Blog Della

Blog pessoal da Bru desde 2012. Considere que escrevi alguns posts no auge da minha adolescência.

Bruna Della
25 anos. Tendo crises de identidade, sexualidade e pedi demissão para viver um sonho que ainda não sei identificar. Bruxa, artista, cartomante e estudante de arteterapia. Compartilhando desde os 15 anos minhas experiências em forma de textos, fotos e vídeos.

Filme: Confissões de Adolescente

Paulo está passando por dificuldades financeiras para sustentar as quatro filhas, Tina, Bella Camero, Malu Rodrigues e Clara Tiezzi, depois que anunciaram um novo aumento no aluguel. Quando ele avisa que eles precisam se mudar do apartamento onde vivem, na Barra da Tijuca, elas se comprometem em ajudar de alguma forma, começando a cortar despesas bobas e ajudando nas tarefas domésticas. Mas enquanto precisam lidar com essa novidade, o quarteto tem ainda outras experiências típicas, relacionadas a idade de cada uma delas. Tina vem penando para conseguir um primeiro trabalho, ao mesmo tempo que vem se desentendendo com o namorado riquinho. Bianca, por outro lado, esconde uma relação misteriosa, diferente de sua irmã Alice,  ainda virgem, e as voltas com a famigerada primeira vez. Correndo por fora, Karina é a mais nerd da turma e anda atraindo as atenções de um dos colegas da escola, mas eles ainda não sabem bem ao certo como lidar com isso. Apesar dos conflitos, a união entre elas permanece e as experiências, tudo indica, irão contribuir ainda mais para manter a família unida.
 Direção: Daniel Filho e Cris D'Amato
 Gênero: Comédia, Comédia Dramatica
 Lançamento: 10 de Janeiro de 2014

 Para estrear a nova parceria com a CupoNation fui em busca de um filme bem diferente e que tenha lançado em dvd para que vocês possam adquirir com o cupom de desconto pelo site e adquiri-lo.


 Não sei se vocês se recordam, mas esse filme já foi uma série bem famosa a uns 20 anos atrás. A direção acertou tanto com ele que até dirigiu novelas como malhação e outros. Mas claro que a versão de 20 anos atrás não é tão parecida com a nossa, certo? A tecnologia mudou e muita coisa na mente dos jovens mudaram também, creio que foi por conta dessa mudança que eles decidiram lançar o filme atualizado abordando temas super importantes para nossa geração.


 Paulo é pai de quatro meninas que estão passando por fases diferentes da vida, o que nos trás uma visão ampla sobre cada geração e cada processo que passamos para nos tornar adultos. Tina: primeiro emprego, morar sozinha, namorado rico, conselheira e mãezona. Bianca: homossexualidade, profissão, colégio e problemas com amizades. Alice: virgindade e gravidez na adolescência. Carina: caçula, tecnologia e primeiro amor. Em apenas um paragrafo consegui reunir os problemas e situações que nós jovens passamos também. O filme gira em torno dessas personagens, onde cada uma vive seu problema de uma forma especifica. Para não cair no clichê o filme trabalha bastante a comédia, fugindo do convencional e tornando-o bem gostoso de assistir.

 Conforme sua personalidade, você irá se identificar mais com uma das protagonistas da história e reviver coisas que você já passou ou está passando. As cenas são simples porém mostram exatamente o que eu e milhares de jovens por aí passam: confusão. Na nossa idade tudo é muito confuso, são muitas decisões em pouco tempo: primeiro beijo, primeira vez, primeiro emprego, faculdade, profissão que quero seguir, balada, amigos, independência, relacionamentos, família... acho que todas temos itens a acrescentar nesta lista. 
 
Antigas atrizes de Confissões de Adolescentes e as mais novas

 Um filme que fuja do irreal e se conecte a quem assiste de forma tão real é a diferença. Aqueles amores de filmes, impossíveis, aquelas vidas perfeitas... sabemos que nada daquilo é real porém ainda assim acreditamos que pode acontecer. Com este filme percebemos que o mesmo problema que eu passo, todas passamos. Para mim, o filme faz uma critica... será que os pais tem que mudar tanto para poder criar um vinculo afetivo com seus filhos? Será que estamos tão alienados que um vínculo afetivo com a família e ser quem você é torna-se proibido? 

 Além disso o longa mostra em forma de flashbacks bem sutis a infância de Tina, mas é tão sutil que se você não prestar atenção irá se tocar apenas no final do filme. Outro ponto bem legal é que eles cutucam o tal do bullying contando um pouco sobre a vida de uma nova aluna na escola. Sério, me julguem mas achei ela um pouco parecida com a Bruna Vieira, quando vocês assistirem o filme comentem aqui se acharam ou não.

 Uma curiosidade: as mães deste filme são as antigas atrizes que fizeram as protagonistas do Confissões de Adolescentes anos atrás. Não é legal? Cada mãe com sua peculiaridade e problemas que as mães atuais sofrem.

 Para você, qual uma situação difícil que passou/passa e que é clichê da vida de um adolescente?

Comentários

Formulário de contato