Blog Della

Blog pessoal da Bru desde 2012. Considere que escrevi alguns posts no auge da minha adolescência.

Bruna Della
25 anos. Tendo crises de identidade, sexualidade e pedi demissão para viver um sonho que ainda não sei identificar. Bruxa, artista, cartomante e estudante de arteterapia. Compartilhando desde os 15 anos minhas experiências em forma de textos, fotos e vídeos.

Prêmio Dardos + Tag Cheia de História


     Hey pessoinhas, a quanto tempo não rola uma tag por aqui?! Parei de recebe-las faz muito tempo e quando as recebia, não escrevia. Decidi então com o comentário da Ingrid Oliveira do blog I am Smitty Blog, me indicando, que estava na hora de voltar a responder e que faz eu entrar mais em contato com vocês.

    Eu não conhecia a origem dessa tag mas acho super importante ressaltar quando encontro essas informações e como no blog da Ingrid, estava tudo bem explicadinho, deixo aqui as informações:

O Prêmio Dardos é uma espécie de selo virtual criado em 2008 pelo escritor Alberto Zambade, autor do blog  Leyendas de “El Pequeño Dardo” El Sentido de las Palabras. Ele selecionou e indicou o selo a quinze blogs que ele considerou merecedores do prêmio, os quais também indicaram outros 15 e assim sucessivamente, criando uma imensa corrente na internet. O objetivo do Prêmio Dardos é reconhecer os esforços de blogueiros, a cada dia, para transmitir princípios culturais, éticos, literários, pessoais etc., manifestando a criatividade através de seus pensamentos presentes em suas palavras e textos. (Fonte: I am Smitty Blog)

Toda TAG tem suas regras, então vamos lá:

Regras:


  • Indicar 15 blogs que preencham os requisitos acima para receber o prêmio.
  • Exibir a imagem do selo.
  • Mencionar o blog de que recebeu a indicação e pôr o link dele.
  • Avisar aos blogs escolhidos.

Tag Cheia de História

1. Qual sua maior inspiração para escrever?

     Meu humor. Antes eu tinha mania de pensar que X ou Y me deixavam animadinhas para escrever mas percebi que tudo depende de várias condições: sono, dia e principalmente como está meu humor. Se tudo estiver tranquilo, escrevo sobre qualquer assunto fácilmente. Agora me acorda minutos antes de recarregar as baterias que o negócio fica feio.

2. Há algum sonho secreto e que queira revelar?

     Sou uma pessoa muito aberta e por mais que tente em certos momentos guardar para mim, acabo contando. Então, acredito que não seja nada secreto, mas tenho vontade de estudar Dança Teatro e/ou Teatro Performático fora. Mas principalmente ter minha casa própria. 

3. O que te encanta?

     Pessoas que são capazes de rir e fazer o dia ser sempre divertido. Me sinto bem a vontade quando estou com alguém que não sente vergonha de ser feliz, de fazer os outros rirem e de pagar alguns micos em prol de alguns sorrisos.

4. Como descreveria uma viagem dos sonhos?

     Minha viagem dos sonhos seria um mochilão maravilhoso, uma viagem inacabada que não tem inicio e nem fim, apenas passagem de ida, boa saúde, amigos, uma barraca e encontrar outras pessoas. Tenho um desejo enorme de fazer couchsurfing e mochilões por todo o mundo.

5. Como gosta de passar seu tempo livre?

     Dormindo. Na verdade, faz muito tempo que não tenho tempo livre e muito menos tempo pra pensar no que faria no meu tempo livre e acho que por conta dessa correria, a unica vontade que tenho de fazer quando sobra alguns minutinhos é dormir. De qualquer forma, me indiquem coisas legais para fazer, já que as férias estão chegando e terei muitas coisas novas para conhecer.

6. Qual seu estilo de livro preferido?

     Livros que me façam viver. Parece bem estranho ler isto, mas, tem alguns livros que você lê, apenas. E tem outros que você vive até quando as páginas já acabaram. Amo o ultimo, pois me faz enxergar a vida de outra forma e é para isso que leio, poder enxergar e pensar de uma forma diferente da que eu tinha antes de iniciar a leitura.

7. Tem alguma frase, ditado, provérbio ou citação que norteia sua vida?


A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos. (Charles Chaplin)

8. Que período da história do mundo, você gostaria de visitar, se fosse possível? Por que?

     Por mais que seja difícil falar isso e para alguns seja a coisa mais idiota do mundo. Gostaria de voltar a época do Regime Militar. Sei de histórias de artistas que não se calaram diante de tudo o que acontecia e gostaria de poder enxergar e viver para poder ver como e de onde eles tiravam tantas forças para lutar.

9. O que você mudaria em você? Por que?

     Como disse aqui, eu me abro muito fácil e não tenho vergonha de pagar micos para fazer alguém sorrir. Acho que mudaria isso, não me entregaria tanto. E gostaria também de ter a força para poder lutar sempre e coragem para manter-me engajada em ações sociais. 

10. Tem saudade de alguma coisa ou alguém?

     Tenho saudades de momentos. Existem momentos que nos fazem feliz e ter sensações únicas e que fazem parte se irem, mas que as lembranças aquecem o coração. Sinto falta de momentos. 

Blogs Indicados:

Blog Livia Alves
O Mundo da Vivih
Me Chame de Bella
Memórias de uma Guerreira
Juhlihipy

Foram os blogs que toparam, não gosto de indicar as pessoas sem saber se elas querem participar. Caso você goste da tag e queira fazer, deixe aqui nos comentários o seu link para adicionar a lista.

Comentários

Formulário de contato