Blog Della

Blog pessoal da Bru desde 2012. Considere que escrevi alguns posts no auge da minha adolescência.

Bruna Della
25 anos. Tendo crises de identidade, sexualidade e pedi demissão para viver um sonho que ainda não sei identificar. Bruxa, artista, cartomante e estudante de arteterapia. Compartilhando desde os 15 anos minhas experiências em forma de textos, fotos e vídeos.

Coisas que fazem uma blogueira crescer



 O que ter e o que não ter no seu blog, temos mil posts falando isso. Mas de que adianta seu blog ser lindo, perfeito, ter uma aparência magnifica, ótimo conteúdo mas a blogueira estraga. Vamos dar algumas dicas para qualquer blogueira obter sucesso não apenas atrás do computador, mas em eventos e encontros.


Humildade



  Você não é melhor do que ninguém, independente de quantos mil likes você tem, independente de quantas parcerias seu blog tem. Humildade em primeiro lugar, querer ajudar, ouvir conselhos e dar conselhos a blogs novos. É essencial, para subir você precisou de muito e já passou por vários lugares, agora não cuspa no prato que comeu. Falar mal, xingar ou criar intrigas só ferra com a aparência e a reputação não apenas sua mas do seu blog. Cuidado com o que fala, com seu olhar e suas atitudes.
 Ajude independente de quem seja, porque nós sabemos que é complicado crescer no meio de tantos blogs iguais por aí. Ajude sua colega, ela não é sua inimiga e pode se tornar uma grande amiga.

Profissionalismo


 Apesar de ser um hobby pra muitos, quando você marca de ir a algum evento você está indo como profissional e não qualquer um. Chegue no horário, saiba a hora de falar, de rir e de questionar. Respeite o cronograma e seus colegas. Mostre que você está para trabalhar e não apenas para brincar de ser blogueira.
 Mantenha o blog atualizado com um bom conteúdo também, não deixe de sorrir, responder comentários e ser legal com seus leitores, isso conta muuuuito. Alias, você pode conhecer em algum evento um leitor seu que você foi meio rude com ele nos comentários, o que pode causar bochichos e uma espalhar por aí uma informação negativa sobre você. 

Respeito


 Essa é a palavra chave pra todas as dicas daqui, independente de onde você esteja, do seu patamar, do seu nome, do seu blog e do que for, respeite o próximo, respeite a posição do outro, respeite o limite dos outros, e o espaço de cada um. Não tem muito o que falar além disso, o respeito gira em torno de qualquer coisa, a roupa que você usa, o ambiente em que está, tudo, então pratique ser educada e portar-se conforme o limite do outro e conforme o que pede a ocasião.

Criatividade e espontaneidade


 De que adianta você ser humilde, ser profissional mas não fugir do padrão e não ter um diferencial? Use sua criatividade na forma de falar, aborde temas comentados mas de um ângulo nunca visto antes. Explore seu jeito de ser, sua maneira e tente trazer o conteúdo da melhor maneira para seu leitor. Durante os eventos, seja espontânea, alegre mas discreta, não perca o humor e não tire o sorriso do rosto.

A Dani do blog Mais Cafeína criou um projeto que completa este post, clique aqui e saiba mais sobre esse projeto que veio só para melhorar nosso blog a cada dia.

Para você, o que é essencial para uma blogueira?

Comentários

Formulário de contato