Blog Della

Blog pessoal da Bru desde 2012. Considere que escrevi alguns posts no auge da minha adolescência.

Bruna Della
25 anos. Tendo crises de identidade, sexualidade e pedi demissão para viver um sonho que ainda não sei identificar. Bruxa, artista, cartomante e estudante de arteterapia. Compartilhando desde os 15 anos minhas experiências em forma de textos, fotos e vídeos.

Projeto Sorrir


    Por Mais Sorrisos é uma sessão de postagens apenas com o objetivo de apresentar ações, projetos, marcas, ideias, pessoas e tudo o que for para o bem da sociedade e do mundo. Neste post apresentamos o Projeto Sorrir, projeto que atua em instituições, levando arte para pessoas de diferentes classes sociais e idades.

"Atuando desde Janeiro de 2008, o Projeto Sorrir foi criado por um grupo de voluntários para levar amor, esperança e alegria para pessoas em situações de risco, necessidades especiais, ou que simplesmente estejam precisando de afeto. Atuando em instituições, leva a arte de forma alegre para pessoas das mais diversas faixas etárias e classes sociais. "


1) Como o Projeto Sorrir foi criado?
     O projeto sorrir nasceu no coração do Renan de Oliveira, atual presidente do Projeto, em 2008 dentro de um projeto da igreja. Desde lá, muitas oportunidades de se fazer o voluntariado fora do âmbito religioso surgiu e com isso o atendimento hospitalar e em casas de apoio a pessoas carentes se tornou o maior foco. Um grupo de amigos decidiram unir forças e então começar a transformar cada pedacinho do mundo.

2) Houve mudanças no projeto desde que ele foi criado? Por que?
     Sim, muitas! Nosso principal objetivo sempre foi sermos melhores e aprender muito com nossos erros. Como sempre chegavam pessoas novas e dispostas, muitas novidades e necessidades foram surgindo...  Regras se fazem necessárias quando atendemos um número importante de instituições, logo criamos elas. Hoje não só com mudanças, mas como muitas melhorias, esperamos agregar ainda mais com o universo voluntário.


 3) Hoje, qual a principal missão do Projeto Sorrir?
     "Hoje, nossa principal missão é "Transformar pessoas para transformar pessoas"... Foi engraçado quando percebemos que a maioria das pessoas que nos procuravam, precisavam tanto de cuidados quanto aquelas que atendíamos nos leitos. Então decidimos estudar muito, afim de tratar, cuidar e zelar primeiro pelos nossos voluntários antes de coloca-los por aí cuidando de outras pessoas. Então a PRIMEIRA MISSÃO de nosso projeto é cuidar e transformar aquelas pessoas que chegam até nós, os nossos voluntários e colocar neles uma semente de transformação... Assim temos certeza de que muitos frutos serão colhidos, de uma só arvore. A consequência disso, nos leva a segunda missão, ir até aqueles que precisam do nosso amor, carinho e sorrisos.



4) Até onde querem chegar?
     No maior número de sementes plantas possíveis.


5) A criação do projeto mudou a relação de vocês com o mundo?
     Totalmente. Não somos voluntários porque participamos e pertencemos á uma ONG, mas sim porque decidimos SERMOS voluntários á cada dia que levantamos, isso faz com que nossas ações diárias sejam sempre em prol á fazer o bem sem olhar á quem!

6) Como ajudar?
     Primeiro passo, DECIDA ser voluntário... assim você já começará uma mudança, uma corrente do bem. Atravesse o senhor, jogue o lixo no lixo, seja carinhoso com as pessoas próximas e dê amor á elas em primeiro lugar, não adianta querer ir agradar o velhinho do asilo se a sua avó você não visita há tempos... Pratique o amor, encontre oportunidade em tudo para dar mais do que receber, e se isso for realmente o desejo de seu coração, procure um lugar com o mesmo propósito que você. Seja o projeto Sorrir, ou outro local, apenas FAÇA!

Para mais informações: Projeto Sorrir

Comentários

Formulário de contato