Blog Della

Blog pessoal da Bru desde 2012. Considere que escrevi alguns posts no auge da minha adolescência.

Bruna Della
25 anos. Tendo crises de identidade, sexualidade e pedi demissão para viver um sonho que ainda não sei identificar. Bruxa, artista, cartomante e estudante de arteterapia. Compartilhando desde os 15 anos minhas experiências em forma de textos, fotos e vídeos.

Dia do Folclore

    Gente, vocês não sabem o quanto isso foi e ainda é interessante para mim. Nossa cultura, nossas crenças criadas a partir de lendas urbanas que nos são apresentadas quando pequeninos, mas esquecidas quando adultos. Eu comemoro Halloween mas fico louca para que as pessoas comecem a dar atenção ao Dia do Folclore porque acho tão divertido quanto. Mas nós e nossa mania de valorizar o que tem de fora e esquecer o que temos de bom, o que vem enraizado no nosso sangue.
     Resolvi então nesse dia mais que especial, dedicar um cantinho a nossa cultura e apresentar as esquecidas lendas do nosso folclore.
     

Boto cor de Rosa

Saci Pererê


Curupira

Iara


Essas são uma das minhas favoritas e as que mais me marcaram. A Iara então, fiquei um bom tempo pensando que sereias existem (as vezes ainda pesquiso sobre haha).

E para você, qual a sua favorita?


Comentários

Formulário de contato