Blog Della

Blog pessoal da Bru desde 2012. Considere que escrevi alguns posts no auge da minha adolescência.

Bruna Della
25 anos. Tendo crises de identidade, sexualidade e pedi demissão para viver um sonho que ainda não sei identificar. Bruxa, artista, cartomante e estudante de arteterapia. Compartilhando desde os 15 anos minhas experiências em forma de textos, fotos e vídeos.

15 dias no Canadá (1ª Semana)

Niagara Falls
   Hey Pessoinhas, neste mês de Julho fiz um intercâmbio de 15 dias para Toronto, Canadá com o CCBEU - Centro Cultural Brasil Estados Unidos. O objetivo era realizar uma imersão cultural e colocarmos em prática o que o inglês que estudamos no Brasil. Foram 15 dias de atividades diferenciadas e muita prática e através desse post, conto a vocês as atividades que realizamos e as coisas mais legais do país.
Walking Tour - Toronto
    Chegamos em Toronto no dia 27 de Junho, ficamos hospedados no Neil-Wicik, após organizarmos nossos quartos já fomos para uma atividade que envolveria grafite na cidade, que no final não rolou porque pegamos uma baita chuva e ficamos parados um tempão até a chuva passar. Mas a saída do hotel não foi atoa pois fomos a um Walking Tour para conhecermos Toronto e suas histórias. Nesse walking tour já percebemos o quanto os Canadenses são super abertos e simpáticos. Finalizamos nosso dia no Shopping Eaton Centre.



TorontoZoo
   De metrô fomos ao TorontoZoo no dia seguinte e foi muito divertido. Pensem no tanto que andamos?! Aquele zoológico é enorme! Confesso que não gosto muito da ideia de zoológico e ver aquele monte de animalzinho preso, mas ok, o dia foi bem divertido e ficamos beeeem cansados. Mas nada de desanimo, fomos ao shopping e fizemos uma atividade no mercado onde tinhamos que encontrar três canadenses e fazermos uma pesquisa com eles. Só nesse dia, já fizemos vários amigos!
FortYork - Toronto - Canada
   Dia 29 fomos ao FortYork e conhecemos o Forte criado na guerra contra os Estados Unidos. É um lugar lindo e cheio de emoções, saí de lá encantada com o espaço e pensando no meu irmão lindão que quer ser da Marinha. Aguenta coração. Fomos também a uma palestra super interessante que nos mostrou o quanto nosso querido Brasil ainda está atrasado em tantas questões comparado ao Canada.
 
Rogers Centre - Blue Jays vs Red Sox - Toronto, Canada
     Um café da manhã tipico, Wallmart e um jogo de Baseball no Rogers Centre. Um longo dia e cheio de atividades. Confesso que o dinheiro mais mal gasto foi no café da manhã, não gostei e não iria novamente. Agora o resto é só amor, o Rogers Centre é incrível apesar de ficarmos indignados com o desanimo dos torcedores, foi uma ótima experiência.



Walking Tour Assombrado
   No dia 01 de Julho era o Canada Day, ou seja, aniversário do país e fomos bem cedinho assistirmos ao desfile. Lá desfilaram pessoas de diversos países, os representando. Ficamos ansiosos para ver o Brasil mas não rolou, ou chegamos tarde demais ou não fomos representados (triste), em seguida pegamos o ônibus sightseeing para irmos a um passeio de bote, mas o trânsito estava enorme e choveu a tarde inteira e os passeios foram cancelados, voltamos para um Walking Tour Assombrado que foi um dos momentos auges de todos os dias, as histórias eram de arrepiar e o guia era incrível, trazendo sempre as histórias, acompanhados de fatos científicos nos dando a duvida se é ou não real.

CN Tower - Toronto, Canadá
   No domingão fomos a CN Tower, a terceira maior torre do mundo. Pensei que fosse ficar com medo de subir, mas foi tranquilo e a vista de lá é linda. Lá de cima conseguimos ver Toronto inteirinha. Minha dica é levar uma blusa porque lá em cima faz frio. Em seguida fomos ao High Park, curtimos a vista e assistimos a um espetáculo de Shakespeare, isso sempre rola lá e se chama "Shakespeare in Hight Park",assistimos ao espetáculo "Twelfth Night" e foi incrível.
The Bata Shoe Museum - Toronto, Canadá

   Em plena segunda encaramos o Museu Bata Shoe, o Áquario e finalizamos a noite no Shopping Eaton Centre. O museu tem tanto sapato doido, que você fica se perguntando "como as pessoas usavam isso?" e então, as guias super atenciosas explicavam de onde era, os motivos dos sapatos serem daquele jeito e quem os usava, é engraçado perceber o quanto os nossos calçados podem nos dizer da nossa cultura. O aquário é enorme mas aquele ambiente fechado com vários sharks me deixou um pouco angustiada, mas venci o medo e andei pelo aquário inteiro. Nesse dia não me aguentei e fiz minha primeira compra: uma jaqueta e uma calça da ZARA, tudo na promoção né queridos?!


   Essa foi a nossa primeira semana no Canadá. Semana que vem posto sobre como foi a segunda semana, porque fomos a tantos lugares, fizemos tantas coisas que um post para tudo seria impossivel e cansativo de ler. Digo apenas que a segunda semana foi ainda mais divertido!
   Já foram para o Canadá? Comente qual foi a coisa que mais gostou e a que menos gostou por lá.

Faça parte da turma!


Curta nossa página no Facebook e Instagram!

Comentários

  1. Viajei para o Canadá através de suas palavras amiga. Você arrasa!

    ResponderExcluir
  2. intercâmbio é só mais um dos meus sonhos, mas parece tão distante...(literalmente kkkk) mas enfim, não é impossível,né? Adorei a parte do Walking Tour Assombrado aaaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha ri com o "distante". Mas por que você achaestar distante Cami?
      Não é nada impossivel, alias, é mais possivel do que imaginamos!

      Excluir
  3. Ahhhh meu Deus!
    Que post maravilhoso, Bru.
    Você descreveu exatamente a experiência que tivemos no Canadá.
    Foi tudo incrível. Já estou morrendo de saudade ❤

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Formulário de contato