Blog Della

Blog pessoal da Bru desde 2012. Considere que escrevi alguns posts no auge da minha adolescência.

Bruna Della
25 anos. Tendo crises de identidade, sexualidade e pedi demissão para viver um sonho que ainda não sei identificar. Bruxa, artista, cartomante e estudante de arteterapia. Compartilhando desde os 15 anos minhas experiências em forma de textos, fotos e vídeos.

7 opções para fazer dinheiro extra semanalmente em 2019


    Se o título te atraiu, fique tranquilx, existem várias pessoas como você no mesmo barco. Neste post eu reuni dicas e algumas atividades que eu realizo desde os 15 anos para gerar uma renda extra, tendo em vista que vida de artista não é o luxo que parece ser.

Baby Sitter / Babá

     Ser babá é uma das opções que estou cogitando agora. Passei por várias experiências com crianças de 3 anos até os pré-adolescentes (meus favoritos), com isso coloquei-me a disposição de vizinhos para cuidar de suas crianças enquanto eles estiverem fora. Também me cadastrei em um aplicativo chamado Click Sitter, realizei a entrevista, participei dos treinamentos e agora, estou disponivel para cuidar dos babies de São Paulo. Exige muita responsabilidade, afinal, é uma vida que esta em suas mãos durante algumas horas, mas também é uma ótima fonte de renda já que nem sempre temos dias ocupados e que podem ser ocupados gerando money.

Cuidar/passear com cachorros

    Confesso que amo cachorros mas como sou alérgica tenho que evitar contato com eles, eu normalmente saio da casa de colegas com cachorro, doente a ponto de ir direto ao pronto-socorro. Mas vi no reality do Canal Me Poupe que a Bruna (primeira participante) gerou uma renda extra passeando com os cachorros dos vizinhos. Ela deixou a vergonha de lado, bateu de porta em porta informando que agora estaria disponível para realizar essa tarefa por um valor X (que ela pesquisou para saber quanto cobravam pela região). E não é que semanalmente ela tinha os dogs para passear? Pensa, uma hora do seu dia todos os dias com um dog fofo (ou não rsrs) e dinheiro extra. Você também pode tornar-se um herói no DogHero, lembro que antes de descobrir minha alergia quase hospedei um dog aqui em casa por esse aplicativo, só não rolou porque o moço cancelou a viagem que iria fazer. (Mas já hospedei um dog em casa por uma semana e foi muito bacana, sinto falta dela até hoje e foi tão legal essa experiência que ensinei a cadela até a sentar, fofa).

Professora particular

    Tem domínio sobre alguma matéria? No meu caso, eu era muito boa em várias matérias do Ensino Fundamental e tinha tudo bastante fresco na minha cabeça. Foi então que no ensino médio também me coloquei a disposição dos vizinhos para auxilia-los com reforços escolares, defini a idade que aceitava e então, dei aula para duas alunas. Pasmem: elas tinham dificuldades com matemática mas o maior problema era a falta de leitura e interpretação de textos. Ser professor particular é avaliar e analisar o aluno, procurar as melhores estratégias para atende-los e ser criativo. Aprendi com meus erros algumas coisas que não repetiria mas também acertei bastante coisas e hoje me sinto mais capaz. Também dei algumas aulas de inglês particulares e foi bastante interessante.
    Existe também uma plataforma chamada SuperProf onde você pode cadastrar-se como professor e pessoas da sua região ou interessadas em aulas online te contratarem: É ÓTIMO!

Monitor/Recreador em festas infantis

    Durante meu terceiro ano do ensino médio fiz bastante coisas, enquanto era atriz em alguns momentos e dava aulas particulares em outros, também fazia parte da equipe de monitores e recreadores de alguns buffets de São Bernardo do Campo. Eu simplesmente enviei e-mails com currículos para os buffets e quando eles precisavam, me chamavam, depois da primeira festa com um serviço exemplar, sempre me chamavam para outras. É interessante participar dos treinamentos, pois quanto mais coisa você sabe mais amplia seu leque de conhecimentos e futuramente mais oportunidades surgem. Saber fazer pintura facial e escultura de balão é um diferencial, mas não é obrigatório.

