Blog Della

Blog pessoal da Bru desde 2012. Considere que escrevi alguns posts no auge da minha adolescência.

Bruna Della
25 anos. Tendo crises de identidade, sexualidade e pedi demissão para viver um sonho que ainda não sei identificar. Bruxa, artista, cartomante e estudante de arteterapia. Compartilhando desde os 15 anos minhas experiências em forma de textos, fotos e vídeos.

Livro: A Lista Negra - Jennifer Brown

Essa é a história de Val e Nick. Eles são dois adolescentes que se conhecem no primeiro ano do ensino médio e se identificam de imediato. Val convive com pais ausentes, que brigam o tempo todo e só criticam suas roupas e atitudes. Nick tem uma mãe divorciada que vive em bares atrás de novos namorados. Os dois são alvo de bullying por parte de seus colegas do Colégio Garvin. Nick apanha dos atletas e Val sofre com os apelidos dados pelas meninas bonitas e populares. Ambos compartilham suas angústias num caderno com o nome de todos e tudo que odeiam, criando um oásis, um local de fuga, um momento de desabafo, pelo menos para Val. Já Nick não encara a lista e os comentários como uma simples piada. Há alguns meses, ele abriu fogo contra vários alunos na cantina da escola. Atingida ao tentar detê-lo, Valerie também acaba salvando a vida de uma co¬lega que a maltratava, mas é responsabilizada pela tragédia por causa da lista que ajudou a criar. A lista das pessoas e das coisas que ela e Nick odiavam. A lista que ele usou para escolher seus alvos.
Autora: Jennifer Brown
Editora: Gutenberg

 O que acontece quando eu preparo um mega vídeo para vocês e se é assaltada? Minha vontade ontem foi de socar a cara do assaltante e pegar pelo menos o cartão de memória. Enfim, o canal não irá sair tão cedo agora :( mimimimi... mas vamos continuar porque a vida não para. Vou fazer a resenha do livro A Lista Negra da Jennifer Brown, livro que ganhei no Encontro de Blogs de Letras e que o Guilherme Cepeda do blog Burn Book me indicou.



 Capa linda, folhas amarelas, letras com um tamanho perfeito. Não tenho nada para reclamar sobre a diagramação e aparência do livro. A Editora Gutenberg só me deixa cada livro mais impressionada com a perfeição. Mas e a história, será que vale a pena você gastar a grana só para ler essa história?

 Bem, o livro conta a história da Valerie que namorava com um cara chamado Nick, esse casal além de problemas pessoais com os pais divorciados e brigas constantes pareciam viver em um pequeno inferno quando iam para a escola. Os alunos os zoava, faziam as mesmas brincadeirinhas, piadinhas e apelidinhos chatos que acontecem no nosso dia-a-dia, por isso e mais um pouco a Valerie cria um caderno chamado "A Lista Negra", caderno que uniu os dois personagens e que os desuniu da mesma forma. One day, o Nick meio que estourado com tudo o que ocorreu entra atirando nas pessoas que estavam nesta lista, até que a Valerie (não sabia de nada) se joga na frente da guria que mais a maltratava e Nick pensando que havia matado sua namorada, se mata. 



 Imaginem a vida da Valerie como ficou? A cidade, os jornais e até seus pais a culpavam pelo que tinha acontecido. A Lista Negra é um drama que nos traz a mais pura realidade sem nos tirar dela. E foi por isso que eu amei, o livro é contado por flashes de passado e presente fazendo com que o leitor viva tudo de uma maneira muito intensa e experimente um novo sentimento a cada trecho. 

 Sem um final "bonitinho" o livro deixa a marca na vida de quem o lê, e nos faz pensar o que pode acontecer na vida de uma pessoa que sofre bullying, o que pode acontecer com as pessoas que cometem bullying e com uma sociedade toda, as vidas perdidas, o psicológico, família, amor e ódio.

 São 270 páginas de pura tensão, um livro cheio de surpresas e muita mágoa mas que vai te deixar surpresa e arrepiada do inicio ao fim. 

 O que você colocaria se tivesse uma lista negra?

Comentários

Formulário de contato