Blog Della

Blog pessoal da Bru desde 2012. Considere que escrevi alguns posts no auge da minha adolescência.

Bruna Della
25 anos. Tendo crises de identidade, sexualidade e pedi demissão para viver um sonho que ainda não sei identificar. Bruxa, artista, cartomante e estudante de arteterapia. Compartilhando desde os 15 anos minhas experiências em forma de textos, fotos e vídeos.

Cabelos: Linha Detox Therapy - Haskell Cosméticos


     A linha Detox Therapy da Haskell chegou aqui em casa após a Beauty Fair e no post da linha Cavalo Forte, vocês entenderam o porquê a marca de cosméticos já está no meu coração. Além de todas as linhas serem feitas de produtos naturais a marca não faz teste em animais e tem campanhas ambientais ativas. Além de que o atendimento foi o melhor que recebi na feira e por e-mail. O kit Detox Therapy conta com dois itens: Máscara e Shampoo e no site da Haskell Cosméticos você pode ter acesso a mais informações. Vamos a resenha?

     Diariamente os cabelos sofrem uma sobrecarga de impurezas que compromete o balanço e a aparência dos fios, como poluição, cloro, sal, oleosidade e também cosméticos usados regularmente; estes resíduos se acumulam nos fios tornando-os sem vida, pesados e opacos, e não saem com as lavagens habituais. Para retirar estes resíduos e promover uma desintoxicação profunda nos cabelos e a Haskell traz a linha Detox Therapy, que promove a purificação e renovação para o couro cabeludo e para os fios.
     A linha Detox Therapy promove nos cabelos a sensação de leveza, limpeza, movimento e refrescância, além de promover uma sensação calmante e preparar o couro cabeludo e os fios para um crescimento mais forte e saudável.

Ativos: Gengibre e Hortelã

Gengibre

É rico em vitamina B6 e minerais, possui propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias e antisépticas, auxiliando no combate à caspa e melhorando a circulação no couro cabeludo.

Hortelã

A hortelã Proporciona sensações calmantes, refrescantes e relaxantes. Os principais ativos como óleos essenciais e antioxidantes naturais conferem adstringência, deixando os cabelos leves e soltos.

     Vamos esclarecer algumas dúvidas: "Bru, não tenho dinheiro para comprar os dois. Acho que irei comprar apenas o shampoo!" Não façam isso! Se for para pegar um produto, comprem a máscara! A Gabi (linda que me atendeu na Beauty Fair) deixou claro para mim que o produto destaque da linha é a máscara e após o uso da mesma, pode-se usar qualquer outro shampoo. O shampoo da linha veio para potencializar o efeito do primeiro produto aplicado, ele veio como um complemento. Então se querem arrasar mas estão sem money para a linha toda: levem a máscara! 
Agora vamos ao que achei de cada produto:

Máscara Anti-Residuos Detox Therapy - Haskell Cosméticos


  O que o produto diz: O uso da Máscara anti-resíduos é realizado antes do Shampoo anti-resíduos. Realiza limpeza profunda no couro cabeludo deixando uma sensação refrescante calmante.

  1.  Nos cabelos úmidos, aplique a Máscara em toda extensão do couro cabeludo;
  2.  Massageie em suaves movimentos circulares, sem estender para os fios;
  3.  Deixe agir por 15 min e enxágue bem;
  4.  Aplique um shampoo Haskell de sua preferência. Enxágue;
  5.  Aplique um condicionador ou máscara de sua preferência, deixe agir. Enxágue.
     O que eu achei: Alivio. Quando usei o produto pela primeira vez, fiquei com vontade de usa-lo todos os dias. Ele realmente dá uma aliviada no couro cabeludo e os fios ficam mais leves e limpos, meu cabelo sempre foi muito oleoso e por conta disso era preciso lava-lo todos os dias. Iniciei o uso dessa máscara com duas vezes ao mês e percebi que agora não é necessário nem uma vez ao mês, faço a cada dois meses. Meus cabelos ficam mais limpos, leves e ficam tranquilos por mais tempo, passei a lava-los um dia sim e outro não e enfim, recomendo.
 A máscara parece um gel, ele é fácil de espalhar mas é aí que chegamos em um ponto que não gostei muito: ele não faz espuma e não da para ter noção de onde você já aplicou porque você não sente ele no cabelo. Isso é meio complexo pois é ótimo não sentir o peso do creme no cabelo mas também é ruim na hora da aplicação, pois eu, EU, não sei onde já apliquei e onde não. O cheirinho é de menta, sabe aquele cheirinho gostoso de refrescancia? Ele mesmo! (meio estranho eu sei, mas é isso o que sinto).

Shampoo Anti Resíduos Detox System - Haskell Cosméticos



   O que o produto diz: Shampoo anti-resíduos – limpeza dos fios Possui ação adstringente e refrescante, limpando profundamente e preparando os fios para um crescimento mais forte e saudável.

  1.  Aplique o Shampoo nos cabelos molhados;
  2.  Massageie em suaves movimentos circulares;
  3.  Espalhe a espuma para toda extensão dos fios;
  4.  Enxágue bem;
  5.  Para uma limpeza mais intensa, repita a aplicação.

 O que eu achei: tudo o que a máscara não faz de espuma, o shampoo faz. Ele eu uso só se o cabelo estiver muito muito necessitado. Ele é feito para limpar os fios por completo e não apenas o couro, então usem quando estiverem realmente precisando de uma ultra limpeza no cabelo inteiro. Acalma-te coração, o uso dos produtos mesmo em cabelos quimicamente tratados não agridem nem um pouco e não deixam aspecto de ressecados (a não ser que seu cabelo esteja realmente ressecado hehe). O shampoo é mais mole que a máscara e mais fácil de espalhar. É como se fosse a cereja do bolo.

 Uma amiga minha, que irão ver sempre pelo blog veio aqui em casa e fizemos testes com váaaarios produtos. As fotos abaixo são dela: Thamiris D'Auria e algumas minhas. Esqueci de fotografar o depois dela e o antes meu, leiam tudinho pois no meio das fotos tem alguns comentários e dicas de como utilizar a linha.

O antes da Thami diva. Sei que não dá pra falar muito porque o cabelo dela é divino e não temos um depois, buuuuut... os comentários dela são válidos.
     #Ondasdoamor: Algo bacana que eu fiz quando comecei a pegar o jeito do produto foi: Aplico a máscara e deixo agir seus 20 minutos. Enxáguo. Aplico algum creme de hidratação/nutrição/restauração e espero o tempo que é necessário para o creme agir. Exáguo. Uso o shampoo. Assim os cabelos ficam limpos e já bem hidratados.
Durante a aplicação da máscara. Como eu disse: como saber se você já aplicou o produto ou se o cabelo só está úmido? Senhoor!
A Thami mandou o depoimento dela para nós:

O cheiro é muito bom e logo que eu lavei meu cabelo ele ficou mais macio, tipo, mais gostoso de mexer. E a longo prazo, senti mesmo uma limpeza, a sensação que eu tive é que com a lavagem normal com shampoo não limpa tanto quanto essa linha. Ela feza uma limpeza profunda, tirando todas as impurezas. Era como se uma camada do meu cabelo, saísse, uma camada que o shampoo normal não conseguia tirar.


"Mas Bru, ele é permitido para no/low poo?" Yes baby, ele está mega liberado para todas nós sermos felizes e mantermos o cabelo limpinho.


 E vocês, já encararam a linha? Nos conte sua experiência nos comentários!

Comentários

Formulário de contato