Blog Della

Blog pessoal da Bru desde 2012. Considere que escrevi alguns posts no auge da minha adolescência.

Bruna Della
25 anos. Tendo crises de identidade, sexualidade e pedi demissão para viver um sonho que ainda não sei identificar. Bruxa, artista, cartomante e estudante de arteterapia. Compartilhando desde os 15 anos minhas experiências em forma de textos, fotos e vídeos.

Mulher - Projeto 6 on 6


   Com a graça das Deusas alguém agitou um 6on6 e o blog, claro que se enfiou nessa. Lembram-se que amávamos participar desse projeto? Claro que a vida mudou, agora temos um trabalho para pagar os boletos que a vida adulta oferece mas mesmo assim, tentarei manter o projeto intacto todo dia 6.
   O projeto 6on6  é um projeto fotográfico entre blogueiros, são 6 blogueiros que deverão postar 6 fotos todo dia 6 de cada mês com uma temática diferente. Não é legal?! Você verá 6 ângulos diferentes do mesmo assunto.

    O tema do mês foi Mulher, claro, e a ideia inicial era fotografar esses números escritos no corpo de uma amiga (Nathalia), porém veio a chuva de São Bernardo e cancelamos. Acabei tendo que improvisar na única boneca que tinha em casa, guardada especialmente para um dia em que fosse criar alguma performance com ela. Esse dia nunca chegou e ela foi a escolhida.

     A primeira coisa que me decepcionei, foi com a câmera do Sony Xperia XA, comprei recentemente e além dele ter saído de linha, a câmera esta se mostrando bem inútil e sempre que vou precisar dela, tenho que torcer muito para a qualidade das fotos ficarem boas, o que não foi o caso. Porém acredito que a ideia das fotos é bem interessante e trás bastante informações.

     Estamos em 2018 e existem tantas mulheres emponderadas que nem parece que existam mulheres que ainda são agredidas fisicamente e verbalmente, mulheres que não recebem o mesmo que os homens e mulheres sem acesso as câmaras de deputados.
29% das mulheres brasileiras relatam ter sofrido algum tipo de violência, sendo 32% mulheres negras.


Aproximadamente 257 mil mulheres levaram um tiro em 2016.



66% dos brasileiros presenciaram uma mulher sendo agredida fisicamente ou verbalmente em 2016.

503 mulheres foram vitimas de agressão fisica a cada hora em 2016. A cada hora.

40% das mulheres acima de 16 anos sofreram assédio dos mais variados tipos (sendo que 36% receberam comentários desrespeitosos na rua, 10,4% assediadas nos transportes públicos e 5% agarradas e beijadas sem o consentimento)

61% das agressões são de conhecidos. Conhecidos. A mulher não pode confiar em quem conhece.


52% das mulheres não fizeram nada, não denunciaram a ninguém a violência. E isso é algo que tem que acabar, mulher, denuncie!

   O objetivo do post não foi apresentar mulheres lindas e inspiradoras, foi um pedido de socorro apontando alguns dados retirados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, do qual só consegui ter acesso ao infográfico de 2016, mas não achei dados de 2017 e nem de 2018.

Outra informação que parece nos mostrar um regresso é:
"Dos 513 deputados federais, apenas 51 são mulheres (10% do total). No Senado, elas representam 13 das 81 cadeiras (16%). Já no governo do presidente Michel Temer, somente 2 dos 28 ministérios são ocupados por mulheres (7%)." (Fonte: G1)
Outra é que: 
"Brasil tem 12 assassinatos de mulheres e 135 estupros por dia" (Fonte: Folha de S. Paulo)

   Mulher, o mês de Março é um mês para mudarmos essa realidade e não nos calarmos. Denuncie, grite mas não deixe passar uma agressão, seja ela da mais pequena a que leva a morte. Não entreguem flores a mulheres, entreguem segurança, respeito e igualdade.

Outros blogs participantes do projeto:


E vocês, além de segurança, respeito e igualdade, o que mais gostariam de ganhar no mês da mulher?


Comentários

  1. Gente, eu amei sua postagem, muito realista, informativa e forte. Amei a ideia da boneca, muito chamativo.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Como disse antes, eu achei seu post INCRÍVEL! Como a Andy disse, ele ficou bem forte mas é algo que precisa ser falado então eu amei ♥
    Achei bem criativo você ter usado a boneca, aliás.

    ps: não sei se você sabe mas o gadget do analytics está bem em cima do menu então não dá para ver direito os links que está nele...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha curtido a mensagem do post.

      Mulher, entrando aqui eu percebi isso. Vou ver o que posso fazer, porque assim não da hahaha

      Obrigada pelo aviso!

      Abraços de luz

      Excluir

Postar um comentário

Formulário de contato