Blog Della

Blog pessoal da Bru desde 2012. Considere que escrevi alguns posts no auge da minha adolescência.

Bruna Della
25 anos. Tendo crises de identidade, sexualidade e pedi demissão para viver um sonho que ainda não sei identificar. Bruxa, artista, cartomante e estudante de arteterapia. Compartilhando desde os 15 anos minhas experiências em forma de textos, fotos e vídeos.

7 Maneiras ecológicas para economizar na decoração

Sustentabilidade é uma das maiores tendências mundiais hoje em dia. Na decoração não é diferente. O problema é que, muitas vezes, móveis e acessórios ecologicamente corretos podem custar bem mais caro. Para te ajudar a decorar melhor, economizar e ainda contribuir com o meio ambiente, separamos algumas dicas essenciais para decorar de forma sustentável, veja só:

Considere o tempo de vida dos móveis

Ao comprar móveis novos, pense no tempo de vida que ele vai ter. Você pode pensar que pode ser mais econômico comprar um sofá barato mas se você tiver que trocá-lo em alguns anos, vai perder duas vezes: primeiro comprando de novo e segundo por mandar mais um sofá para o lixo. Peças de boa qualidade são melhores a longo prazo – tanto para você quanto para o planeta.

Por exemplo, para comprar meus móveis para cozinha eu chequei o que é tendência nos catálogos de lojas de fora do país e procurei similares no Brasil. Aproveite promoções para comprar móveis com qualidade sem gastar muito dinheiro. Assim você terá produtos bons, bonitos e que vão durar muito tempo.

Pense no piso



Quando for comprar piso, escolha opções laminadas ao invés do material real. Além de ser econômico, é difícil garantir que o material real foi feito de forma ecologicamente correta. Opções de piso laminado estão cada vez mais eficientes e hoje em dia são tão confortáveis quanto o original.

Faça você mesma


A maioria dos produtos de limpeza são feitos com produtos químicos prejudiciais e tóxicos – além de serem muito caros. Alternativas caseiras geralmente fazem o trabalho tão bem quanto as comerciais – e a maioria delas você já deve ter os produtos aí na sua casa mesmo. Por exemplo: vinagre, suco de limão e água em um borrifador viram um ótimo produto de limpeza. Você ainda pode encontrar muitas receitas de produtos de limpeza ecológicos na internet.

Evite descartáveis


O ideal é banir produtos descartáveis da sua cozinha e do seu banheiro: barbeadores, filtros de café, baterias, tintas para impressora, todos esses itens tem opções reutilizáveis ou recarregáveis que serão ótimas alternativas para economizar e poupar o meio ambiente.

Visite lojas usadas

Você vai ficar surpresa com tudo que pode encontrar em lojas de usados – especialmente se tiver tempo livre para “caçar”. Você também pode procurar opções online em sites de revenda como Olx e Mercado Livre.

Não recicle seus livros


Ao invés de jogar fora ou até mesmo reciclar livros antigos, doe-os para uma biblioteca ou para alguma escola. Doar livros para amigos também é uma ótima ideia, já que você vai aumentar os assuntos para conversar. Reciclar livros parece uma boa ideia mas se pensar bem, podemos aproveita-los ainda mais se eles continuarem sendo livros.

Aproveite suas fotos

Você pode usar usas fotos para decorar e criar um agradável objeto de centro de mesa. Aproveite suas melhores fotos do instagram e use opções de papel sustentável para criar seu acessório decorativo personalizado.

Comentários

Formulário de contato