Blog Della

Blog pessoal da Bru desde 2012. Considere que escrevi alguns posts no auge da minha adolescência.

Bruna Della
25 anos. Tendo crises de identidade, sexualidade e pedi demissão para viver um sonho que ainda não sei identificar. Bruxa, artista, cartomante e estudante de arteterapia. Compartilhando desde os 15 anos minhas experiências em forma de textos, fotos e vídeos.

Dezembro de 2020: O que rolou?



 Vamos fazer uma retrospectiva de Dezembro de 2020, como estava ansiosa para que o ano acabasse. É engraçado que todo final de ano fico ansiosa para o ano mudar e todo dia 01 de Janeiro eu percebo que na real nada mudou, para uma transição de um ano como 2020 perceber que nada mudou em 2021 é perturbador, é triste. Sigo na esperança de que essa Nova Era de Aquário que todos comentam, seja real.

  É importante dizer que eu não tomei nota das coisas feitas em Dezembro, esqueci completamente. Mas farei um esforço para me lembrar, provavelmente os fatos não estarão em ordem cronológica.


 Vamos a retrospectiva:

  • Apresentação da Aula de canto: Foi um momento muito especial para mim, pensei que não fosse ser algo especial mas foi, tinha mais importância do que eu pensava. Finalizamos o curso de Canto no Célia Helena com a Aurora Dias, estou apaixonada por essa professora e quero muito continuar fazendo aulas com ela. Nesse dia preparei uma apresentação que ao analisar, tinha um pouco de todas as linguagens: audiovisual, teatro, artes visuais, performance, canto. A ideia era contar a história da musica com desenhos, trabalhar com o visual misturando as palavras cantadas e as imagens simbolos, em determinado momento usei "Oceana Roll Dance" do Charles Chaplin para quando houvesse apenas melodias, por fim, trabalhar a interpretação mostrando meu rosto. Foi um momento muito bacana e fiquei muito feliz que minha mãe colaborou comigo. Assistindo a gravação eu fiquei meio "meh, pareceu tão incrivel na hora, vendo a gravação não foi tudo isso" hahahaha mas tudo bem, o importante foi que o momento foi especial para mim.
  • Evento sobre mapa dos sonhos: Eu queria muito fazer um evento no final do ano com o Espaço Respira, pensei, pensei e não cheguei a nada. Eis que do nada, eu tinha um: mapa dos sonhos. Propus isso para alguns amigos no meu instagram pessoal e amplei para o Respira. Foram 20 pessoas inscritas, e 8 apareceram. 8 pessoas conhecidas e desconhecidas e foi perfeito.
  • Maquiagem: Comprei a paleta 24 shades da Oceane e estava doida para experimentar. Foram diversos os momentos esse ano que eu parei para me maquiar, talvez uma nota mental sobre eu estar voltando a me amar mais, levando em consideração que passei bons meses sem me olhar no espelho.
  • Absorvente reutilizavel de pano da Herself: Comprei também o kit de absorventes reutilizáveis da Herself para experimentar esse novo formato e usa-los nos dias onde o fluxo estava menos intenso. E realmente, é para quando o fluxo está menos intenso e durante o dia, pois o absorvente é pequeno demais, na primeira noite experimentando, ele vazou.
  • O Quintal com as meninas: Depois de meses sem sair para "curtir" eu e as meninas fomos sair um pouco, tomando todas as precauções, fomos ao Quintal. Espaço que há tempos queria conhecer e achei que era a melhor opção considerando que estamos em uma pandemia, pois o lugar segue a vibe de uma praia e é todo aberto, ventilado etc. Foi bem divertido.
  • Problemas com o celular: Deve ser alguma maldição, ou realmente mal uso, mas meu celular está em seus últimos dias e não sei até quando irei conseguir estender isso.
  • Ritual de final de ano: Desde metade do ano tive sonhos onde eu benzia a casa, sonhos de pessoas tacando fogo em nosso lar e sem sucesso pois eu metia a rezar um pai nosso etc. Bem no último dia do ano, meus pais e irmão sairam de casa e minha mente só conseguia pensar em reproduzir os meus sonhos. Foi o que fiz. Liguei uma vela, música, peguei as folhas de louro e queimei folha de louro rezando por toda a casa. A sensação era de "finalmente né gata?", e "eu deveria ter feito antes". Mas, antes tarde do que nunca, senti pelos arrepiarem.
  • Inscrição na pós-graduação em Arteterapia: Eu estou ansiosa, queria que assim que chegasse Janeiro eu já tivesse minha primeira aula, mas, temos que esperar. Finalmente me inscrevi no curso de Arteterapia e eu estou tão animada, fazia tempo que não me animava tanto com uma escolha de vida. Eu espero, e vou me realizar muito nesse curso, tenho certeza.
  • Live do RBD: Que momento especial. Sempre fui fã da novela e da banda e depois de quase 13 anos sem nada, ter uma live, foi especial demais! Chorei muito. Foi pura nostalgia. Refletindo sobre o porquê essa banda teve tanta importância, me lembrei de momentos em que me senti sozinha, sofri bullying e de momentos em que eu era feliz enquanto ouvia as músicas, todos os dias. Sei lá, mas RBD me faz lembrar daqueles tempos e do quanto eu fui forte.
  • Prova do IELTS: Menina do céu, eu fiz a bendita prova sem ter estudado nada. Foi menos difícil do que pensei e isso me frustra, pois sei que se tivesse estudado um pouco mais, teria conseguido uma nota maior. Tirei 6.5, o suficiente para o intercâmbio que eu queria fazer, mas cara, por 0,5 eu estaria na tabela de avançado, 0,5!!! Muita frustração.
  • Aldir Blanc: Passamos no edital de São Bernardo, saber que o projeto que eu organizei, enviei, os docs que organizei e preenchi estavam todos certos me deixa muito feliz e orgulhosa. Agora só esperar dia 04 para receber mais noticias.
Sobre as metas de Dezembro: Nada relacionado a escola em finalizei, tenho o começo de tudo mas nada completo, o que é positivo levando em consideração que eu pesquisei muito para que o planejamento fosse de acordo com a ABNT e PCN de arte. Sei que quando finalizar, será um norteador muito importante. Bebi mais água, e os exercícios físicos parei, eu e a Raquel nos demos uns dias de "recesso" dos quais me arrependo amargamente. Realizei muitos rituais, me sinto abraçada por essa decisão. Paguei todos os boletos e vontades. Diminuir fofoca e julgar menos, completed. Sempre que me vinha um pensamento julgando o outro, tentava focar em outras coisas da vida para conversar. Nem sempre obtive sucesso, mas o movimento aconteceu.

Comentários

Formulário de contato