Blog Della

Blog pessoal da Bru desde 2012. Considere que escrevi alguns posts no auge da minha adolescência.

Bruna Della
25 anos. Tendo crises de identidade, sexualidade e pedi demissão para viver um sonho que ainda não sei identificar. Bruxa, artista, cartomante e estudante de arteterapia. Compartilhando desde os 15 anos minhas experiências em forma de textos, fotos e vídeos.

Esqueceu o presente? Faça o dia ser tão incrível quanto um embrulho!

Foto de halloween, eu sei, mas vamos fingir que é tudo decoração de dia das mães.

     Bom dia, talvez você seja um filho como eu, aquele que sempre esquece as datas comemorativas e que só não marca coisa para o dia do aniversário do boy por intuição ou que só não marca algo no dia dos pais porque incrivelmente ninguém poderá sair nessa data. Você, como eu, esqueceu que hoje seria o dia das mães e ta sem money para ir a lojinha comprar uma lembrança? Segue minhas dicas que é sucesso!



Limpe a casa

Não sei porque escolhi essa foto, mas achei ela fofa, considerem.

      Infelizmente nossa sociedade e até nós ainda temos muito do machismo em nossas vidas e a faxina acaba sempre ficando para nossas mães, que entendem que aquela tarefa é dela e mesmo que ela saiba que não, sente-se mal quando a casa esta uma zona. Acorde mais cedo e faça uma faxina incrivel na casa. Eu e meu irmão temos mania de marcar um horário de madrugada, quando minha mãe já está no sétimo sono para arrumarmos tudo, depois voltamos para a cama e só acordamos de novo as 8hs.

Prepare o café da manhã

É apenas um croissant, frutas e chá. Viu como a imagem traz poder?

     Nada melhor do que acordar e sentir o cheirinho de café pronto, claro, se você gosta de café né?! Aqui em casa a minha adora, mas é sempre ela que nos proporciona esse cheiro, que tal trocar a vez? Dá para utilizar o que tens em casa ou comprar alguns pão frances e frios para completar, um suquinho natural e enfim, utilizar o que vocês costumam fazer, mas organizando a mesa para que aquilo tudo pareça um banquete. IMAGEM É TUDO HAHAHAHA.

Momento divas

Não temos essa câmera maravilhosa né? Vamos sonhar e enquanto sonhamos usamos nossos celulares mesmo haha

     Tenham um momento de SPA, hidratem o cabelo, façam as unhas e coloquem sua melhor roupa. Façam uma sessão de fotos a lá mãe e filha, pretendo fazer um post com inspiração de fotos assim, enquanto isso, crie, inove e mostre a sua mãe o quanto ela é linda.


Hora do almoço


    A dica é não esquentar muito para isso, claro, se quiser preparar O almoço ok, mas na real, eu faria um ovo mexido delicioso, sentaria na mesa com todos e bateriamos um papo tão bom que o ovo seria a melhor coisa do mundo. Então a dica para este momento não é nenhuma receita destruidora é apenas garantir que estejam todos juntos e conversando.

Sessão pipoca


     Que tal pegar o filme, AQUELE FILME, ISSO ELE MESMO, que faz sua mãe chorar ou rir pra caramba?! Bota ele, com uma pipoquinha e morram de chorar ou rir a tarde inteira. Vale apresentar a ela uma série legal também e assim as duas/os dois poderão discutir e conversar sobre. Estou ansiosa para fazer isso com a minha.

Relaxe


      Mesmo que a data seja comemorativa, ainda é domingo e na segunda tudo volta ao normal. Deixe um tempo para sua mãe relaxar e aproveitar o resto do domingo da forma que ela quiser, apenas evite que ela fique pensando em problemas demais para iniciar a semana totalmente relaxada. As vezes precisamos de um momento nosso e com a correria do dia-a-dia não temos, proporcione esse momento de paz a ela.

Gostaram das minhas dicas? Viu que não precisa se matar para o dia ser especial? 

"Mas Bru, não tenho mãe mulher, tenho apenas um pai ou dois pais e é muito chato ler posts para as mamães". O post sendo voltado para as mulheres não quer dizer que não pode ser utilizado para os homens, utilizei "ela" e "mãe" pois são com essas palavras que meu post consegue se destacar nesta data mas meu amooooor, faça o momento divos, sessão pipoca e deixe os Dads relaxarem também, o dia também é deles!

O que para vocês é essencial para comemorar a data?


Comentários

Formulário de contato