Blog Della

Blog pessoal da Bru desde 2012. Considere que escrevi alguns posts no auge da minha adolescência.

Bruna Della
25 anos. Tendo crises de identidade, sexualidade e pedi demissão para viver um sonho que ainda não sei identificar. Bruxa, artista, cartomante e estudante de arteterapia. Compartilhando desde os 15 anos minhas experiências em forma de textos, fotos e vídeos.

Melhores compras de 2020



    Se tem algo que eu fiz durante o tempo que eu estive empregada, foi comprar coisas que eu acreditava serem necessárias. Repito: eu acreditava. Mas, algumas compras foram realmente úteis e eu saio por aí indicando pra todes.

   Esse post talvez seja um calmante para meu coração capricorniano que tem alguns arrependimentos, um "alô coração, se aquiete que tiveram compras boas". Rindo de desespero. Sem mais delongas, partiu listinha:


Planner 2020 - Tilibra



  Comprei esse planner pois ele me lembrava do planner da Sincrona que não está mais fabricando. Mesmo parecendo, não chega aos pés do da Sincrona haha. Anyway, continua sendo um hábito que criei e não quero parar, se tornou essencial e sempre faço merd@ quando não anoto tudo no meu planner ou quanto não o consulto. Esses planners mais misticos da Tilibra são um amorzinho, se eles tivessem a mandala lunar e o planejamento financeiro eu não iria querer outro porque são bem baratinhos.


Kindle Paperwhite



  Se eu soubesse como funcionava essa belezinha no tempo de faculdade, teria sido tanto dinheiro poupado, tanto livro acumulado aqui em casa que não ocuparia espaço e tanto livro que eu não tinha condições nenhuma de comprar e que o e-book é demasiado mais barato. Eu peguei o Kindle Paperwhite porque ele é a prova d'água e tem as luzes que me permitem ler a noite. Por que a prova d'água Bruna? Porque eu sou desastrada e me conheço, não duvido das minhas capacidades então melhor estar preparada. E com a iluminação do Kindle, não preciso levantar da cama para apagar a luz depois, só fecha-lo.


Liquidificador Individual

   Meu nutri me passou um cardápio que envolvia vitaminas pela manhã, e toda a manhã eu pegava o trambolho gigante para fazer, além de super barulhento, gerava muuuita louça para lavar e não era nada prático. Estava namorando alguns liquidificadores individuais e quando vi esse da Hamilton com descontos, não pensei duas vezes. Ele só seria mais perfeito se não precisasse que eu ficasse pressionando o botão pra bater, mas, de resto é maravigold. Fiz o drink frozen (que é bater gelo + 50ml de vodka) e ele não morreu no caminho, ou seja: PER-FEI-TO.


Patins


   Aqui está uma compra que me prejudicou um pouco na saúde, hehe, levei um tombo no patins que até hoje sinto minha lombar. De resto, é muito tchutchuco e saber que posso andar de patins quando eu bem entender, sem ter que alugar etc, é ótimo. Já sei andar perfeitamente? Não! Mas o pouco que consigo já é uma sensação incrivel e me tira do sedentárismo. Quero criar o hábito de andar real sabe? Todo final de semana estar com ele no pé. Essa belezura eu comprei na Patins.com.

   Bruna, por que raios comprou um patins? Porque eu fui para uma pista de dança com patins antes da pandemia e foi simplesmente o melhor role que dei em anos. Levei mil tombos, minhas cochas ficaram doloridas, mas foi bom demais, queria ter essa experiência quando eu bem entendesse.


Foreo/Cat Cleaner da Oceane



    Foi uma das compras na Black Friday desse ano. Paguei R$75,00 no site da Oceanne, quase o preço de uma falsa mas com a qualidade de uma original. Se chama "Cat Cleaner' e não foreo, mas escrevi foreo porque é como estamos acostumadas. Mesmo fora da promoção o preço é muito mais em conta do que as foreos e a qualidade também é incrivel. Minha pele nunca ficou tão limpa em tão pouco tempo.


Kit Bioextratus



   Comprei esse kit com 1l de Shampoo, 1l de condicionador, 1kg de creme de tratamento, finalizador e elixir Shitake no inicio do ano e passei 2020 inteiro usando ele. Além dos produtos serem veganos e de extrema qualidade, ele realmente durou e estou despreocupada com shampoo e condicionador por um booom tempo. Acredito que não precisarei comprar shampoo e condicionador até meados de fevereiro de 2021. O cheiro é divino e aqui em casa meu irmão já pediu um pouco do produto só pelo cheiro. Foi o que deixou meu hair divino quando eu não tinha pintado e o que ajudou a não ferrar mais ainda com meus fios durante o processo de descolorização. Queria experimentar o kit pós-coloração, mas gosto tanto do Shitake que tenho medo de me arrepender.


Calcinha e absorventes de pano reutilizáveis


   De 8 até 16 pacotes de absorventes por mês NÃO foram utilizados esse ano por mim, graças as calcinhas absorventes e os absorventes de pano reutilizáveis. Primeiro comprei as calcinhas absorventes da Pantys e preparando a resenha aqui para o blog conheci outras marcas que fabricavam, incluindo a herself e a korui. Conheci através dessa pesquisa os absorventes reutilizáveis, que facilitariam ainda mais meu processo nos dias menos intensos. Comprei os absorventes reutilizáveis da Herself pois eram muito mais em conta do que os da Korui e em breve sai resenha. 

   Antes de me questionarem, eu tentei usar o copinho e todas as tentativas de coloca-lo dentro de mim foram frustrantes, já chegou a machucar e sangrar nessas tentativas. Respeitei meu corpo e procurei opções que não machucassem nem a mim e nem ao mundo. Estou inclusive pensativa sobre a possibilidade de revender essas calcinhas e absorventes.


Tapete para exercícios físicos de EVA



   Toda vez que eu ia fazer alongamento ou passava frio com o chão gelado, ou eu escorregava nas diversas tentativas de colocar uma toalha e outros tecidos. O tapete (mat) em EVA é super baratinho, discreto e simples. Durante meus exercícios fisicos diários com a Raquel, só estico ele e acabou. Não escorrego e não passo frio. 

   Inclusive com essa rotina de exercícios acho que eu só voltaria para uma academia para nadar e dançar. Depois de tanto tempo na quarentena, cancelei a smartfit e não vejo sentido em voltar.


Notebook



   Quando comecei a dar as aulas online, preparava todo o material em um computador dividido entre toda a familia. Já me prejudiquei muito com isso, planos de aulas de 5 anos foram deletados, fotos, programas que eu usava etc. Comprei o Ideapad C340 da Lenovo depois de muita pesquisa e é foi melhor investimento que fiz esse ano. Tenho até medo dele se sobrecarregar porque eu faço tudo nele. Dei mais de 30 aulas semanais, editei vídeos, editei fotos, fizemos o espetáculo com ele, participo de aulas e workshops com ele, assisto filmes e séries, escrevo aqui no blog, preparo conteúdo como Social Media, crio as imagens gráficas e arrasei na LIVE dos espetáculos usando o OBS Studio Além de tudo isso, a tela dele é touch, podendo ser transformado em um tablet e ele também vira a tela em 360º.

    Agora o objetivo é colocar o notebook no seguro pra evitar futuros problemas.


E você, comprou algo que valeu muito a pena e gostaria de compartilhar? Comente!

Comentários

Formulário de contato