Blog Della

Blog pessoal da Bru desde 2012. Considere que escrevi alguns posts no auge da minha adolescência.

Bruna Della
25 anos. Tendo crises de identidade, sexualidade e pedi demissão para viver um sonho que ainda não sei identificar. Bruxa, artista, cartomante e estudante de arteterapia. Compartilhando desde os 15 anos minhas experiências em forma de textos, fotos e vídeos.

Tipo de Pais

     Decidi fazer uma listinha com alguns tipos de pais, para homenageá-los no nosso dia dos pais. Dá uma lidinha e me conta nos comentários: Seu pai se encaixa em qual?

Superprotetores


    São aqueles pais que sentem aflição quando você está aprendendo a andar de bicicleta. Aqueles que tem medo que você saia a noite. Os que querem garantir que você não está precisando de nada, que tudo na escola está indo bem e ninguém está no seu pé. Os que ficam no pé do genro e até chegam a ser grossos com ele caso pecebam que o boy magia te machucou. Acho que todo pai é um pouco superprotetor, mas sempre tem um que é mais que os outros.



Autoritários


     "Não" é "Não e"Sim" quer dizer que "Eu deixo, se você fizer isso, aquilo, me ligar, não sair com tal pessoa, chegar X horas" e várias outras regras pré-impostas que ai de você, se não cumpri-las. Mas dificilmente um "sim" mesmo com algumas clausulas aparece. Eles não aceitam outra ideia e simplesmente querem ordem, obediência e tudo certo nos minimos detalhes.

Viciados em Trabalho


     Sabe aquele pai que respira trabalho? Este é o "viciado em trabalho", sai cedinho para trabalhar, volta tarde e ainda quando volta está pensando nos negócios. As vezes é dificil manter contato com ele e ele pode até parecer que não te ama, que não liga para você mas tenha certeza: ele trabalha muito só para garantir aquele presentinho no final do mês.

Orgulhoso


     Você vai em um almoço em familia e o assunto é: como o filho(a) dele foi bem na escola, que iniciou um curso, quer ser o presidente do Brasil e o quanto seu filho é incrivelmente incrivel e melhor do que qualquer outro filho. Não interessa se ele está sendo inconveniente, mas ele tem que interromper a novela das nove só para dizer que sua filha ficou em primeiro lugar na natação.

Pai-mãe


     Aquele que prendia seu cabelo antes de ir para a escola. Que lembra você de levar a blusa porque depois pode fazer frio. O que te leva para fazer compras. O que cozinha e faz comida. Aquele pai que consegue fazer o que muitas mães não conseguem e sozinhos, porque eles simplesmente são super-pais e você ainda tenta descobrir de onde ele tira seus super poderes.

Amigão


     Aquele pai que vai para a festa com você, dança, te zoa eternamente porque você perdeu no video-game. O que te abraça quando você está chateada. Aquele pai que parece mais um amigo seu? É esse o pai amigão. Ele não perde a oportunidade de te zoar e muito menos de te dar um susto. Você pode chorar no ombro dele se precisar que mesmo na zoeira, ele vai te entender.

Conselheiro


     Você ralou o joelho e ele chega com mil maneiras de "como não ralar o joelho". Você está saindo com alguém? Ele te dá uma lista do que um homem/mulher-para-casar tem que fazer e fica de olho em todos os defeitos do ser para te contar depois. Você está escolhendo a faculdade e ele tem a paciência e toda boa intensão de pesquisar a fundo para depois orienta-la de alguma forma. Ele pode até parecer meio evasivo mas faz tudo pensando na sua proteção e felicidade.


Os que já se foram


     Alguns pais já se desprenderam desse plano terrestre e se despediram de nós carnalmente. Mas isso não quer dizer que eles nos deixaram ou que não tinham um jeitinho peculiar deles próprios. Cada noite em que você sente-se protegido, saiba que com certeza tem dedo de algum pai por aí... aquele que não pode demonstrar seu amor em vida, mas que tenta lhe proporcionar toda a luz e energia que o amor de pai pode oferecer.

     Esses são alguns dos tipos de pais que encontramos por aí. Não importa se eles são bravos, chatos, irritantes, se aparecem poucas vezes, viajam muito, são mais timidos, não conversam... todas as pessoas tem defeitos e seu pai é uma pessoa. Mas depois que ele vê seu rostinho pela primeira vez, ele torna-se pai e tenha certeza, cada passo que dá é pensando no que será melhor para você. Aproveite esse dia dos pais e mostre ao seu o quanto ele significa para ti, seja com presentes, seja com abraços, seja com um passeio, seja como for, tenha certeza que não irá interessar se for um carro ou uma carta: ele vai amar tão intensamente quanto te ama.

Feliz Dia dos Pais a todos!


Comentários

Formulário de contato