Blog Della

Blog pessoal da Bru desde 2012. Considere que escrevi alguns posts no auge da minha adolescência.

Bruna Della
25 anos. Tendo crises de identidade, sexualidade e pedi demissão para viver um sonho que ainda não sei identificar. Bruxa, artista, cartomante e estudante de arteterapia. Compartilhando desde os 15 anos minhas experiências em forma de textos, fotos e vídeos.

ONG Anjos da Noite


 Pois é, e quem pensou que o estoque de coisas boas havia acabado está errado. Olha mais uma ONG para comentarmos sobre, acontece que existem milhares de coisas boas por aí e cada dia mais surgem pessoas motivadas em espalhar a paz e a gentileza. Essa ONG é a que o 2° Encontro Solidário de Blogueiros irá ajudar doando roupas, agasalhos e cobertores. 
Vamos entender o motivo de eu ter entrado em contato com eles.



 A ONG foi fundada por Kaká Ferreira e José Amato, que deixaram para nós cidadãos esse projeto solidário desde 22 de Fevereiro de 1989. A ONG foi criada após um dos fundadores em uma noite de muito frio em São Paulo ajudarem um morador de rua, o trocando, colocando roupas quentes e secas. Este por fim disse ao fundador "Você é um Anjo da Noite", com isso a ONG foi criada (claro, aposto que muita história rolou solta mas o que importa é o que temos e podemos fazer hoje).

 A missão da ONG Anjos da Noite é "Trabalhar pelo resgate da autoestima das pessoas em situação de rua, a fim de possibilitar a sua reintegração social". Uma outra frase que eu me apaixonei e penso que deve ser seguida por todos é "Todos os Problemas são problemas de todos". E não é que é verdade isso? Pensa comigo: O número de extrema pobreza no Brasil caiu 50% (aqui) mas podemos ver claramente que o número de moradores de rua em São Paulo ainda é grande. Ótimo, parabéns para nós que reclamamos da vida, reclamamos do salário, lemos jornais falando da pobreza mas não fazemos porcaria nenhuma para melhorar um pouco a vida dos que nem salário tem.
Fonte: aqui


 Acontece que a maioria dos Brasileiros só se preocupa com o que está na sua frente, e olha que quando o que esta em sua frente chega a atrapalhar, sabe o que ele faz? Publica no facebook alguma critica, "mete pau" em cima da prefeitura, governo, estado mas não levanta o bumbum do sofá de jeito nenhum. "Mas Bruna, eu fui para as ruas protestar", great, pelo menos você está fazendo algo para mudar, mas caramba, porque muitos ainda insistem em reclamar de barriga cheia, de levantar a bandeira só pra fazer bonito mas não se mexer para a mudança realmente acontecer. Brasil, vamos parar de pensar que ódio leva a algum lugar! É amor que move o mundo, sonhos, esperança mas ódio, raiva e sentimentos ruins só nos faz queimar por dentro.



É por ver essa situação que resolvi juntar os blogueiros que também acreditam na gentileza e ajudar uma ONG com valores tão lindos e pessoas que realmente acreditam e fazem algo pra mudar.
Ok Bruna, mas você ainda não me explicou o que os Anjos fazem. Let's Go:
  •  Eles se reúnem todo sábado.
  •  As 9 horas começam a preparar o jantar.
  •  As 16horas se organizam e saem as ruas para distribuir alimento, roupa e muito amor.

 Para ser um voluntario é simples, basta chegar as 9horas na Rua José Teixeira da Silva, 15 - Parque das Paineiras, os outros voluntários irão te explicar tudo e te inserir junto com os voluntários e anjos da noite.

 Entendem o porque me senti na obrigação de ajuda-los? Sempre tive vontade de ir um sábado ajudar, mas é tão longe de casa que demoraria umas 2 ou 3horas para voltar, o que seria muito tarde para mim e óbvio que meus pais não me deixam. Mas de certa forma, vamos ajudando sempre que pudermos né? Deixo vocês com algumas fotos e os links das redes sociais da ONG.




Site: aqui.
Facebook: aqui.

Todas as imagens foram retiradas da página no facebook do Anjos da Noite.

Comentários

Formulário de contato