Blog Della

Blog pessoal da Bru desde 2012. Considere que escrevi alguns posts no auge da minha adolescência.

Bruna Della
25 anos. Tendo crises de identidade, sexualidade e pedi demissão para viver um sonho que ainda não sei identificar. Bruxa, artista, cartomante e estudante de arteterapia. Compartilhando desde os 15 anos minhas experiências em forma de textos, fotos e vídeos.

#PorMaisSorrisos: Senac



      Para quem não sabe, nesse 1 ano que fiquei trabalhando no Mc Donald's como Aprendiz, eu também fiz um curso no Senac Santo André. Bem, para mim, nesses 1 ano de curso o Senac era apenas uma instituição de ensino e mais nada, porém como a Turma 72 recebeu durante suas segundas e quartas um trabalho de Coach com os funcionários voluntários da escola eu acabei que conhecendo e me sentindo mais interessada pelas ações que eles fazem.

      Em uma das ultimas conversas que tive com uma das minhas tutoras Luciana Colin, ela me apresentou e me contou que o Senac no ultimo dia 13, realizou a ação Jogue Limpo, uma ação onde os funcionários do Senac se dividem em grupos, 'papel, plastico,etc' e vão de um ponto da avenida até o senac recolhendo o lixo que NÓS cidadãos do mal largamos no chão por pura preguiça de jogarmos o lixo no lixo. Não é legal?


Ai você pensa 'Mas nem devem ter conseguido muita coisa!' Mas meninas, olhem isso:




Não são apenas 10 ou 15 quilos de papel, mas sim 16.568,81 quilos! Gente, é muita coisa... e eu me sinto até envergonhada de poder ter sido meu, um desses papéis. Foram 1,5KM de caminhada até retornarem ao Senac, foram alunos do curso técnico em meio ambiente e funcionários que fizeram essa linda ação que mereceu até um post!


Além dessa ação linda, pesquisando no site deles (deixo o link no final do post) eu encontrei outras ações bacanas! Uma mini lista que deixarei para vocês aqui no blog:



  1. Destinação de Pilhas e Baterias
  2. Coleta de óleo de cozinha
  3. Uso de papel branco certificado FSC
  4. Coleta e destinação de lâmpadas fluorecentes
  5. Campanha do agasalho (que esta sendo realizada esse mês)
  6. Campanhas corporativas (instituições)
  7. Squeezes no lugar de copos descartáveis (para todos os funcionários)
  8. Destaque em dias comemorativos (Como dia Mundial do Meio Ambiente)
  9. Coleta seletiva de resíduos (lixos para separação do lixo)

O Senac disponibiliza cursos Livres, Técnicos, de Idiomas, Aprendizagem (eu :D ), Graduação, Pós-graduação, Extensão Universitária, À distância e Cursos in Company. 

Não é legal saber que uma instituição de ensino/empresa tão grande tenha essa preocupação com o mundo e com a comunidade? Eu estou babando e o Senac já ganhou mais alguns pontos comigo depois de saber melhor sobre toda essa gama de informação e vontade de ajudar. 

Mais Informações:

Espero que tenham gostado do post!  E vocês, fazem algum curso? O local onde você cursa tem algum projeto ou ação do tipo? Contem nos comentários.




Comentários

  1. Não estava sabendo sobre isso do Senac. Eu já estudei Hotelaria no Senac daqui, mas na época não tinha isso. Adorei a atitude. Apesar de ser cansativo, é uma boa. Realmente, nós temos muita preguiça de jogar o lixo no lugar certo e vai largando pela rua. Enfim, muito legal.

    Beijos,
    Monique Premazzi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é menina, eu também não sabia. Fiquei impressionada, Senac ganhou mais alguns pontos comigo!
      Beijão

      Excluir
  2. Eu amei o seu blog, super #DIVO e eu também faço o curso do SENAC com Jovem aprendiz e posso dizer que vale muito a pena pois as oportunidades que esse curso traz são ótimas!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, obrigada Rick >.<
      Você é Jovem Aprendiz de onde?

      Concordo contigo, vale muito a pena!

      Beijão

      Excluir
  3. Bruna, eu acho que quanto mais gente se mobilizar para o bem, o mundo melhora. Só acho que não pode o Estado repassar para os cidadãos trabalhos que são de responsabilidade dele o tempo todo.
    Parabéns pelo post e pelo trabalho. Ambos muito ricos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, mas também não concordo os cidadãos passar a responsabilidades NOSSAS para o Estado.

      Obrigada pelo elogio e pela visita flor!

      Beijão

      Excluir
  4. Nossa Bruna, eu não sabia dessa ação do Senac! Em casa a gente separa o lixo como reciclável e não reciclável só. Muito bacana a iniciativa do Senac. As vezes falta muito incentivo do Governo nessa parte, mas se cada um fizer um pouco, já ajuda bastante né?

    Beijos!

    www.kacomk.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai flor, eu não tinha essa mania de separar o lixo reclicavel do não reciclavel, mas é uma boa para incrementar aqui! haha adoooooro!

      Claro que ajuda! Fico feliz que tenha pessoinhas como você ajudando!

      Beijão flor e obrigada pela sua visita

      Excluir
  5. Que demais essa ação!
    Adorarei saber, pois não tinha conhecimento desse projeto do Senac.
    Muito bacana mesmo!


    Tecido Doce
    Sorteios

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Formulário de contato