Blog Della

Blog pessoal da Bru desde 2012. Considere que escrevi alguns posts no auge da minha adolescência.

Bruna Della
25 anos. Tendo crises de identidade, sexualidade e pedi demissão para viver um sonho que ainda não sei identificar. Bruxa, artista, cartomante e estudante de arteterapia. Compartilhando desde os 15 anos minhas experiências em forma de textos, fotos e vídeos.

Objetivos para 2018




    Vamos para o post mais comum nessa época do ano, mas que amamos não é mesmo? Coloquei o titulo como "objetivos para 2018" e não "metas para 2018" porque um belo dia, estava no Uber, e na rádio estávamos tendo entrevista com algum cara importante (que não sei o nome), ele parecia ser couching, sei lá. O assunto era objetivos X metas, e ele explicou que: O que falamos que são metas, na verdade são objetivos e as metas são os passos para chegarmos a tais objetivos. Então assim: Objetivo: Emagrecer 5kg, metas: não comer carne, academia etc. Aquilo mexeu muito comigo, não adianta criarmos mil objetivos (que nomeamos de metas) e não detalhamos as mini metas (no caso metas) para alcançarmos o principal. Não da para milagrosamente ter guardado R$1000 no fim do ano, se todo o mês você não tivesse guardado uma quantia. Não tem como milagrosamente você ter ido super bem na faculdade ou escola, se todo mês ou bimestre você não tivesse passado algumas horas (ou dias) estudando.
    De qualquer forma, vamos para a listinha maneira de objetivos (ou metas) para 2018 que tantos ansiamos:

1. Disciplina

     Algo que eu não sou. 2017 me trouxe mais organização sem eu ter nem solicitado e mesmo me organizando semanalmente e até diariamente, faltava determinação e disciplina. O planejamento era feito, e por imprevistos do dia a dia e até mesmo preguiça (de acordar duas horas antes para estudar, por exemplo) todos os meus planos a longo prazo não passavam da segunda semana. Para esse ano, quero iniciar meus projetos, organizar tudinho mas passar dessas duas semanas e manter o foco durante o ano todo do que me comprometi a fazer.

2. Saúde

    2017 foi um ano bem punk, faculdade, trabalho, pesquisa de tcc, cena de direção, não tive tempo para cuidar de mim. Ou talvez, essa tenha sido a desculpa que eu criei para o descuido que tive comigo mesma. Esse ano, antes de mais nada quero priorizar minha saúde e melhorar meu condicionamento físico. Sempre fui gorda, mas uma gorda muito saudável, disposta e com um bom condicionamento físico. E agora não posso dizer o mesmo, o que eu aguentava fazer durante 1 hora, não aguento durante 2 minutos. Quando vou me alongar e tento encostar minha mão no pé, o que antes era suave, agora dói pra porr*. Fora alguns exames que realizei no final do ano passado que apontaram a falta de algumas vitaminas. Quero transformar 2018 em um ano que eu faça as coisas priorizando minha saúde física, mental e espiritual.




3. Cursar pedagogia ou outro curso

     Finalizei a Licenciatura em Teatro e agora sou habilitada a lecionar nas famosas materias (que são quase extintas) de Arte para Ensino Fundamental e Médio. Porém, lendo alguns livros voltados para a educação (que sim, terão resenhas em breve) minha vontade de abranger a Educação Infantil e ampliar meus conhecimentos pedagógicos cresceram. Estou pesquisando lugares que oferecem a Segunda Licenciatura em Pedagogia e assim que receber meu certificado da FPA, irei em busca de iniciar ainda este ano a pedagogia. Coloquei "outro curso" porquê também fico na duvida de ter conhecimento em algo diferente para caso nada der certo nessa vida eu ter um plano B.

4. Save money

     Guardar dinheiro é a meta de todos não é mesmo?! Quero chegar ao fim do ano com uma quantia consideravelmente bacana para viajar para algum lugar bem exótico e/ou iniciar minha pós em dança-teatro em algum lugar do mundo. Fui alto demais? Me deixe!


5. Dançar

    Faz parte do objetivo 2, mas também faz parte dos objetivos 2019. Tenho interesse em dança-teatro desde que me aproximei dela na faculdade. Porém tenho pouco conhecimento em técnicas de dança, os cursos que frequentei não contam porquê já fazem anos. Esse ano, quero dançar. Não interessa o ritmo, não interessa onde, mas quero experimentar meu corpo dançante em algum ritmo.

6. Dar importância a quem se importa

     Percebi que muitas vezes deixava de fazer algo que eu de fato queria fazer, preocupada com outras pessoas. Mas as outras pessoas não deixavam de fazer o que queriam por mim. Não que eu quisesse que elas deixassem de fazer o que queriam por mim e não que eu fizesse pensando em um retorno. Mas de todas essas pessoas com quem me importei, quais delas se importam comigo? A resposta é quase zero, se a família não estivesse inclusa. Tantas pessoas que se importavam passaram por mim, e eu não me importei de volta porque estava me importando demais com outros. Esse ano quero praticar o desapego, não quero me apegar a nada nem ninguém que não demonstrem se importar da mesma forma que eu me importo com elas. Quero priorizar quem me aceita como eu sou e gosta de estar perto de quem eu sou.

   Claro que existem alguns itens que por motivos de "muito privado" não postarei aqui. Mas essas são os principais objetivos para 2018. Sinto que esse ano, é um ano de preparação, muito crescimento, mas muita preparação. Utilizei uma imagem com velas nesse post para que possa acender todos esses objetivos no universo.
    Agora é a vez de vocês, quais os objetivos para 2018?

Faça parte da turma!


Curta nossa página no Facebook e Instagram!

Comentários

  1. Sabe que eu também chamava de "metas" o que, na verdade, eram objetivos? Ao contrário do que muitos relatam, nos anos em que eu definia tais objetivos, eu sempre conseguia me organizar para alcançá-los! Nos últimos anos, passei a "deixar pra lá" e me faltou, justamente, disciplina... Mas acho que eu precisava dessa "liberdade" de fazer o que bem quiser para esfriar mesmo a cabeça!!

    Quanto à Pedagogia: faça! Sou apaixonada pelo curso e a cada semestre me realizava mais e mais... A área da educação me encantou demais, e definitivamente não trocaria por qualquer outra! <3

    http://blog.fernandafusco.com
    http://www.falapro.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a disciplina que me falta mulher, mas sim, tem momentos que ligar o fod@-se é muito bom e necessario.

      Aaaaah, deixei o plano da pedagogia para o 2º Semestre mas é com certeza algo que farei!

      Muito obrigada pelo incentivo Fe!

      Abraços de luz!

      Excluir
  2. cara esse ano eu prometi que não ia ter objetivos, deixar a vida me lever hahahah
    mas eu quero emagrecer e estudar mais ou melhor PRECISO estudar mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha
      Eu também pensei que fosse simplesmente deixar passar, porém, a lista esta aqui e já sabe né?!

      Excluir
  3. Temos metas bem parecidas! Quero muito ser mais disciplinada este ano, cuidar mais da minha saúde (por causa desse descuido tive um problema sério no joelho ano passado). E guardar um money também pra dar uma viajada com a miga e com o boy.
    Agenda Aleatória

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mulher, o que houve com seu joelho??? :(
      Guarde, esse foi um dos meus erros em 2017.

      Beijão

      Excluir

Postar um comentário

Formulário de contato