Blog Della

Blog pessoal da Bru desde 2012. Considere que escrevi alguns posts no auge da minha adolescência.

Bruna Della
25 anos. Tendo crises de identidade, sexualidade e pedi demissão para viver um sonho que ainda não sei identificar. Bruxa, artista, cartomante e estudante de arteterapia. Compartilhando desde os 15 anos minhas experiências em forma de textos, fotos e vídeos.

Banhos Mágicos com Ervas

Photo by Eduard Militaru

    Se você recebeu o mimo do blog ou esta interessado em conhecer mais sobre como funciona os banhos mágicos ou os banhos com ervas, te trarei algumas informações importantes para que seu banho com ervas seja realmente funcional.
   Normalmente procuramos pelos banhos quando estamos nos sentindo cansados demais, irritados ou até pensando em melhorar o amor, a saúde etc.

O que é Banho com Ervas?

   É a utilização das ervas durante o banho com alguma intenção. Quando digo intenção me refiro ao objetivo do banho, o porquê optou por certa erva e não por outra. O que te levou a tomar o banho.

Para que serve?

   Já não é novidade que as ervas tem efeitos diretos em nosso corpo, normalmente tomamos um chá de Camomila quando estamos nervosos e ansiosos ou colocamos um pé de pimenta na entrada de casa para afastar energias negativas. Acontece que as plantas possuem um padrão vibratório que pode nos auxiliar no processo de adquirirmos o que é necessário para nosso bem estar.
   Durante nosso dia vamos de encontro a diversas pessoas com energias diferentes, passamos por nervosismos e situações que alteram nossa vibração, frequência e nossa aura. Para reequilibrar, o banho com ervas é uma ótima possibilidade.
   Para entender um pouco sobre a classificação das ervas, recomendo este artigo.

Como preparar o banho?

  1. Aqueça um litro de água até começar a formar bolhas, mas não deixe ferver, apague o fogo antes;
  2. Coloque as plantas;
  3. Mentalize gratidão, amor e paz por um tempo;
  4. Você pode filtrar ou coar, retirando as ervas que foram usadas (se esta usando nosso mimo, você nem precisa retirar as ervas do saquinho, basta colocar o saquinho na água sem abri-lo);
  5. Vá para o banheiro imediatamente;
  6. Tome o seu banho normalmente e quando achar adequado, despeje a água em seu corpo, mentalizando a concretização do que deseja;
  7. Mantenha-se calmo e em equilíbrio após o banho e sinta a energia que a erva traz ou regenera em seu corpo.
  8. Tomar banho da cabeça ou a partir dos ombros? O Erveiro esclarece muito bem essa pergunta.

Atenção!


  •    Fique atento com o local que consegue essas ervas, o melhor é a que você planta em casa ou de algum lugar/alguém que você tenha confiança. Caso não conheça ninguém e nem tenha em casa, recorra a locais externos que ofereçam essas ervas, procurando saber sempre sua origem e fabricação. 
  •    Não se esqueça de estar alerta para possíveis alergias, as vezes temos alergia a alguma erva e então, é melhor evitar o banho.
  •   Os banhos não substituem tratamentos médicos, não dê a louca.
  •   Banho apenas com sal grosso: o negócio é tão potente que tira inclusive as suas proteções. Então, nunca use APENAS sal grosso, misture com outras ervas ou tome outro banho para poder harmonizar e proteger.

Photo by shawnee wilborn
Se o assunto estiver interessante, recomendo a leitura do livro Manual de Magia com as Ervas.

Banho para amor

   Você pode usar pétalas de rosa vermelha frescas.
 Possui propriedades adstringentes, antissépticas, antialérgicas e antidepressivas. Ela aflora e cura o amor e também a sexualidade.

Banho para limpeza energética

    Use arnica, sal grosso, alecrim e lavanda.
Arnica: Como o próprio uso físico indica, esta plantinha é ótima para traumas, para quem viveu uma situação rápida estressante. Ela reorganiza a vitalidade onde ela foi danificada pela vivência de uma situação difícil. A Arnica sendo usada para resolver as dores musculares, articulares e reumáticas, também cura as nossas dores antigas não resolvidas e que não tem solução. A Arnica também atua como facilitador da clarividência. (E Eles Voltaram)
Sal Grosso: O sal é o ingrediente mais forte no que diz respeito à eliminação de más energias, limpeza de maus fluídos, pensamentos negativos e invejas. (MysticBr)
Alecrim: Limpeza  e purificação, estimulante físico e também mental que tem a capacidade de combater o stress, a depressão, desimpregna as larvas astrais, ajuda a afastar energias ruins e mal olhado e também ajuda a melhorar a energia do corpo e da mente, trata problemas de questões emocionais e cansaço permanente. (Glaucia Carvalho)
Alfazema/Lavanda: Trata estados de exaustão física devido à ansiedade, instabilidade, tensão emocional, indicado contra irritabilidade, insônia, depressão, neurastenia, stress e demais estados de nervosismo e angústia, Deve ser utilizada em pessoas que tenham dificuldade em concretizar seus ideias, tristes, deprimidas e com sentimento de fracasso, Auxilia as pessoas imaturas e infantis a verem a vida de forma mais otimista. (Glaucia Carvalho)

Banho relaxante

    Use camomila e lavanda/alfazema.
Camomila: Atua como calmante e sedativo, trazendo abundância; amor; purificação e proteção. Acalma as emoções e reduz o estresse emocional, estimula o sentimento de perdão e esperança, neutraliza energias negativas e hiperatividade e promove o otimismo, inibindo o sentimento de medo e insegurança. (We Mystic)
Alfazema/Lavanda: Trata estados de exaustão física devido à ansiedade, instabilidade, tensão emocional, indicado contra irritabilidade, insônia, depressão, neurastenia, stress e demais estados de nervosismo e angústia, Deve ser utilizada em pessoas que tenham dificuldade em concretizar seus ideias, tristes, deprimidas e com sentimento de fracasso, Auxilia as pessoas imaturas e infantis a verem a vida de forma mais otimista. (Glaucia Carvalho)

Dicas

    Coloque a água no fogo e jogue a erva quando estiver formando bolhas, isso no caso de flores, folhas e frutos. No caso de cascas, caules, frutos secos e raízes você coloca a erva na água fria e deixa ferver por 5 minutos.
    Depois do banho você pode deixar as ervas secarem e queima-las para produzir o mesmo efeito no ambiente.

   Já tomou algum banho com ervas? Nos conte sua experiência.

Comentários

Formulário de contato