Blog Della

Blog pessoal da Bru desde 2012. Considere que escrevi alguns posts no auge da minha adolescência.

Bruna Della
25 anos. Tendo crises de identidade, sexualidade e pedi demissão para viver um sonho que ainda não sei identificar. Bruxa, artista, cartomante e estudante de arteterapia. Compartilhando desde os 15 anos minhas experiências em forma de textos, fotos e vídeos.

5 Passos para as pessoas gostarem de você

 Sim, essa é uma das perguntas que aparecem sempre aqui no blog. E resolvi, finalmente, explicar o processo dessa coisa tão complicada e difícil ao mesmo tempo. 
 Duas coisas: eu não sou psicóloga, sou apenas uma pessoa normal que convive com pessoas normais e gosta de coisas normais, aliás, você é normal. Outra que, quem faz essa pergunta, pode ser um pouco inseguro. Se essa insegurança é além do normal e você realmente não consegue ou tem um pânico imenso e muito medo de se relacionar com os outros, fale com seus pais e passe em uma psicóloga. Mas caso essa insegurança não seja tudo isso, espero que o post possa realmente lhe ajudar.

 Tudo aqui são coisas que eu penso a respeito e podem mudar de pessoa para pessoa, afinal, somos todos diferentes. Por isso é valido comentar sua opinião e ler a dos outros também. 

1) Seja você mesmo

Fala sério, foi fofo - unicórnio e tals. Mas não seja um unicórnio, seja você mesmo! Haha

 Cara, ninguém vai gostar de alguém que é forçado. Acho que a principal mágica para que pessoas gostem de você é, você mesmo agir com naturalidade na frente de quem quer que seja, dar sua sincera opinião, se vestir da forma que mais sente-se confortável, dizer o que gostaria de dizer, ouvir o que gosta de ouvir e simplesmente saber que existem milhares de pessoas no mundo que pensam igual você, então, dont worry por mais estranho que você possa parecer (já me senti assim), você não é. O ponto mais importante é esse: seja você mesmo e se ame por isso.



2) Humildade

 Ok, se você for você mesmo e não for humilde, reveja seus conceitos parça. Dizer que errou, aceitar que esta errado, que perdeu não é errado. As pessoas gostam de outras que aceitam seus erros numa boa, as pessoas gostam de pessoas que sabem seus defeitos e não ficam humilhando ninguém para ser mais.

3) Não ligue para o que falam

"Nossa, tem palavrão no blog da Bru" tem sim, e vai ter quando for necessário. A palavra pra pessoas que não tem o que fazer é essa: FODA-SE

 As pessoas falam de mais, isso é fato. Eu falo muito como podem ver haha, inclusive tem um post falando sobre o Por quê as mulheres falam tanto?. Voltando: as pessoas falam muito e sem pensar. As pessoas pré julgam os outros sem nem ter conhecimento. Pegue todas as criticas que fazem a você e analise consigo mesmo se aquilo é realmente algo relevante pra melhora da sua pessoa ou não, caso não, deleta tudo e de preferencia a pessoa que só quer te fazer mal.

4) Lei da Atração

 Está aí algo que é bom pensar e refletir, até para mim mesma. Se plantamos coisas ruins, recebemos coisas ruins. Se mandamos coisas boas, também recebemos coisas boas. Isso todos sabem, mas nos esquecemos que são assim com a vida no geral. Se gostamos de rock, vamos atrair pessoas que curtem rock. Se gostamos de pensar negativo, atraímos situações, pessoas e pensamentos negativos. Então, pense nas pessoas que você quer atrair e pratique aquilo em si mesmo, uma hora pessoas com a mesma sintonia que você, se aproximam e a chance de haver afinidade é maior.


5) Respeite

Yes baby :*

 Respeite. As pessoas a sua volta, quando for ser você mesmo. Respeite o limite dos outros. Respeite a opinião contrária. Respeite o jeito de quem você atraiu. Respeite antes de tudo a você mesmo. Respeite seu corpo, sua mente, seu jeito e suas manias. Procure saber os seus próprios limites, raiva, inveja, ciumes, alegria, até onde seu corpo aguenta, suas emoções, teste seus limites e os respeite, pois esse é você. Se você não respeita sua própria pessoa, quem irá?

 Acho que esses um dos itens que considero mais importante no processo de conhecer alguém e criar um vinculo com ele. Claro que não sou perfeita e as vezes peco até no que digo, mas acho que não custa tentar, sermos humildes e aceitar o nosso erro.

 Se você tem alguma dica para as pessoinhas que ainda estão com essa insegurança, deixe nos comentários.

Comentários

Postar um comentário

Formulário de contato