Blog Della

Blog pessoal da Bru desde 2012. Considere que escrevi alguns posts no auge da minha adolescência.

Bruna Della
25 anos. Tendo crises de identidade, sexualidade e pedi demissão para viver um sonho que ainda não sei identificar. Bruxa, artista, cartomante e estudante de arteterapia. Compartilhando desde os 15 anos minhas experiências em forma de textos, fotos e vídeos.

#MeuAmigoSecreto


 Não sabemos quem começou e nem de onde veio a ideia de transformar a brincadeira natalina Amigo Secreto em uma atitude importante que denuncia o machismo que todas, TODAS vivemos TODOS os dias.
 A Hashtag #MeuAmigoSecreto vem seguida de denuncias e histórias de mulheres que sofreram seja abuso, violência, assédio e assisti de longe a algo, sao denuncias de machismos ocultos, vindo daquelas pessoas que se dizem a favor do feminismo mas pensam e agem da forma oposta.
 No dia 25 de Novembro, dia da Luta Mundial Contra a Violência As Mulheres e após o bafafá do projeto de lei que dificulta o acesso as pilulas do dia seguinte nos postos (como se após ser estuprada, desse para marcar uma consulta no SUS e solicitar a pilula em menos de dois dias - ANHAM) a "brincadeira" foi aos Trend Topics do Twitter e foi compartilhado milhares de vezes em outras redes sociais.
 A história não é apenas com os amigOs mas também com as amigAs, pois existe muita mulher que é pior e mais cruel do que muito macho alfa por aí.
 Deixo aqui as minhas indiretas e as minhas denúncias, para que juntas tomemos coragem de falar!

#MeuAmigoSecreto não liga que o filho passe uma tarde a sós com a namorada, mas não permite que sua filha fique até as 16horas em um churrasco na casa do namorado.
 #MinhaAmigaSecreta fala que mulher deve fazer suas escolhas, mas ri quando uma foto vaza na internet, faz cara feia quando vê um shortinho e joga as roupas da filha no lixo quando acha que está indecente, sem nem ela saber.
 #MeuAmigoSecreto faz piadinha quando reclamo do machismo, apenas para fingir que isso tudo é uma bobagem. Mas continua pedindo para as mulheres da casa fazerem um favor enquanto os homens estão conversando.




 #MeuAmigoSecreto acha que não pode chorar na frente dos outros, porque isso é coisa de menina.
 #MinhaAmigaSecreta diz ser feminista, mas dá tchauzinho quando a chamam de gostosa na rua.
 #MinhaAmigaSecreta diz que entende o porque de ter de fazer tudo a seu parceiro, que isso foi determinado antes mesmo de namorarem, que ele disse a ela seus defeitos e ela os seus e por isso ambas as partes não podem reclamar de nada. Mas quando ela comete um erro, ele fica semanas sem falar. Mas ELA entende.
 #MeuAmigoSecreto quer abrir uma conta para seu filho e depositar um valor mensal a ele, pois ele é menino e precisa dessas coisas para sair.
 #MeuAmigoSecreto não permitiu que a filha fosse a um shopping quando tinha 17 anos, mas oferece dinheiro para gastar, transporte e não cobra horário quando o filho de 12 quer sair para um show de rock.

 #MinhaAmigaSecreta leva os homens para cortarem seus cabelos a cada duas semanas, enquanto ela reclama que precisa cortar o seu faz dois anos.
 #MeuAmigoSecreto concorda que devemos ter direitos iguais, mas disse que me ouvir falar é chato e que sou irritante quando estou argumentando em uma discussão. Só ele pode falar.
 #MeuAmigoSecreto disse que gosta de namorar com menina direita, mas não reclama quando transa com a "dada".
 #MeuAmigoSecreto concorda que o corpo é da mulher e ela decide o que fazer com ele, mas a forçou a transar sem camisinha e no dia seguinte correu para comprar uma pílula e faze-la engolir uma bomba de quimica, só para evitar.
 #MeuAmigoSecreto me chama de gostosa quando passo na rua e ri quando faço cara feia.

 #MeuAmigoSecreto diz que não pode fazer nada quando denunciamos que uma amiga foi abusada, porque não existe provas.

 Existem milhares de amigos e amigas secretas por aí, que precisam sentir uma indireta pois para eles, É PURO EXAGERO CRITICAR ALGO TÃO NATURAL.

Comentários

Formulário de contato