Blog Della

Blog pessoal da Bru desde 2012. Considere que escrevi alguns posts no auge da minha adolescência.

Bruna Della
25 anos. Tendo crises de identidade, sexualidade e pedi demissão para viver um sonho que ainda não sei identificar. Bruxa, artista, cartomante e estudante de arteterapia. Compartilhando desde os 15 anos minhas experiências em forma de textos, fotos e vídeos.

Tour pelo meu quarto em 5 fotos


 Sempre que pergunto a alguém "Qual é o seu lugar favorito da sua casa?" todos respondem "Meu Quarto", acontece que ninguém nunca da detalhes sobre os motivos e ninguém nunca pergunta, porque parece ser óbvio demais. O que ninguém sabe é que os motivos são diferentes para cada um e as funções de 'quarto' também mudam de pessoa para pessoa, apesar de parecer tão óbvio, os motivos são quase os mesmos porém diferentes. Vou compartilhar com vocês os espaços e coisas que mais curto no meu quarto.

Coluna decorada


   A frase que eu queria escrever nessa coluna era "Make today a wonderful day" (Faça de hoje um dia incrível) porém não coube, então selecionei as principais palavras da frase e coloquei. A ideia era que ao abrir meus olhos na cama, essa fosse a primeira frase que leria no dia me trazendo ânimo de transformar meu dia sempre em uma boa experiência. As luas são meus amores, apesar de ter tido a ajuda de um ser que quebrou meu heart diversas vezes, minha conexão com a lua é tão grande que me faz esquecer disso. Eu amo observar os ciclos da lua e perceber meu corpo, me conectar com essas fases de alguma forma (quem me segue no insta sabe bem disso). Então é uma coluna que seria tão inútil no quarto, que acabou se tornando um espaço para observar e meditar todos os dias.

Espaço para velas e incensos 


   Puxando o gancho da meditação, é nesse espaço da minha penteadeira/guarda-roupa que acendo minhas velas, coloco minhas flores, faço minhas preces, guardo meu baralho cigano e deposito minha energia. Não é necessário dizer mais nada. O crânio além de ser lindo me remete a minha ancestralidade, acabei usando ele para colocar as velas e sempre que as acendo, olho pro crânio e peço proteção para meus ancestrais e que eles me protejam também, que possam me trazer toda a sabedoria que tem para que eu tome as decisões certeiras e saiba escolher as palavras. As conchas foi um presente da minha tia/madrinha/amiga e me remete ao mar, e mar me remete a limpeza, reflexões etc. A suculenta obviamente não é de verdade.

Caixa de bijuterias


   Ainda na penteadeira, tenho essa caixa para guardar coisas (bijuterias na verdade), foi um dos presentes mais lindos que recebi. Minha amiga Thamiris me deu no meu aniversário de 2016 e acreditem, ela mesma que fez a pintura e os desenhos. É um amor tão grande por ela e por essa caixa, uma troca de carinhos enormes que não vejo meu quarto sem ela. Aliás, tem o desenho da lua nela. Preciso dizer algo mais?


Penteadeira/Guarda-roupa


    Ampliando para a penteadeira que é meu guarda-roupa na verdade, ele é o da foto inicial do post. É meu xodó, fico sem minha cama mas não sem ela. Foi um presente de aniversário da minha avó e me arrependo até hoje de não ter pego a cama da mesma linha, mas seguimos o baile. É um apego estético mesmo, acho ela linda, útil, cabe tudo o que eu preciso e é isso.

Calendário adesivo


   Comprei ele na minha viagem ao Canadá por menos de CAD15,00 e foi a melhor aquisição da viagem. Ele é um adesivo e vem com essa caneta que também é apagador. Já falei sobre meu ritual de organização do mês né?! E esse calendário, esse espaço do quarto é essencial para que eu não pire e tenha todos os dias uma visão do meu mês. A organização do mês é um momento sagrado para mim, então todo o espaço em volta desse calendário é especial.


Basicamente, esses são os espaços e objetos que quando vejo eu penso "Esse quarto é tão eu" e que me trazem alegrias diárias, que tornam esse ambiente tão prazeroso para mim. A pergunta que fica é:


E para vocês, o que transforma o seu quarto em tão seu? 

Comentários

  1. Que cantinhos mais lindos e mais amor no seu quarto. Amei todos!
    Amo um calendário pra me planejar também. E essa penteadeira é muito amor!
    Amei também a frase e acho que vou fazer algo nesse estilo aqui em casa!

    Beijinhos :)
    Bru Santos ❤
    Veja lá no blog:Planner 2019 para baixar Gratuito
    www.queseame.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Formulário de contato