Tenha um blog

    Tenho blog a anos, basicamente desde os meus 13/14 anos e já faturei de diversas formas: permuta, publicidade e afiliados. Hoje em dia, com a quantidade de informação e influenciadores se especializando existem várias possibilidades das quais EU, tenho que me atualizar. Atualmente sigo as dicas e mentoria do e-book "Meu Blog Paga Meus Boletos" e confesso: exige dedicação e estudo, mas não é impossível, já li depoimentos de colegas minhas que também fizeram o curso que hoje estão trabalhando apenas com o blog e faturando em torno de R$1400 ou mais por mês. Que sonho não é?! Eu ainda não cheguei nisso, infelizmente conheci o blog e o e-book a pouco tempo, o melhor foi a linguagem do curso que é de fácil acesso, consigo aplicar o que vejo facilmente.

Desapegando na enjoei

    Criei uma loja na enjoei esses dias, é um site onde você posta fotos de desapegos em ótimas condições por um preço bacana. É importante ressaltar que o site pega uma porcentagem do valor total (e as vezes não compensa vender pelo site), é por isso que além do enjoei eu publico meus desapegos no facebook e instagram, com tags que tenham a ver para atrair o público certo. Pelo instagram já vendi um short e um óculos para uma menina de São Paulo, combinamos em um local público a entrega e pagamento e foi ótimo, até viramos colegas.

Revenda produtos

    Confesso que não sou muito boa nisso, mas auxilio minha mãe a gerenciar as redes sociais e fotografo os produtos para ela. Acontece que ela começou a vender produtos eróticos (atenção só para maiores de idade hein) e também revende O Boticário. É alucinante os resultados, quanto mais ela participa dos treinamentos da empresa (que são gratuitos) mais ela conhece do produto e mais cliente aparece. Já veio até escritora conversar com ela para comprar, revender e escrever livros sobre o assunto. Doido, doido. Pensem: sustenta quase uma família inteira com isso. Acredito que o negócio é escolher o produto certo, que tenha relação contigo e seja fácil de falar sobre e então, vá atrás de como revender. Para quem perguntou: ela é revendedora da ASÓS. Ajudem a mamãe Della a divulgar seus produtos, podem tirar duvidas com ela que é só amor!


Caso surja outra ideia ou comentem outra ideia por aqui, atualizarei o post.

Já realizou alguma dessas tarefas?

Sites, links e aplicativos indicados para gerar renda extra:


  1. Aplicativo Click Sitter: para ser babá
  2. Aplicativo DogHero: para hospedar dogs e pets na sua casa
  3. Site do SuperProf: para tornar-se um professor particular
  4. Curso Meu Blog Paga meus Boletos: para conhecer estratégias e faturar com seu blog
  5. Site da Enjoei: para vender coisas que não usa mais
  6. Página de revenda de produtos eróticos da minha mãe: Para conhecerem os produtos e tirarem dúvidas com ela sobre como revender também.


 Curta a página no facebook e acompanhe as fotos no instagram.

Instagram

Comentários

  1. Ótimas dicas!
    Eu já dei aulas particulares,já fui babá quando mais nova também. São ótimas ideias pra quem esta parado e precisando de uma grana extra.
    Vou lá conhecer a página de produtos da sua mãe, rsrs

    www.fuxicoserabiscos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha conte-nos mais do que já aprontou baby!
      Quanto mais ideias para extra money: MELHOR!

      Excluir
    2. Sabe uma coisa que também da umuma grana legal? Produtos artesanais. Desde aqueles potinhos decorados, até sabonetes artesanais, porta jóias feito a mão, caixas customizadas com tecidos...vale tudo e se a pessoa tem sensibilidade e criatividade pra arte, nossa, vai bombar o negócio.

      Comidinhas caseiras também euma boa. Bolos no pote, teufas, salgados...
      E até saladas diferentes se a pessoa manjar de cozinha.

      Muito legal, há um leque de opções.

      Excluir

Postar um comentário

Formulário de contato