Blog Della

Blog pessoal da Bru desde 2012. Considere que escrevi alguns posts no auge da minha adolescência.

Bruna Della
25 anos. Tendo crises de identidade, sexualidade e pedi demissão para viver um sonho que ainda não sei identificar. Bruxa, artista, cartomante e estudante de arteterapia. Compartilhando desde os 15 anos minhas experiências em forma de textos, fotos e vídeos.

Como voltar aos cachos? - Gabriela Procópio


 Hey pessoinhas, vim aqui com mais uma entrevista para o Histórias de Sucesso e está é uma história que sei que muitas estão querendo passar ou precisam. Pensei, poxa, deve haver milhares de meninas pelo mundo todo querendo voltar aos cachos. 
 Infelizmente a uns anos atrás a moda era ter cabelo liso, agora sinto que cada dia que passa está cada vez mais bonito sermos naturais, fala sério, somos muito mais bonitas nos aceitando como somos e é por isso que chamei a Gabriela Procópio pra nos contar um pouco sobre sua transição capilar e como voltou aos seus cachos super poderosos.


 A Gabi tem 17 anos, estudamos juntas em 2014 e no meio do ano compartilhamos umas com as outras o sofrimento e os cuidados com nosso cabelo e ela me contou tanta coisa que hoje tive que apresenta-la a vocês. A futura estudante de Radio e TV sofreu até pressão na escola por ter o cabelo natural e por isso resolveu alisar, hoje samba na cara da sociedade haha.

1) Por que resolveu alisar?

 Porque quando eu era mais nova as minhas colegas de sala falavam que meu cabelo não era bonito, na escola haviam poucas meninas de cabelo cacheado então eu me sentia diferente, sabe? Eu queria ser mais aceita pelas pessoas e antigamente eu não conversava muito na sala de aula porque achava que as pessoas não gostavam de mim por causa dos cachos. Sem falar da trabalheira que eu tinha pra cuidar, pois não sabia cuidar dele direito e quando assistia televisão só tinha aquelas mulheres lindas de cabelo liso falando pra você fazer escova e chapinha então me sentia "Fora" do padrão de Beleza.

2) Como cuidava dos seus cabelos lisos?
 Confesso que não cuidei muito bem dele, rsrs. Na primeira vez que fiz progressiva todo sábado minha mãe fazia hidratação com aquelas ampolas de vitamina, mas quando a raiz começou a crescer eu fazia escova e chapinha e demorava uma semana pra lavar o cabelo por conta da preguiça de sempre ter que alisar. Depois de 6 meses da progressiva eu fiz a Definitiva e dessa vez não cuidei nadica de nada, no início eu lavava o cabelo e só secava no secador, mas quando começou a crescer a raiz ficava fazendo escova e chapinha, e como meus pais não tinham condições de pagar pra alisar então eu deixei ele voltar ao natural porque eu tinha muuuita preguiça de escovar o cabelo tanto que chegou uma certa época que eu só usava rabo de cavalo pra esconder a raiz cacheada e dessa forma eu não precisava de chapinha, rsrs.

3) Quando decidiu que era a hora de voltar aos cachos?
 Bem, eu sentia falta do cabelo natural pelo fato de você poder sair com ele molhado e deixar secar naturalmente sem ser escrava da chapinha ou da escova, mas quando eu voltei com ele não foi porque eu não gostava mais do liso, mas sim porque meus pais não tinham condição de pagar progressiva então eu tinha dua escolhas: Fazer sempre escova e chapinha ou voltar aos cachos. E a minha decisão já sabem néh? Rsrs
 Mas eu ainda até o ano de 2013 me sentia muito mal por causa do cabelo, eu lembro que muitas vezes chegava chorando em casa porque me sentia horrível de cabelo cacheado, eu queria alisar de novo de qualquer maneira. Mas minha mãe sempre falava que eu tinha que ter paciência e esperar crescer e que era linda naturalmente.

4) Houve pressão da familia e amigos no meio da transição?
 A maioria da minha família me dava super apoio para voltar aos cachos porquê eles não queriam que eu tivesse alisado. Mas os "amigos" a maioria falava pra alisar que ia ficar melhor porque eu não era tão bonita desse jeito e pelo incrível que pareça algumas pessoas até deixaram de falar comigo porque eu era diferente, na escola por exemplo algumas pessoas me olhavam com desprezo e falavam coisas que me deixava chateada por isso que eu chegava chorando pros meus pais.

5) Depois de quanto tempo você conseguiu o comprimento correto e resolveu cortar de vez (BC)? 

