Blog Della

Blog pessoal da Bru desde 2012. Considere que escrevi alguns posts no auge da minha adolescência.

Bruna Della
25 anos. Tendo crises de identidade, sexualidade e pedi demissão para viver um sonho que ainda não sei identificar. Bruxa, artista, cartomante e estudante de arteterapia. Compartilhando desde os 15 anos minhas experiências em forma de textos, fotos e vídeos.
São Bernardo do Campo, SP, Brasil

Como começar a meditar? - Meditação guiada


    Assim como aconteceu comigo, tenho certeza que o interesse pela meditação despertado a todo o instante em diversas pessoas, mas queremos saber tanta coisa e a toda hora que ficamos atolados de informações e não sabemos por onde começar.
     Não sou especialista na meditação pois ainda sou iniciante e não encontrei o método que mais me agrada, ainda estou em busca dele porém existem algumas meditações guiadas pelo youtube que me ajudam a relaxar, a me concentrar e a renovar minhas energias.
     Separei os 5 videos que mais mexeram comigo para que você também possa ser tocado pela meditação, tentei escolher videos curtos para que você vá se acostumando.
     É importante que você esteja usando roupas confortáveis, esteja em uma posição confortável (sentado ou deitado) e em um momento que saiba que não será interrompido, eu normalmente faço ou antes de me levantar, antes de dormir ou quando chego em casa e sinto que estou ansiosa ou estressada, limpo meu quarto - pois a limpeza em si já é uma forma de limpeza energética e concentração - e em silêncio tranco minha porta e coloco um bilhete dizendo que estou em meditação, as vezes deito-me na cama ou sento em cima de um colchonete ou lençol, organizo tudo com muita calma e preparando minha mente e corpo para o que virá a seguir.



     Você pode preferir manter os olhos abertos ou fechados, tendo atenção para não dormir ou não pensar em tudo menos no que esta fazendo. Meditação é presença e não terá eficacia se seu corpo e mente não estiverem presentes.

Reportagem - Como meditar

Limpando o porão do inconsciente


Meditação contra a Ansiedade

Limpeza dos Chackras

Meditação para auxiliar a dormir

     Cada vídeo tem uma maneira diferente de te guiar para conseguir alcançar seu objetivo, escolhi videos que são focados em coisas do dia-a-dia como ansiedade e ajudar a dormir para que você possa começar a aplicar na sua vida diária e sentir as diferenças, é algo que deve ser feito sempre e não uma vez na vida e outra na morte. Espero que os videos auxiliem vocês e saibam que existem vários outros destes no youtube, basta pesquisar.
   Alguém aqui já medita? Conte sua experiência!

Comentários

Formulário de contato