Blog Della

Blog pessoal da Bru desde 2012. Considere que escrevi alguns posts no auge da minha adolescência.

Bruna Della
25 anos. Tendo crises de identidade, sexualidade e pedi demissão para viver um sonho que ainda não sei identificar. Bruxa, artista, cartomante e estudante de arteterapia. Compartilhando desde os 15 anos minhas experiências em forma de textos, fotos e vídeos.

Canais no Youtube para fazer exercícios em casa durante a quarentena


    Já disse no post sobre "Melhores Compras de 2020" que não me vejo pagando academia mais, a não ser que envolva dança e piscina. Por conta da quarentena descobri diversos canais no Youtube que oferecem exercícios de muito boa qualidade.

   Comecei fazendo alongamentos com meus pais em casa e termino o ano fazendo exercícios diários com minha amiga. Com minha amiga passamos por diversos canais, escolhiamos nossos favoritos e na montamos um calendário que intercalava entre Roberta's Gym e outros canais, agora começamos os desafios da Chloe e não sei quando vamos mudar isso pois eles são bem completos.

   Selecionei os canais que experimentei e gostei para que você possa movimentar seu corpo em casa também. Separarei a sessão por ALONGAMENTOS, YOGA, DANÇA E EXERCÍCIOS FÍSICOS.



Canais de Alongamento


Aurélio Alfieri - Exercícios para 3ª idade e sedentários

   Esse canal é voltado para a 3ª idade, mas, para quem está parado e sedentário é ótimo para começar a se movimentar. Foi com esse canal que começamos a fazer alongamentos em família, aqui em casa somos todos obesos e faziam anos que não movimentávamos os corpitchos. Meu pai só faz alongamento com o Aurélio, ele quase faz parte do casamento.

   Fazíamos a série semanal, vídeo da segunda na segunda, da terça na terça e assim por diante. Tem exercícios em pé e sentado, Nível 1, 2, 3 e 4. 


   Fazíamos a série semanal, vídeo da segunda na segunda, da terça na terça e assim por diante. Tem exercícios em pé e sentado, Nível 1, 2, 3 e 4. 

Canais de Yoga


Vinicius Della - Longevidade Yoga

   Sim, existe um crush dentro de mim enorme por esse cara que me motiva a fazer Yoga nesse canal. Existem outros canais maravilhosos e as minhas colegas vivem indicando a Fernanda Yoga, porém, não consigo fazer Yoga com outra pessoa hahaha sinto que estou traindo o Sr. Vinicius.
   Ele também tem uma sequência para todos os dias da semana seguidos de uma meditação final.



   Perceberam que eu amo quando tem sequência para cada dia na semana né? Estou percebendo isso enquanto escrevo esse post.
   Eu também usei o aplicativo Yoga.Go porque ano passado acabei comprando a assinatura, sem querer e me forcei a fazer na força do ódio. Eu realmente gostei muito e se tivesse como fazer pelo notebook eu teria traído sem dó o Vinicius, pra quem tem um celular, ipad ou tablet top, vale a pena pagar esse app.


Canais de Dança


Emkfit

  Não sei quem é essa pessoa, não sei seu histórico e nem como parei em seu canal. Mas ela tem workouts temáticos que vai de Beyonce até High School Musical. Já dançamos Mamma Mia, HSM e Pop dos anos 90. Uma pessoa que faz exercícios com musicas de HSH merece o respeito de todes.

Não se deixe enganar pelo rostinho meigo e pelas músicas divinas, o tempo de treino é curto mas é intenso. 

PopSugar Fitness

Você quer animação? Aqui encontrará. Essas mulheres são divinas e eu me divertia com o humor delas. Só não me divertia tanto porque estava morrendo. O bom é que uma das meninas do fundo é a referência para quem não pode fazer exercícios pesados e tão intensos. 




Sunny Funny Fitness

  Meu amor se você quer mais de 40minutos de dança com uma playlist de músicas incríveis, esse é o canal certo. Esse vídeo é intenso, mas fácil de seguir, fez eu me sentir poderosíssima dançando e me fez suar muito. Os minutos finais de abdominal são de matar, mas vale a pena.



Canais de  Exercícios Físicos/Musculação/Treino no Youtube


Roberta's Gym

   Roberta era o canal que minha amiga já fazia e comecei a fazer com ela. Faziamos os vídeos que saiam no dia, na segunda, quarta e sexta. Na terça e quinta faziamos algum de dança. É muito gostoso, fácil de acompanhar e mesmo assim cansa. Alguns dias são mais leves e outros intensos, a Roberta dá um bom tempo de pausa entre exercícios muito intensos, sempre consegui fazer todos os exercícios.
  Para quem quer Roberta em Português, tem o Roberta's Gym Brasil.



Chloe Ting

   Eu adoro o fato de terem diversos desafios com diversas intenções oferecidos pela Chloe. Fizemos o programa de abdomem definido de 2019 e agora estamos no "Summer 2020". São em média 4 à 6 vídeos por dia, alguns intensos e outros mais de boa. Mas assim, os vídeos mais de "boa" são pegada Roberta. É bem intenso alguns vídeos e tem uns exercícios que eu quero morrer, mas aí faço a alternativa que ela dá ou invento alguma outra coisa para fazer no lugar. Neste site da Chloe Ting você consegue ver todos os desafios, escolher um e ir seguindo os vídeos. Ou você pode fazer um vídeo isolado.
Vou deixar os vídeos de antes e depois para verem o porquê essa mulher cresceu tanto durante a quarentena.




Conforme já disse, atualmente estamos focadas nos desafios da Chloe. Eu não sei se mudei meu peso, sinto diferença na minha imagem mas decidi não acompanhar de perto, pois ficaria ansiosa. Estou feliz de estar movimentando meu corpo e quero me apegar a esse bem estar e não a possibilidade de emagrecer.

E você, tem algum canal para fazer exercícios em casa durante a quarentena? Comente!

Comentários

Formulário de contato