Blog Della

Blog pessoal da Bru desde 2012. Considere que escrevi alguns posts no auge da minha adolescência.

Bruna Della
25 anos. Tendo crises de identidade, sexualidade e pedi demissão para viver um sonho que ainda não sei identificar. Bruxa, artista, cartomante e estudante de arteterapia. Compartilhando desde os 15 anos minhas experiências em forma de textos, fotos e vídeos.

Liberdade de Expressão

     

     Redes Sociais, quem não tem e apenas usa a internet para fazer pesquisas escolares sem utilizar apenas uma das redes sociais que atire a primeira pedra! Acontece que hoje em dia a maioria das pessoas no mundo tem acesso a internet e desfrutam dessas redes para conversarem, se divertirem e até mesmo fazerem piadas de mal gosto com colegas. Isso é um fato que ocorre não só aqui, mas é algo que já vem acontecendo desde os tempos de Orkut. Parece que quanto mais liberdade temos para expressar nossa opinião, mas somos obrigados a nos calar e concordar com o que dizem, não porque alguém enfia uma arma na nossa cabeça e simplesmente diz para concordarmos. Não porque uma autoridade diz que se não concordar você será preso. Mas sim porque a sociedade simplesmente dita o que é certo ou errado, e a maioria das vezes, sem o conhecimento das ideias e da pessoa em si, a mesma que resolveu soltar uma opinião diferente da comum acaba sendo ridicularizada e excluída de alguns grupos. 


     "Não mude pelo seu grupo", "Fumar porquê seu colega fuma não é certo", "Diga não as drogas" ou simplesmente fazer uma manifestação contra tal coisa, mas ao mesmo tempo que diz coisas do tipo a alguém o ser ainda cria satíras do colega que postou uma foto "feia" ou que postou algo que você simplesmente não concordasse.  Posts como "O que vocês acham?" estão espalhados pela maioria de Paginas famosas no facebook, porém quando damos uma resposta diferente da que querem ouvir simplesmente todos nos atiram uma pedra, como se fossem os únicos a não errarem ou os únicos que estivessem certos. 

     O mesmo acontece quando um crime ocorre. Simplesmente porque foi dito na mídia que fulano de tal é suspeito no dia seguinte a casa dessa pessoa está lotada de outras se sentindo no direito de juga-la como se fossem a pessoa mais correta do mundo, como se fossem Deus para julga-las certas ou erradas. Não esperamos ouvir, não esperamos saber os fatos e tentar entender os acontecimentos, simplesmente dissemos "Seu idiota, por que raios você fez isso?".


     Seria mentira minha se eu dissesse que também sou perfeita e agisse de forma pior do que as ditas anteriormente. Poderia dizer que nunca ri de algo mal colocado e também que sempre fui defensora dos direitos humanos apenas para dar um ar de boa e super amiga. Na realidade somos todos assim, temos essa mania de querer pré-julgar e ainda dizer que não é uma pessoa preconceituosa. Mas existem pessoas que fecham seus olhos para essa realidade e são completas "maria-vai-com-as-outras" e aquelas que percebem seus erros e tentam melhorar a si mesmo. 

Comentários

  1. Seja bem vinda ao Grupo Blogueiros do Brasil

    ResponderExcluir
  2. Ola sou do Agenda de Blogs e vim de fazer uma visita e já estou de seguindo vem me visitar tbm bjs...Andréa.
    http://drea-amigos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Bruna!
    Realmente é um problema quando entramos em uma discussão e a nossa opinião não é aquela esperada pela maioria - de fato, podemos sofrer muita discriminação. Porém, é importante diferenciar liberdade de expressão - a livre expressão da sua opinião - de discurso de ódio - a fala feita com o propósito de atacar, humilhar e/ou menosprezar um determinado grupo/parcela da sociedade. Ótima postagem parceira! Parabéns!
    Beijos,
    Paulo
    Montanha Literária
    http://www.montanhaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Paulo, pela visita e pelo belo comentário!

      Beijão

      Excluir
  4. O problema é que a internet é um meio de comunicação muito abrangente. Infelizmente existem pessoas que conseguem persuadir outras... O que dificulta a formação de uma opinião.
    A liberdade de expressão sempre existiu. O problema não é falar o que pensamos, são as pessoas que não aceitam outra forma de pensar.
    Adorei o texto e eu nunca tinha reparado na sua descrição. Eu também acho que podemos mudar o mundo com um sorriso!

    Beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Priscila vou te amar eternamente. Traduziu o post em poucas palavras e pode expressar um pouco mais do que eu queria !

      Haha Então somos duas, espero que existam mais pessoas que acreditam no poder do sorriso!
      Beijão

      Excluir
  5. Concordo. Muita gente que nao sabe formar a sua opnião acaba por se manipulado pela midia e sociedade em geral.

    Toda a gente é ou já foi assim como disseste ninguem é perfeito. Pré-julgamento toda a gente faz. Eu penso que muitas vezes não é por maldade mas sim para nos tentarmos proteger daquilo que não conhecemos.

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita flor!
      Todos somos assim mesmo e é o que você disse 'nos proteger do que não conhecemos' mas as pessoas fazem isso de uma maneira muito brusca. E isso é decepcionante!

      Beijão

      Excluir

Postar um comentário

Formulário de contato