 Como meu cabelo cresce muito rápido quando fez um ano que tinha alisado pela ultima vez minha mãe chegou em mim e falou que era a hora de cortar porque uma garota de apenas 14 anos não podia viver de rabo de cavalo. Então ela pegou a tesoura e tirou todo o liso, me lembro como se fosse ontem, quando ela tirou tudo me senti super liberta até achei estranho quando fui lavar o cabelo porque sempre tive cabelos longos e de repente meu cabelo não cabia na minha mão, nem prender o cabelo dava.

6) Durante a transição capilar como cuidava do hair?
 Durante a minha transição capilar eu não cuidei muito bem dele porque na época não tinha essas blogueiras que ensinavam como cuidar do cabelo cacheado e ainda tava no auge cabelo liso então era raríssimo ter alguma menina de cabelo cacheado. Eu não sabia como cuidar do cabelo e nem tinha ninguém na família que soubesse cuidar; comecei a cuidar dele no ano passado com o cronograma capilar que ajudou demais as minhas madeixas, aliás, o meu cabelo começou a crescer mais rápido ainda depois que fiz o cronograma.

7) Qual foi a pior fase da transição e como conseguiu supera-la?
 A pior parte pra mim foi quando fiz o BC porque assumir os cachos não foi nada fácil, meu cabelo estava ressecado por causa da química e não tinha os cachos definidos e as pessoas falavam muita coisa fútil pra mim. Eu coloquei na minha cabeça que se eu não me amar ninguém vai, então eu tenho que gostar primeiramente de mim e esquecer o que os outros pensam porque você não é mais feia que as outras pessoas só porque tem cabelo cacheado isso tudo é apenas uma ditadura implantada na cabeça das pessoas, e as experiências de outras garotas que passaram pela transição me fez ter mais força porque não me senti sozinha então é muito importante você conversar com outras cacheadas.

8) Quais as (V) vantagens e (D) desvantagens do cabelo cacheado e liso?
Cacheado: (V) Cabelo cacheado chama atenção aonde quer que você chegue, se você for sair para alguma festa é só colocar o cabelo de lado que você já está chique, sem falar que as ondas são um charme néh?? Aah e é mais difícil aparentar cabelo oleoso até porque normalmente a oleosidade fica só na raiz e não desce pras pontas. (D) Dá muito trabalho cuidar do cabelo até porque ele precisa de mais hidratação e quando você lava é horrível sair de casa porque normalmente vai brotar alguém do chão querendo te abraçar quando seus cabelos estão molhados e com creme :S E por causa das curvas que o cabelo nos proporciona não deixa que a oleosidade chegue até as pontas então as pontinhas ficam mais ressecadas.

Lisos: (V) Dá menos trabalho pra cuidar do cabelo, até porque acordou é só pentear os cabelos e ta pronta, não tem tanto problema com o vento Rs. Por conta da oleosidade que chega até  a ponta o cabelo parece mais hidratado, pode lava-lo e sair sem esperar secar porque não da agonia quando alguém te abraçar. (D) Se seu cabelo não é natural normalmente se a raiz já cresceu tem sempre que fazer escova e chapinha, não pode tomar chuva e nem entrar na piscina, ah e também não é uma boa ir na balada de cabelo liso e voltar com ele todo toin oin oin kkk. Tem que sempre lavar o cabelo se não fica parecendo sebo puro.

9) Como sente-se agora com o cabelo totalmente natural?
 Me sinto mais leve e liberta, porque essa sou EU de verdade, posso tomar chuva que não tenho problema. E agora eu sei exatamente do que meu cabelo precisa só de olha-lo e senti-lo e ele me ensinou a ama-lo de uma forma que nunca pensei que iria amar. Agora posso falar que sou uma Cacheada que sinto muito Orgulho das minhas madeixas. ♥

10) Deixe recado para os leitores que estão querendo voltar aos cachos.
 Meus Amores não desistam porque fácil não vai ser, você terá vontade de voltar o liso e de desistir, mas pense que o resultado final é maravilhoso e caso alguém chegue em você e fale que você está feia simplesmente não ligue porque feio é o preconceito dessa pessoa. Você é maravilhosa e seu cabelo é sua personalidade o seu poder não deixe que ninguém tire isso de você. Aliás se você quiser alisa-lo novamente não irei te julgar porque você tem o direito de fazer o que bem entender, o que importa é que você se sinta bem e esteja feliz contigo mesma. Não viva o que os outros querem, mas sim o que Você quer. Leve este ditado contigo:

" Se eu não me amar, ninguém vai".
Bjuuuus

Redes Sociais: 
Facebook: Gabriela Procópio
Blog: Gabriela Procópio
Tive que colocar: Gabi, Eu e Jacke ♥ Como eu amo essa guria gente, cachos mais lindos e divos. Na ordem: cacheada, ondulada e liso haha


E é isso, mais alguém passou por uma situação parecida com a dela? Conte nos comentários.

Comentários

Formulário de contato