Blog Della

Blog pessoal da Bru desde 2012. Considere que escrevi alguns posts no auge da minha adolescência.

Bruna Della
25 anos. Tendo crises de identidade, sexualidade e pedi demissão para viver um sonho que ainda não sei identificar. Bruxa, artista, cartomante e estudante de arteterapia. Compartilhando desde os 15 anos minhas experiências em forma de textos, fotos e vídeos.

Como sobreviver aos dias frios?


     Hey pessoinhas, venho aqui em um post mais que especial compartilhar algumas dicas para você manter-se viva durante esse frio todo. São dicas bem simples e que vãote desencanar de várias incertezas que te impediam de manter-se aquecida durante esses dias em que a ponta do nariz sempre está gelada.


Esqueça o estilo


     O que importa é estar aquecido, estando aquecido você é naturalmente a pessoa mais style do grupo, porque você será a única pessoa realmente feliz no momento. Quando os dias frios chegam, as vezes usamos aquelas blusas lindas e maravilhosas que é tendência mas na verdade não esquentam nada! Isso quando o tecido é frio e só na hora de vesti-la você já se arrepia toda! Para com essa besteira, pega aquela calça de moletom delicia, aquela blusa feia quentinha e seja feliz pelas ruas da sua cidade.

Mantenha o cabelo solto

      Eu sei que no frio o cabelo fica um bagaço, mas acontece que esse bagaço te ajuda a esquentar o seu pescoço. Use e abuse dos seus fios para bloquear a passagem do ar e aqueles possiveis ventos surpresa que a vida te da.

Abrace o crush

     Com o frio, você tem uma ótima oportunidade de oferecer um abraço e manter-se perto do crush. Quer maneira melhor de se aquecer, se não nos braços do boy magia?!

Use meias para dormir


     Eu sei que incomoda as vezes mas é necessário. Pelo menos o meu pé fica parecendo pedra de gelo e não se aquece naturalmente, eu já enfio mil meias no meu pé e nem ligo de ficar com o pé enorme ou de estar dormindo com meias. Eu também aproveito para usar aqueles sapatos grandes que ficavam sobrando mas são tão lindinhos que não jogo fora e ficam no fundo do armario, já uso eles com minhas 4 meias.

Cozinhe

     Nesses dias de frio, eu não ligo de fazer a comidinha pra familia não. Vou lá e faço sem nem reclamar. Aproveito e fico com minhas mãos em cima do vapor que sai. Sinto que quando faço isso meus dedos começam a derreter.

Durma junto com a familia

     Quando esta impossível de dormir, aqui em casa, jogamos todos os colchões no menor quarto da casa e ficamos todos unidos, juntos e passando o calor um pro outro. É ótimo, porque rola uns sustos e risadas durante a noite inteira.

Economize água


     Aqui em casa, a obrigação de cozinhar não é minha, mas a louça sempre sobra pra Bruna. Aproveito que esta frio e precisamos economizar água, para esquentar uma quantia de água, deixa-la morna, coloca-la em um pote e lavar toda a louça com essa água quentinha. Além de ajudar a gordura a se soltar e a não desperdiçar água,  ajuda a não quase ter um infarto ao abrir a torneira.

Dance

    Não importa onde, quando e com quem, bateu o frio, comece a requebrar essa cintura e se aqueça em alguns minutos. Funciona e ainda faz todos a sua volta sorrirem. Dancem, apenas dancem e vejam como o mundo pode ser mais bonito. Não é necessário música, o mais importante é o movimento do corpo.

Chás e mel


     É importante manter seu corpo hidratado e cheio dos nutrientes necessários para manter-se firme e não ficar doente o mês inteiro. Eu tomo bastante chá ao acordar e mel antes de dormir para garantir que minha imunidade torne-se mais forte, sempre. Escolha o seu saber e tenha certeza de manter seu corpo saudavel

Hidrate-se

     Beba muita água e use e abuse de hidratantes para o corpo inteiro. Nessas épocas a pele fica ressecada e o corpo também, então é bem interessante que você mantenha sua pele hidratada e sempre encher o corpinho com água.

     E você, tem mais alguma dica infalível e top secret para manter-se aquecida? Compartilhe conosco!

Comentários

Formulário de contato