Blog Della

Blog pessoal da Bru desde 2012. Considere que escrevi alguns posts no auge da minha adolescência.

Bruna Della
25 anos. Tendo crises de identidade, sexualidade e pedi demissão para viver um sonho que ainda não sei identificar. Bruxa, artista, cartomante e estudante de arteterapia. Compartilhando desde os 15 anos minhas experiências em forma de textos, fotos e vídeos.

Como organizo meu mês (e evito me perder no dia a dia)


    Ser voluntária, atriz, professora, estudante e de vez em quando blogueira (porque vocês sabem que não ta fácil), é complicado se não me planejo. Por conta do desespero de ultimo semestre da faculdade e as doideras do dia a dia, acabei sendo empurrada e obrigada a ter uma vida mais organizada, ou pelo menos tentar e desde então, isso tem funcionado muito bem. Por conta de diversos colegas virem me perguntar como eu consigo me organizar ou que precisavam ser mais assim também, resolvi criar esse post com minha rotina mensal de organização.
   Criei um ritual para me organizar toda vez que inicio o mês. Claro, a vida é uma caixa de surpresas e sempre rola uma coisa ou outra que foge do programado, mas como o resto está tudo no devido lugar, fica mais fácil administrar essas surpresas.

Listas


   Não preciso lembra-los, sou a louca das listas. Todo o mês pego uma folha, separo por categorias (faculdade, escola 1, escola 2, ONG, Companhia etc) e vou colocando todas as tarefas que devo realizar (incluindo data nas que tem prazo) ou as que eu sei que não tem data mas precisará ser feito. Em seguida organizo as coisas que não são eventos, mas sim precisam passar por um processo para serem realizadas e vejo quanto tempo será necessário.


Planner


   Em seguida eu  marco na agenda de caneta exatamente o dia em que aquilo precisa ser finalizado e anoto nos dias anteriores que esta programado para estarem livres, a lápis o que o processo para chegar aquele resultado. Mesmo tendo isso anotado no planner, eu faço uma lista a parte com os dias e objetivos do dia para que eu possa bater o olho bem rapidamente e saber que aquilo precisa ser feito naquele dia, independente do quão agitado e corrido seja.

Calendário na parede


   Para facilitar minha visualização do mês, anoto tudo nesse calendário que é um adesivo colado na parede. Limpo mês e mês e coloco lá os principais eventos e atividades do mês, de forma mais simples e objetiva possível.


Metas do mês

   Esse é o momento que eu revisito meus objetivos do ano e vejo o que já realizei e o que não e então, analiso se é o momento certo de agir, o que quero mudar e até com base nos eventos programados do mês atual ou no resultado do mês anterior, defino metas que também são anotadas no planner e fixadas com post-its no calendário de parede.

Conselhos do céu


   Como já sabem, jogo baralho cigano e por conta disso criei essa mania de todo domingo a noite fazer um jogo para mim mesma. Semanalmente faço um jogo mais simples, porém todo domingo que é entrada do mês eu faço um jogo completinho para me entender e pedir uns conselhos. Bru, também queria fazer isso mas não tenho tarot e nem nada. Simples, você pode ir atrás de alguém que faça OU meditar, fazer uma oração pedindo aos Deuses/Deus/Anjo/Em quem acredita que lhe traga uma mensagem, um conselho para o mês, naturalmente isso vai acontecer mas é necessário trabalhar a percepção para reconhecer a mensagem e isso leva um tempo caso não esteja acostumada. Eu anoto esses conselhos em uma folha e a penduro na porta do meu quarto, para que eu possa ler todos os dias antes de sair de casa. Ou, se você não acredita em nada, pense em que poderia melhorar, como uma atitude sua poderia melhorar seu mês? Escreva em um papel e leia todos os dias.

Como manter: Check-list semanal

No fim da semana, como já comentei, eu reorganizo a semana com as possíveis mudanças ou só dou uma checada para ver se tudo esta ok. Faço novamente um jogo de baralho cigano e dou check nos itens que realizei ou não. Nesse planner que comprei no inicio do ano na Sincrona Design Mágicos tem espaço para meditação, exercícios, alimentação equilibrada e estudos. Essa é a dica para quem me perguntou "Como manter?", pois se você faz seu check-list semanal, percebe o que realizou e o que não, já visualiza o que precisa ser feito na semana, fica mais fácil de lembrar a manter o que se prometeu no inicio do mês.

No mês seguinte, faço a mesma coisa.

Basicamente é isso, simples, prático e rápido, juro, a parte mais difícil é fazer a lista e me monitorar pra realizar as atividades propostas né?!
E você, como se organiza, se planeja? Compartilhe conosco!

Comentários

Formulário de contato