Blog Della

Blog pessoal da Bru desde 2012. Considere que escrevi alguns posts no auge da minha adolescência.

Bruna Della
25 anos. Tendo crises de identidade, sexualidade e pedi demissão para viver um sonho que ainda não sei identificar. Bruxa, artista, cartomante e estudante de arteterapia. Compartilhando desde os 15 anos minhas experiências em forma de textos, fotos e vídeos.

Pé meu querido pé... ♪


E então, tomamos banho, nos secamos, hidratamos o cabelo, sempre os melhores produtos, sabonetes e hidratantes que retiram a oleosidade da pele, manchas, etc... mas vamos confessar, temos uma certa tendencia a não cuidar tão bem dos nossos Senhores Pés lá em baixo. Sim, muitas de nós esquecemos dele, ele que nos aguenta o dia inteiro, que caminha, que nos movimenta. Os pés merecem mais da sua atenção, e aqui vai dicas para você deixa-los sempre impecável.

  1. Lavagem: Não esqueça de passar bastante sabão, as vezes não vemos mas o pé assim como o resto da pele, também suja, mesmo quando usamos nossas meias mais lindas e nosso melhor sapato.
  2. Secar: É muito importante assim que sairmos do banho secar entre os dedos e tirar a umidade do nosso pezinho cheiroso, isso evita doenças e cosseira, além de não acumular o dobro de sujeira.
  3. Use produtos específicos: Sim, há uma grande variedade de produtos para nossos pezões. Cremes hidratantes, são perfeitos para ele não perder a macies, é interessante você também comprar aqueles cremes que afinam, assim evita aquela pele grossa e aquele pé feio que tanto odiamos. 
  4. Massageie: Recentemente publiquei na fan page do blog, um mapa dos pés (imagem aqui). E só de ver você percebe que ele toma conta de vários locais do nosso corpo, além de nos manter em pé e andando. Massageá-lo é realmente revigorante e essencial para nossa saúde e a aparência dos mesmos.
  5. Conforto: Use sapatos, tênis, sandálias, chinelos que realmente deixam seu pé confortável. Nada de usar aquele salto que tanto te machuca, se machuca, se dói é porque não é o certo para ti, procure associar beleza com qualidade e conforto. Não esqueça de após o uso deles, deixa-los respirar um ar fresco, retirando aquele chulézinho que pode ficar.
  6. Transpiração: Se você transpira muito, é bom usar talcos e desodorantes próprios para os pés, evita o mal cheiro. 
Esse é um post bem simples e objetivo, mas que acho legal ressaltarmos para não esquecer. São dicas simples e essenciais, não é mesmo?

E você, já fez algum mimo para seus pés essa semana?


Comentários

  1. oi linda, fazendo aqui uma visitinha no seu cantinho! retribuindo o carinho gostei muita da sua postagem sobre os pés adoro cuidar dos meus :) BEIJÃOOOOOOO ♥

    ResponderExcluir
  2. Confesso que até pouco tempo atras não dava muita importância aos bonitos, parte disso por acha-los feios e indignos da minha atenção kakakak mas em um certo dia resolvi que eles não mereciam tanto desprezo e resolvi cuida-los melhor. E não é que no fundo eles não eram tão feios assim? E sim mal cuidados? Haha. Ultimamente tenho feito até escalda-pés de 15 em 15, comprei hidratantes específicos, e não deixo de seca-los pós banho. E tenho feito até a cabeça do meu namorado para seguir meus rituais também kaka.

    Gostei do post - estranho seria se eu não gostasse, né? Me identifico muito aqui haha.

    Beijos!

    Miss Chapinha

    ResponderExcluir
  3. Bom, estou dando uma passada aqui para deixar o post com as respostas do selo
    http://laygirls.blogspot.com.br/2013/06/selinho-do-blog.html#comment-form

    curtir esse post com os pés nada melhor que uma massagem, um conforto

    ResponderExcluir
  4. Amiga eu ameiii as Dikas de cuidados com o pé, eu não tenho muito esse hábito, mas preciso começar cuidar melhor de quem me leva "meus pézinho", meu problema maior mesmo é a unha, tenho unha encravada.... Beijos meu amor...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tinha unha encravada, é horrível! Minha mãe me levou a manicure e ela começou a lixar a unha de outro jeito, ai não sei, eu era muito pequena mas parou com isso.

      Precisamos cuidar sim, porque as vezes podemos pegar algumas doenças e etc.

      Beijão

      Excluir
  5. Bruuu, post super informativo, tem muita gente que não leva muito em conta né? Isso me lembrou meu ex (que lembrança ridícula), a gente tinha a operação pés de diva, que eu usava hidratante todo dia e ele vivia perguntando "e a operação pés de diva?". Que lembrança ridícula x2. kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkk Que legal, operação pés de diva, nunca tinha ouvido falar nisso. Normalmente é operação cabelos de diva, ou coisas do tipo.
      As vezes lembranças estranhas nos vem a mente, normal!

      Beijos

      Excluir
  6. Verdade geralmente "esquecemos" de cuidar com carinho dos nossos pézinhos! otimas dicas! lindo blog, parabéns muito sucesso!!
    http://todeciliosposticos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita ^^

      Para ti também, sucesso, paz e muito amor!

      Beijos

      Excluir
  7. Confesso que já tive alguns cuidados com os pés, mas tem vezes que o deixo de lado. É engraçado que eu usava muito meu tênis para sair e minha mãe sempre dizia: "Só usa tênis Caroline. Usa alguma outra coisa!", mas tênis é tão confortável.
    Só pra avisar que ta tendo sorteio no blog, caso queira participar ...!
    Beijinhos!

    http://enfim-dezessete.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sou apaixonada por tênis e só uso eles, mas para os tênis respirarem eu dou uma usada nas rasteirinhas e melissas que também amo.

      Minha avó que fala isso para mim kkkk
      Obrigada por avisar flor ^^

      Beijão

      Excluir
  8. Muito interessante, gostei do post :)

    http://my-little-candy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Formulário de contato