Blog Della

Blog pessoal da Bru desde 2012. Considere que escrevi alguns posts no auge da minha adolescência.

Bruna Della
25 anos. Tendo crises de identidade, sexualidade e pedi demissão para viver um sonho que ainda não sei identificar. Bruxa, artista, cartomante e estudante de arteterapia. Compartilhando desde os 15 anos minhas experiências em forma de textos, fotos e vídeos.

Fotografia

 

 Então meninas e meninos, blogueiros e blogueiras... vim falar hoje de algo que mexe muito com a gente e com o blog, fotografias. Sério, quem nunca pensou em comprar aquela super câmera, para fazer aquele super vídeo e tirar aquelas super fotos? Tudo para deixar nosso blog mais lindo e com cara de nosso? Nesses ultimos dias o Blog Mais Cafeína, Câmerativa e Me and Android entramos com uma parceria, mas acontece que a parceria vai muito além de indicação e sim posts com conteúdo de qualidade, cheio de ideias inovadoras e com muita criatividade. Mas onde eu quero chegar? Quero fazer um post recheado com dicas para você aperfeiçoar o que já sabe ou aprender algo novo. Como começar a entender de fotografia de verdade?






  1. Escolha uma câmera: A escolha da câmera é uma parte importante do processo da fotografia, afinal você tem que estar ligado se aquela câmera supri nossas necessidades ou não. Mas você não entende nada dessas coisas e quando vai pesquisar sobre o assunto simplesmente surgem palavras que você nunca ouviu falar ou que você tenta mas não compreende, é ai que eu venho propor para vocês lerem esse post, que nos apresenta os diferentes tipos de câmera e já vem com um super post ensinando a como tirar fotos das câmeras compactas. Haha Eu super amei! Com as dicas eu já pude decidir que quero uma Câmera DSRL, apesar de não saber nada sobre ela sei que posso aprender mais com o blog.





  2.  Entenda sua câmera: Um post também do Câmerativa me pegou de surpresa, 
ele me colocou na cabeça 'Você já leu o manual da sua câmera?' e vamos ser sinceras... raramente lemos o manual, e esta ai algo que é muito importante. Como queremos usar nossas lindas câmeras com perfeição sem ao menos entender o seu básico e o seu conceito? Pois é, então não apenas guarde a garantia e o manual dela, pegue agora e leia com atenção... talvez algumas dúvidas serão sanadas apenas folheando essas páginas.  



   3. Técnicas Básicas: Você já tem sua câmera e depois de ler o manual aprendeu todos os botões e esta mais que apaixonada, então agora basta aprender algumas técnicas para entender o 'Balanço de Branco', o Obturador e outras coisas, e temos um leque de opções e artigos para ler e aprender na parte de Técnicas Básicas no blog Camerativa, para ler basta clicar aqui


   4. Fotografe: Cria ângulos inusitados, tente, inspire-se. Não adianta você se animar apenas em ler o post, tem que praticar. Inspire-se nas fotografias da Fernanda Cabral, crie suas próprias inspirações. Trabalhe cores, trabalhe luz, trabalhe ângulos novos, não adianta se forçar a fotografar porque isso é algo que vem de dentro, então aproveite um dia em que você esta cheia de inspiração e apenas faça a fotografia tornar-se algo natural. 



Todas as fotografias desse post foram retiradas do blog Parceiro Câmerativa. Não deixem de acessar e terem a oportunidade de aprenderem mais sobre esse universo que nós amamos. 



Comentários

  1. Que lindo, Bruna! Fico feliz de ver que minhas dicas estão ajudando você! É um prazer fazer parceria com um Blog tão bacana como o seu. Beijinhos, Fernanda Cabral.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre ajudam, conhecimento nunca é demais. Eu que agradeço por estar contigo *-*
      Beijão

      Excluir
  2. Adorei o post e acho que saber as funções da sua câmera é essencial, assim dá pra fazer fotos mais legais.
    Beijos

    frescurasdemulherzinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adoro tirar fotos, é tipo "uma terapia" pra mim, sabe? Só falta comprar a câmera dos meus sonhos (uma Canon 7D) com uma suuuuuper lente, ahahahha. Sou tão desastrado que sempre quebro minhas câmeras digitais :s

    Gostei das dicas, vão servir pra quando eu comprar minha câmera (espero que isso aconteça logo, hahahah).

    Tchau :D
    Raí ~ http://raiwrites.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sou meio desastrada, e olha que falta de cuidado não é... mas minha ultima câmera (quebrou recentemente) durou 4 anos... haha evolui muito, e espero comprar uma câmera top e mante-la comigo por muito tempo... para valer o investimento!

      Obrigada pela visita flor,
      Beijão

      Excluir

Postar um comentário

Formulário de contato