Blog Della

Blog pessoal da Bru desde 2012. Considere que escrevi alguns posts no auge da minha adolescência.

Bruna Della
25 anos. Tendo crises de identidade, sexualidade e pedi demissão para viver um sonho que ainda não sei identificar. Bruxa, artista, cartomante e estudante de arteterapia. Compartilhando desde os 15 anos minhas experiências em forma de textos, fotos e vídeos.

O que é preciso para ser professor?



     Todos sabemos que a profissão PROFESSOR está caindo. Por que? Porque simplesmente eles não são valorizados, não estou falando apenas de salário, estou dizendo que eles estudam tanto para serem desvalorizados por nós alunos. Ser professor não é fácil e todos sabemos disso. Além de suar para dar aulas, o professor teve que batalhar muito para chegar neste cargo. Conheça mais um motivo para respeitar aquele lindo que esta querendo compartilhar seus conhecimentos com você.

   Além de dar aulas o professor também deve completar o Ensino Fundamental e Médio para só assim ir para uma determinada área. Vamos supor que ele queira começar com pedagogia.

Pedagogia: Duração média de 4 anos. 

     Então ele se apaixona e resolve que não quer apenas dar aulas para as crianças, mas sim dar aulas em Ensino Fundamental II e Ensino Médio. 

Matemática: Duração média de 3 anos.
História: Duração média de 4 anos.
Geografia: Média de 4 anos.
Letras: Média de 3 anos.
Educação Artística: Média de 4 anos.
Educação Física: Média de 3 anos.
Filosofia: Média de 4 anos.
Sociologia: Média de 4 anos.
Química: Média de 5 anos.
Física: Média de 4 anos.
Biologia: Média de 4 anos.

     O post na verdade é bem curtinho, porém é explicar para vocês gurias que o cara que esta lá na frente te explicando teve no minimo 3 anos de faculdade, fora os cursos por fora, especializações. 
     Eles não são apenas mais um professor, são profissionais que estão ai e sabem do que falam e o melhor: Eles querem compartilhar com vocês o conhecimento e todos os anos de estudo, todo seu esforço com o aluno. Se você estuda e tem um professor, sinta-se privilegiado de ter alguém que possa te ensinar e que apesar de TUDO (Sabemos que é complicado) ainda tem a coragem de ir para a escola todos os dias e ainda ser criticado por isso.

     O blog Cappuccino E Bobagens deseja a você ex, futuro e atual pedagogo toda a sorte do mundo!

Meninas, deixem o nome dos seus professores preferidos nos comentários.

Comentários

Formulário de contato