Blog Della

Blog pessoal da Bru desde 2012. Considere que escrevi alguns posts no auge da minha adolescência.

Bruna Della
25 anos. Tendo crises de identidade, sexualidade e pedi demissão para viver um sonho que ainda não sei identificar. Bruxa, artista, cartomante e estudante de arteterapia. Compartilhando desde os 15 anos minhas experiências em forma de textos, fotos e vídeos.

Absorvente


     Sim, é essa a palavra que vocês estão lendo. Não tenho vergonha de dizer e nem de mostrar a ninguém enquanto muitas meninas ficam com frescura para não mostrar que estão naqueles dias. Desde pequena nunca entendi o porquê da vergonha que minha tia tinha ao pedir um absorvente na frente de um homem, sempre achei isso uma besteira já que menstruar é algo natural e uma questão de saúde. 
     Apesar da vergonha e do tabu em cima disso, hoje eu vim dar dicas e explicar para que serve cada absorvente e em que situação usar cada um e para que comprar, afinal tem vezes que temos tantas opções que não sabemos o que comprar.






     Absorventes finos e sem abas: Sabe o final de tudo, quando já esta quase acabando? Então, nesses dias você pode apenas usar um absorvente fino e até sem abas que está seguro. Não tente usar nos dias mais intensos porque você melhor do que eu sabe que isso nunca dá certo.

     Absorvente grosso e com abas: Começo e meio, os dias mais chatos em que tudo te incomoda e você fica perguntando cinquenta vezes para sua amiga se sua calça esta  manchada.

     Noturno: Por ser maior e mais grosso ele é perfeito para dormir. Não sei se vocês são como eu mas eu não paro na cama, durmo de um lado e acordo do outro e os noturnos são perfeitos pois se mantém no lugar durante toda a noite.

     Absorvente Interno: Nunca usei, mas dizem que é ótimo para quando você vai precisar usar aquela roupa mais justa ou ir a praia/piscina com os amigos ou família, até mesmo ir para a academia ou fazer alguma atividade física.

     Seco ou suave: O seco não deixa que o sangue toque na sua pele enquanto o suave tem uma cobertura de algodão. Se sua pele for sensível use o suave, pois o seco pode causar alergia e deixa-la em uma situação desagradável.




     Dica: Se o fluxo for intenso troque de absorvente de 3 em 3 horas, o recomendado é de ficar no máximo 4 horas com o mesmo absorvente.

Eu vário, porque nem sempre desce com a mesma intensidade, prefiro os secos os suaves apenas quando esta descendo pouco. E vocês meninas, tem um favorito? Uma marca favorita?

Comentários

  1. Eu gosto daqueles grandões noturnos. E com abas. Hahahaha! Me sinto mais segura usando desses. Ando mais tranquila na rua. Beijos e obrigada pela visita, tô passando pra retribuir. Tô seguindo. :)

    www.carolcontente.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha Somos duas Carol, também gosto dos noturnos com aba \o Segurança mode on!

      Que isso flor,
      Beijão

      Excluir
  2. Eu uso os secos com abas me sinto mas segura com eles, e também uso bastantes os internos são ótimos!

    http://taisoliveirablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha Os secos são os meus preferidos. Nunca usei os internos, tenho um medo enooooorme. Vou testar!

      Beijão Taís

      Excluir
  3. to querendo usar o interno, mas to meio assim, uso com abas e a noite noturno,pq ne
    beijos, post novo, passa lá querida!

    pedacosdelembrancas.blogspot.com.br/2013/10/indicacao.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também estou nessa Ke, haha eu te entendo... noturno com abas <3

      Beeeeijão

      Excluir
  4. Legal o seu post, utilidade pública!
    Na verdade eu já tinha essas informações, mas com certeza serão úteis para muitas meninas, principalmente as mais novas!

    Beijos,
    http://umagarotacarioca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, muita gente não sabe... fora que esta surgindo no mercado cada vez mais opções e isso confunde kkkk

      Obrigada Clarissa
      Beijão

      Excluir
  5. Adorei o post, parabéns! é um assunto super importante.
    beijos
    www.butecoparagarotas.com.br

    ResponderExcluir
  6. adoreeeeeeeei o post uahuaua eu sempre uso o noturno por motivos de: o fluxo é grannnnnnnde kkk tambem nunca usei o interno não, mas ja me falaram a mesma coisa..eu não gosto do sem abas de jeito nenhum ):
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai guria, eu também não curto sem abas é muita insegurança para minha pessoa kkkkk Sou do noturno com abas kkkk sempre forever \o mas quero testar o interno pelo menos uma vez.

      Beijão
      http://www.cappuccinoebobagens.com/

      Excluir
  7. Desde novinha uso aquele com cobertura seca, não me adaptei à cobertura soft e sem abas rs Ah, tem aqueles que são perfumados, é uma ótima escolha também, é um dos meus preferidos *-* beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seco perfumado? Vou procurar haha É até melhor, porque dependendo do fluxo o cheiro não é muito agradável. Estou amando as dicas.

      Beijão Erika

      Excluir
  8. Uso o suave, pois o seco me incomoda. Adoro e uso sempre mesmo quando desce pouco para mim é o com abas, em casa uso o normal mas para fazer qualquer coisa fora de casa logo ponho o noturno. É bem interessante citar que muitas meninas não pode usar com abas pois as mesmas causam alergia.
    Adorei o post de hoje, muito bom.
    Uma boa dica para o próximo post é falar sobre os anticoncepcionais. Se quiser posso te ajudar com isso, afinal, tomo.

    ResponderExcluir
  9. Oi Bruna. *o*
    Otima abordagem no blog.
    Eu uso geralmente noturno kkk eu morro de medo de me sujar, é um trauma. Uma vez aconteceu algo triste comigo na escola que eu guardei como trauma até hoje. Então os noturnos me deixam mais segunda. E eu tenho mania de ir no banheiro direto para ver como ta a situação. Não suporto esses dias, mas fazer o que né. Tb pq eu sinto muita colica.
    Nunca use absorvente interno, acho que incomoda.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Gosto de usar o noturno com abas, em sinto leve e solta e principalmente super segura auhsshuas , também prefiro , pois acho mais confortável para dormir. Acho legal o sem abas, mesmo não achando muito seguro kkk Eu também nunca usei o interno .
    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Formulário de contato