Blog Della

Blog pessoal da Bru desde 2012. Considere que escrevi alguns posts no auge da minha adolescência.

Bruna Della
25 anos. Tendo crises de identidade, sexualidade e pedi demissão para viver um sonho que ainda não sei identificar. Bruxa, artista, cartomante e estudante de arteterapia. Compartilhando desde os 15 anos minhas experiências em forma de textos, fotos e vídeos.

Worldfund - STEM Brasil

 
Resolução horrivel, assim que achar a foto original eu troco.
Na ordem (Gabriela, Deniffer, Jaqueline, Eu e Bridget)

 Aproveitando que estamos de férias, não terá postagens este mês sobre o Diário de Tempo Integral então irei falar sobre um projeto que esta rolando com todas as escolas de tempo integral. Ele se chama Worldfund e tem um fundo muuuuito legal. 
 Em um dia normal seis alunos de cada série foi chamado até o laboratório de informática (ainda não usamos ele) para respondermos a uma pesquisa. Eu graças a Deus fui selecionada e pude conhecer essa ação com a Bridget que estava lá para orientar os alunos e todo o grupo gestor da escola.



 Worldfund foi fundado em 2002 pela Luanna Zurlo que juntou os colegas da educação e fez com que a essa ONG se tornasse a primeira das EUA dedicada a educação. Através de pesquisas puderam perceber que um dos maiores problemas é a formação dos educadores. Sim, os nossos mestres que estão para nos ensinar, muitas vezes não sabem tanto ou não sabem como passar seu conhecimento para nós. 

 É onde essa ONG entra, conversando com a Bridget ela nos contou que esse programa foi feito especialmente para treinar professores de Ciência, Tecnologias, Engenharia e Matemática (STEM). Eles já formaram 630 professores no Brasil que já alcançou 60.000 alunos pelas cidades de São Paulo, Pernambuco e Rio Grande do Sul. 



 Esse projeto está chegando nas escolas de tempo integral, ou seja, um ponto a mais para você que esta em duvida entrar para a escola. Além dos professores serem selecionados de maneira diferente eles ainda passam por um treinamento (se a escola for selecionada) em que ele poderá te ensinar de uma nova maneira, em cima de projetos como é proposto pela Worldfund, tudo pensando em nós alunos, pensando na nossa evolução profissional e acadêmica, para podermos alcançar nossos sonhos nos preparando pro futuro.

Não é legal? Se esse treinamento ocorrer ainda este ano, irei trazer mais informações e o retorno se positivo ou negativo dessa ONG.

 Para saber mais sobre como funciona, o projeto todo, realizar uma doação ou comentar com seus colegas. Acessem o site do Worldfund Brasil aqui.


Curta a pagina do facebook aqui


Comentários

Formulário de contato