Blog Della

Blog pessoal da Bru desde 2012. Considere que escrevi alguns posts no auge da minha adolescência.

Bruna Della
25 anos. Tendo crises de identidade, sexualidade e pedi demissão para viver um sonho que ainda não sei identificar. Bruxa, artista, cartomante e estudante de arteterapia. Compartilhando desde os 15 anos minhas experiências em forma de textos, fotos e vídeos.

Encontro Solidário de Blogueiros 2016

É com muito orgulho que anuncio o Encontro Solidário de Blogueiros 2016!!
Era para eu ter feito a postagem junto com os desafios e antes de todas as vagas serem preenchidas, porém, na mesma semana que abri as inscrições elas já se esgotaram. Whatever, vamos as informações do evento?

      O Encontro Solidário de Blogueiros é um projeto do nosso blog, Cappuccino E Bobagens, que tem como objetivo deixar a blogosfera mais solidária e participativa nas causas sociais, além de através destas ações, incentivarmos nossos leitores a tomarem atitudes lindas também e receberem informações sobre assuntos diversos. 
      O ano passado o tema foi sobre doação de órgãos e para este ano, meu coração feminista estava implorando para ter a mulher como o foco principal e desde então só se ocorreram tragédias, noticias de estupro, pesquisas sobre a violência doméstica e assim por diante. Logo, a vontade tornou-se a pauta principal e uma obrigação da minha parte, o tema foi decidido: Violência contra a mulher.
      Foi um tanto quanto desesperador, pensei que não iria conseguir organizar o evento deste ano e passou pela minha cabeça desistir dele, até que, a Rilena sugeriu que eu entrasse em contato com a Saraiva Mega Store do Shopping Center Norte e oferecesse uma parceria, pronto, liguei para lá e fui muito bem atendida, do tipo que quase quis ir abraçar todas as que me atenderam e agradece-las por terem topado a realização do evento. Marcamos a data e a hora: 10 de Junho a partir das 16hs. 
      E agora Bruna, o que tu fez? Entrei em contato com diversas ONGs e Coletivos mas fiquei quase um mês esperando respostas, foi quando em um grupo encontrei a Bruna do Espaço Clareira que é psicóloga e tem um grupo de mulheres psicólogas que auxiliam as mulheres que foram violentadas. Foi um amor ao primeiro e-mail, sem nem conhecer a Bruna, já estou apaixonada por esta xará. E então, quase que no fim do mês o Coletivo Feminista Sexualidade e Saúde entrou em contato comigo dizendo que tinham interesse. Tiro é o que eu chamo para esse bate-papo delicia. Imagina só, um grupo de psicólogas fantásticas e um coletivo para tirar todas as nossas dúvidas e clarear nossa mente?! MA-RA-VI-LHO-SO. Só de pensar fico arrepiada.
      E então, lembrei-me de uma performance/cena teatral que assisti de umas amigas da faculdade (curso Licenciatura em Teatro) e combinamos de antes de mais nada, introduzirmos todas ao assunto tão importante, antes mesmo do evento iniciar. Ou seja, as 16hs em ponto, daremos inicio a uma cena sobre a Violência contra a mulher. Diferente para um Encontro de Blogueiros né? Mas juro, que isso só irá ressaltar a importância do assunto. 
     Tema fechado, local fechado e palestrantes fechadas. Agora é a hora de falar das parcerias e empresas que irão oferecer alguns brindes para sorteio, certo? CERTO!
     É legal ressaltar que fui atrás de mulheres que geram sua própria renda através de serviços e de seus próprios produtos:
     Saraiva MegaStore do Shopping Center Norte: Irá nos disponibilizar o local dessa loja que todas conhecemos e consideramos pakas!
      Espaço Clareira: Grupo com quatro psicólogas que irá esclarecer nossas duvidas. É um grupo de estudos sobre a psicologia-existencial.
      Tratta Brasil: Uma marca da Maxibrasil que conheci na Beauty Fair 2015 e que desde sempre nos trata muito muito bem, além de ter produtos para nossos cabelos maravilhosos. Uma marca totalmente brasileira.
      Geek N' Freak: Uma marca totalmente nerd, geek e feito por mulheres! A preços super disponíveis, no site você encontra produtos como: camisetas e quadros tanto para elas quanto para eles.
     QG de Doces: A pergunta é: quem não gosta de brigadeiro? Quem não gosta de doces? A QG de Doces foi criado pela Marcela, daqui de São Paulo, que irá levar um pouco de doce para o paladar que estará amargo pela temática do evento. 
      Ateliê Amor de Amora: A Gabriela faz artes maravilhosas como: cartão de visitas, carimbos, convites e tudo com muito amor e artesanato, dá até gosto de entrar na página.
      Studio 81: É um Studio de fotografia, de lá saem fotos lindas e super criativas para as clientes que quiserem ser fotografadas. Sinto muita brasilidade e amor nas sessões deles.
      Flor de Lís Estética: Pelos mesmos produtores do Studio 81, lhes apresento a Flor de Lís, é um espaço fisico onde é possivel ser realizado diversos serviços estéticos. Eu já estou louca querendo.
      Vult Cosmética: Como sempre a Vult ocupando um espaço em nossos corações e no evento. A Vult tem uma gama de maquiagens e esmaltes enorme e qualidades que sempre superam as expectativas. 
     Arteiras Maristas: É um projeto social que reune mulheres, que aprendem e geram sua renda atraves do artesanato. É possivel adquirir bolas lindas por lá, inclusive tenho uma que uso em todos os lugares que é delas!
     Publicitaty: É o site de uma das blogueiras que sempre esta presente em nossos eventos. O trabalho da Taty é voltado para auxiliar no desenvolvimento de blogs e empresas, logo, a Taty ira nos auxiliar e auxiliar a todas em breve com um dos desafios.
     
     Para realizar sua inscrição e tirar algumas duvidas, basta acessar ao site oficial do evento e se inscrever. Lembrando que as vagas já foram completadas e resta agora a lista de espera. Para postar fotos sobre o assunto, utilize a hashtag #BlogueiroSolidario e #vult.
     
      Espero poder encontrar todos vocês por lá e mesmo os que não poderem, pesquisem e falem sobre no blog de vocês!   
    

Comentários

Formulário de contato