Blog Della

Blog pessoal da Bru desde 2012. Considere que escrevi alguns posts no auge da minha adolescência.

Bruna Della
25 anos. Tendo crises de identidade, sexualidade e pedi demissão para viver um sonho que ainda não sei identificar. Bruxa, artista, cartomante e estudante de arteterapia. Compartilhando desde os 15 anos minhas experiências em forma de textos, fotos e vídeos.

10 coisas que você precisa aprender para um ano novo positivo


    Se tem algo que queremos é um ano novo cheio de conquistas cheio de amor e positividade. Para chegar mais perto dos seus objetivos com tranquilidade, escolhi da minha imensa lista as 10 coisas que aprendi em anos anteriores e que me ajudam sempre a ter um ano melhor.

1. Defina seus objetivos

     Se não sabemos para onde queremos ir, não tem como saber qual meio de transporte usar, qual roupa vestir e muito menos o caminho que deverá trilhar. Não interessa se são 10kg a menos, um curso profissionalizante, passar no concurso ou simplesmente viajar no fim do ano, a grande questão é: escolha uma motivação, um porquê de levantar todos os dias e ir trabalhar (e não estou falando do boy/girl da faculdade e nem das suas amigas). Só pensando no tesouro que estará no fim do arco-iris que encaramos o percurso até ele.

2. Defina os hábitos que deverá adicionar a sua rotina para atingir seus objetivos

    Definiu qual é o seu tesouro? Agora é a vez de perceber o que faz ou não faz diariamente que te aproxima ou distância dele. As vezes o sapato que usa te incomoda e então a caminhada para o lugar que quer chegar se torna mais demorada e difícil. No meu caso, por exemplo, quero aprender a dançar mas para que esteja arrasando no final do ano eu preciso me matricular em uma escola de dança, ler sobre isso, me alongar diariamente e treinar os exercícios e coreografias em casa. Só não esquece de definir hábitos REAIS, de nada adianta inventar mil coisas se tua vida só te permite uma.

3. Planejamento financeiro

     Para me matricular na aula de dança eu preciso ter consciência de que uma parte do meu dinheiro será investido nas aulas, a outra parte no transporte para chegar até o estúdio, que talvez no fim do semestre precise comprar figurinos e que dependendo do ritmo escolhido precisarei de um collant.    Anote todos os seus possíveis gastos, quanto será necessário guardar ou investir para que atinja seu objetivo. 
    É importante mencionar algo que ouvi no vídeo do Me Poupe que: O "você do presente" deve resolver os BO que "você do passado" arrumou, bancar o "você do presente" mas não se esquecer que existe um "você do futuro". Ou seja, pagar os boleto do crédito, pagar as contas do mês e investir/guardar para ser feliz depois.

4. Quando precisar de uma pausa: pause sem peso na consciência

    Somos seres humanos e não máquinas. Existem dias que estamos alegres e motivados e dias que somos o oposto. Existem dias que algo nos deixa extremamente felizes e situações que nos colocam para baixo, que nos machucam. É importante saber quando é hora de descansar e as vezes estamos tão atolados em meio aos nossos compromissos que nos esquecemos de ouvir nosso corpo e nossas necessidades, acreditem em mim: não parar um pouco quando necessário vai te obrigar a parar (e muitas vezes em momentos complicados) depois.



5. Invista no seu desenvolvimento

    Aprender é algo que nunca é negativo (a não ser que o conhecimento adquirido seja para prejudicar alguém). Hoje em dia existem cursos online gratuitos e outros pagos por preços pequeninos, além disso existem DIVERSAS POSSIBILIDADES de aprender com os cursos gratuitos presenciais oferecidos em centros culturais. Indico o site da Udemy.

6. Encare seus erros como aprendizados

    Se toda vez que algo na sua vida der errado você querer a morte por isso, nunca vai conseguir ir pra frente. Erros são praticamente um dos cursos grátis que a vida oferece, aprendemos com eles e temos que ser humildes para entendermos onde erramos, quando, o porquê e, aceitarmos, admitirmos que erramos, prestando mais atenção para não repetir o mesmo erro em uma next time.

7. Esqueça a modinha do "ranço"

     Assim como você outras pessoas também mudam e evoluem. Se nos apegarmos aos erros delas ou as impressões que temos, talvez NUNCA teremos a oportunidade de conhecer a sua nova versão melhorada e nosso networking, nosso ciclo de amizades não irá evoluir e mudar. Além disso, quando algo nos incomoda no outro é porque temos muito disso em nós mesmos, lembre-se disso quando começar a julgar alguém.

8. Agradeça

    Já diria Clarice Lispector "Quem não agradece a alma adoece", brincadeira, acabei de inventar essa frase. Comemore e agradeça ao universo por cada dia, seja um bom ou péssimo dia, aprendemos que errar é normal e aprendemos com todas as situações: agradeça o universo pela oportunidade diária de aprender, ser alguém melhor e estar mais próximo de seus objetivos.

9. Fofoca não faz bem a ninguém, te juro

     Eu já cai tanto nessa! Sabe aquele comentário que vai fazer ou que fazem para você que ambos se calam quando alguém ou uma pessoa especifica aparece? Miga, isso é fofoca! Não adianta tentar disfarçar: se você tem receio de dizer diretamente a pessoa, não diga a ninguém. Uma hora as pessoas percebem, descobrem e quem sai como o errado é você. SE PRECISA DIZER ALGO A ALGUÉM, DIGA A ELA. E eu já me queimei muito por isso, normalmente começava com um comentário e com o tempo chegava ao nível fofoca e eu sempre me sentia extremamente mal depois, sentia que minha energia baixava e que as pessoas se afastaram de mim e com razão: se eu era capaz de dizer algo de uma pessoa pelas costas, era capaz de fazer isso sobre qualquer pessoa.

10. Sem medo

    Há uns anos atrás você não sabia falar e talvez nem andar, hoje, não para em casa né danadinha? rsrs Acontece que é natural, nós mudamos e com isso a vida muda e precisamos fazer escolhas que podem alterar por completo o rumo do nosso caminho. Se nos mantermos com medo de mudar nós não vivemos. O medo faz parte, ele só não pode te impedir de conquistar o que almeja.

   Essas foram basicamente 10 coisas que aprendi em anos anteriores e que esse ano já comecei a aplicar, não poderia deixar de compartilhar com vocês, pois assim, crescemos juntas!
  
Não deixe de opinar e compartilhar conosco outros pontos importantes para um ano positivo nos comentários.

  Curta a página no facebook e acompanhe as fotos no instagram.

Instagram

Comentários

Formulário de contato