Blog Della

Blog pessoal da Bru desde 2012. Considere que escrevi alguns posts no auge da minha adolescência.

Bruna Della
25 anos. Tendo crises de identidade, sexualidade e pedi demissão para viver um sonho que ainda não sei identificar. Bruxa, artista, cartomante e estudante de arteterapia. Compartilhando desde os 15 anos minhas experiências em forma de textos, fotos e vídeos.

Caçadores de Bons Exemplos


E se você pudesse cair na estrada para encontrar projetos sociais por aí?
 Um casal cansado de ouvir noticias ruins, juntou o dinheiro que tinha e arrumaram um carro com todas as necessidades e caíram na estrada: sem planejamento, sem serem ricos ou milionários, apenas acreditando nas coisas que cada um pode trazer de bom.


 Iara Xavier e Eduardo Xavier estão nas ruas do Brasil desde 2011 e a ideia é ficar 5 anos na estrada, percorrendo todo o Brasil e alguns países do exterior caçando os bons exemplos que lá vivem. 
O projeto acaba em 2015 e já foram 1111 bons exemplos catalogados por eles em seu site e rede social, restam 44 meses de pura inspiração e felicidade.

Mas Bruna, onde essas pessoinhas dormem?
 Segundo o site, eles dormem em casas quando são convidados. Caso contrário ficam em uma barraca arranjada em cima do carro, que foi feito especialmente para a viagem.

O carro
 Começaram com um EcoSport depois para uma Hilux SR e por fim chegaram a conclusão que o melhor é o Toyota Hiluz SW4, em cima do carro fica a barraca, eles tem uma cozinha e ainda conseguem montar uma tenda e o mais lindinho: o carro é todo preparado pra viagem, com a cara do projeto.

Bruna, como eu posso ajudar esse casal?
 A ideia que o casal teve pra você poder colaborar vai muito além de "Depositar uma graninha". Eles desenvolveram um mapa de todo o Brasil onde você pode ver os projetos sociais que estão perto de você. Eles pedem apenas que vocês possam divulgar esse mapa, colocando ele em um outdoor na sua cidade. É simples, entre em contato com a empresa do outdoor desejado e peça para eles cederem aquele espaço por um tempo para o projeto, explique o que é o projeto e caso ele não faça essa pra você, organize uma vaquinha entre seus amigos para juntar o dinheiro pra mostrar a sua cidade o quanto de coisa boa ela tem. 

Assim que o outdoor estiver pronto, envie ele para o e-mail do projeto com o seu nome ou nome da sua empresa, eles irão sair no site e mapa como bons exemplos da sua cidade.

Você pode ajudar indicando a eles bons exemplos em sua cidade. 
Envie:
Nome do Projeto:
O que faz:
Cidade: 
Estado:
Telefone:
E-mail:
Site:

O que são bons exemplos? Pessoas que fazem a diferença no mundo executando algum projeto social ou ação positiva. Pessoas que buscam soluções, ao invés de focarem no problema. Pessoas que pararam de olhar para o próprio umbigo e pensam no coletivo.

Para acompanhar:
Facebook
Site
 

Comentários

Formulário de contato