Blog Della

Blog pessoal da Bru desde 2012. Considere que escrevi alguns posts no auge da minha adolescência.

Bruna Della
25 anos. Tendo crises de identidade, sexualidade e pedi demissão para viver um sonho que ainda não sei identificar. Bruxa, artista, cartomante e estudante de arteterapia. Compartilhando desde os 15 anos minhas experiências em forma de textos, fotos e vídeos.

5 Coisas para fazer antes que o ano acabe

Photo by Fancycrave from Pexels 
   2017 foi um ano denso, cada dia parecia ser intenso e cheio de desafios. Estava para finalizar o ano cansada, desmotivada e sem ânimo para novos objetivos, estava querendo apenas seguir o baile sem curtir o baile. Refletindo sobre o que me fez chegar a essa condição, resolvi preparar uma semana para me preparar para o ano novo, eis então que surgiu a lista 5 coisas para fazer antes do ano acabar, uma proposta para a nossa ultima semana do ano.

Limpe sua casa (Dia 1)

    Todos temos um espaço para chamar de meu e esse espaço é tão nosso que normalmente reflete como estamos internamente. Que tal realizar uma faxina intensa? Uma faxina que se inicia separando o que é lixo, o que pode ser doado até a esfregar paredes e acender incensos. O que normalmente faço aqui em casa e é quase terapêutico:
            1. Abra seu guarda-roupa e tire tudo de lá, passe um pano, separe o que nunca usou (por não sentir-se confortável) para doação e guarde o resto, dobrando e mantendo da forma que achar mais organizada;
            2. Lave as roupas de cama e se estiver calor, inclusive seus cobertores e cobertas (não sei a diferença);
            3. Abra seus armários e gavetas que tem e faça o mesmo que fez com as roupas, inclusive com cosméticos e papéis;
            4. Mude tudo de lugar. Quando mudamos e reorganizamos nosso espaço, temos a sensação de estarmos em um lugar novo e olhamos para o ambiente de uma outra forma, isso me deixa mais criativa;
            5. Passe pano nos móveis a medida que organiza suas coisas;
            6. Varra o chão;
            7. Esfregue a parede com pano ou bucha para tirar possíveis manchas;
            8. Passe pano úmido no chão (eu normalmente coloco um produto de limpeza, com sal grosso e camomila, pois sou muito ansiosa);
            9. Ligue velas e incensos, preferencia incensos que não usam carvão na sua composição.



Desabafe e agradeça (Dia 2)

    Algumas situações do dia a dia podem fazer com que criemos o famoso ranço, que discutamos com alguém e carreguemos aquele rancor ou ficamos "de mau" com alguém. Não é legal ficar carregando isso. Que tal mandar uma mensagem, ligar ou conversar pessoalmente com essas pessoas, pedindo desculpas porque talvez possa ter errado e dizer que não quer guardar aquilo e agradecer, porque apesar da situação ter sido ruim, ambos aprenderam com aquilo. Além disso, ainda tem aquelas pessoas que só agregaram e que aprendeu a amar, pessoas que foram essenciais para seu ano, agradeça a elas. Faça também uma lista com as coisas que é grato em 2017, compartilhe.

Fonte: Pexels

Agende consultas e exames (Dia 3)

    As férias são momentos perfeitos para colocar todos os exames e fazer uma revisão de como anda sua saúde. Agendar consultas para check-up e exames é essencial para termos certeza de que esta tudo bem (ou não), observar nossa saúde e ver o que precisamos mudar para no ano novo estarmos saudáveis. Estou realizando algumas consultas e exames esse mês e adivinhem, cada dia que passa os lugares estão mais e mais vazios e posso escolher o melhor horário para realizar tudo. As pessoas estão curtindo a vida e fica mais fácil agendar a consulta com o seu médico favorito.

Limpe-se (Dia 4)

    Um dia de spa, por que não? Escolha os melhores cremes e prepare o ambiente para que possa se cuidar. Faça as sobrancelhas, depile, corte o cabelo se assim sentir-se mais bonita para você mesma. O objetivo do dia é se olhar no espelho, suspirar e dizer "sou um mulherão/homão da porra". Sugiro um banho de ervas também, para limpeza e energização, coma coisas leves durante o dia e proponho também alguns sucos detox e smoothies. Uma música relaxante. Medite.

Fonte: Pexels

Queime o que não faz bem (Dia 5)


    Agora que já esfriou a mente, agradeceu e meditou, limpou o ambiente e a si mesmo, que tal refletir sobre as coisas que não fizeram bem? Anote tudo o que não te fez bem esse ano e queime. Pode colocar em um caldeirão, uma panela ou simplesmente usar um isqueiro e queimar a folha. Mas queime tudo e bana tudo o que há de ruim do seu ano. Preste atenção nas chamas e peça para Deus/Deusa/Oqueacreditar para que elimine energias negativas, agradeça ao aprendizado que essas situações ruins lhe proporcionaram mas peça para que não retornem. Pense na força que o fogo trás e perceba ele queimando aquilo que não te fez bem. Respire e se reinvente.

    Cinco dias intensos, as tarefas podem parecer simples e podem ser simples, depende do peso que elas tem para você. Mas acredite, ao final de todas essas atividades, tenho certeza que estará preparado para o novo ano. Verei se escrevo uma lista para o ano novo também, fiquem atentos na primeira semana de Janeiro.

    Já fez algum desses itens? Comente! Irá iniciar essa jornada de 5 dias? Comente também suas experiências. Adicionaria ou mudaria algo na lista? Conte para nós!

Faça parte da turma!


Curta nossa página no Facebook e Instagram!

Comentários

Formulário de contato