Blog Della

Blog pessoal da Bru desde 2012. Considere que escrevi alguns posts no auge da minha adolescência.

Bruna Della
25 anos. Tendo crises de identidade, sexualidade e pedi demissão para viver um sonho que ainda não sei identificar. Bruxa, artista, cartomante e estudante de arteterapia. Compartilhando desde os 15 anos minhas experiências em forma de textos, fotos e vídeos.

M'Ana - Mulher Conserta para Mulher



     Acho melhor vocês estarem sentados, porque aqui vem um tiro! Já imaginou uma empresa onde os serviços de manutenção residencial fossem feito por mulheres? Pois é, a M'Ana veio da Ana que pesquisei um pouco em seu site e escrevo aqui em palavras resumidas, de onde surgiu essa ideia e como funciona o serviço da M'Ana!
     Todas sabemos o quanto pode não ser nada tranquilo receber um homem em casa, um homem que conhecemos já pode ser delicado, imagina um desconhecido que terá as portas abertas ao seu templo mais precioso?!
     Após passar por poucas e boas a Ana resolveu tomar a iniciativa de criar um serviço de mulher para mulher. Ana, mal te conheço mas já te considero pakas!


     (...) Sozinha em casa, liguei para a entrega de botijões de gás e, já na minha cozinha, o entregador começou a me fazer perguntas que me deixaram extremamente desconfortável. Entre as várias coisas que ele falou, lembro apenas daquela que fez aquele sinal de perigo gritar dentro de mim: “E aquele menino que mora aqui? Tá aí ou você tá sozinha?” — Como ele já tinha feito entregas em casa, sabia que um homem morava aqui também. Eu APAVOREI e comecei a inventar desculpas: disse que meu roommate só tinha ido na padaria da esquina e já estava voltando, que não precisa nem testar vazamento e já fui me dirigindo à porta para pagá-lo lá na rua. Assim que ele foi embora, consegui respirar tranquila novamente. (...)

     Depois dessa experiência, a Ana conta em seu site que conversou com seu rommate e tomou coragem para investir no negócio. A Ana não trabalha sozinha, ela tem uma sócia chamada Katherine (uiuiui nome chique) que veio para São Paulo, tentou a vida acadêmica e acabou se aprofundando mais no empreendedorismo feminino. Procurando por serviços e ideias, encontrou o M'Ana e com a ajuda dos céus, ou por força de vontade dessas mulheres corajosas e guerreiras, as duas se juntaram e hoje atendem toda São Paulo e contém mais de 23mil seguidores no Facebook.

(...)O primeiro atendimento que realizei sozinha foi uma troca de capacitor da lâmpada da cozinha — um pequeno desafio, já que nunca tinha feito esse tipo de serviço. Fiz a visita técnica, conversei com a cliente, indiquei os materiais a ser comprados e fiquei no aguardo. Voltando à casa dela, realizei o serviço e senti aquele frio na barriga antes de ligar a luminária para testar — “Será que vai funcionar? Será que liguei todos os fios certinhos?”. Tensa, liguei o quadro de luz e fui para a cozinha acionar o interruptor. Quando tudo funcionou, fiquei tão feliz que imediatamente mandei mensagem para a Ana relatando tudo! E a partir daí, a autoconfiança só cresce :) (...)
    O serviço está crescendo e hoje ambas já até fazem reformas em casa. O que achei mais legal é que na página do facebook, tem dicas para tudo. Elas oferecem workshops e oficinas ensinando outras mulheres a realizar os serviços, tem um album com as ferramentas básicas. Ou seja, não tem como não amar essas duas.

     Caso você queira algum serviço, chame por inbox ou mande uma mensagem pelo whatsapp que elas respondem rapidamente. Não se esqueça de curtir a página:



Comentários

Formulário de contato