Blog Della

Blog pessoal da Bru desde 2012. Considere que escrevi alguns posts no auge da minha adolescência.

Bruna Della
25 anos. Tendo crises de identidade, sexualidade e pedi demissão para viver um sonho que ainda não sei identificar. Bruxa, artista, cartomante e estudante de arteterapia. Compartilhando desde os 15 anos minhas experiências em forma de textos, fotos e vídeos.

Os cristais como ferramenta mágica e de autocuidado

 Se tem algo que vemos na casa do jovem místico, são os cristais. Diversas cores, formatos e intenções, alguns são acessórios, outros decoração e até amuletos de proteção. Os cristais hoje são utilizados para os mais diferentes objetivos e das mais diferentes maneiras.

  Preciso confessar que eu não entendo muito e escrever esse artigo é um exercício para que eu me obrigue a compreender melhor sua utilização. Eu tenho alguns, já os limpei e consagrei, uso para limpeza do Baralho Cigano em todas as consultas, mas ainda não tenho total conhecimento sobre suas potencialidades. Vamos juntas descobrir os mistérios dessas pedras tão mágicas.

  Utilizei o livro A Magia dos Cristais da Vânia Duarte como base para essa pesquisa.


O que são os Cristais?

   Essas pedrinhas bonitinhas na verdade levaram anos para se formar. "São substância sólidas formadas pela “agregação regular de partículas”. A sua beleza na verdade é o resultado de muitas transformações, temperatura, tempo, peso, energia natural etc.

    Os cristais são usados há muitos anos em rituais de cura, medicina alternativa e práticas religiosas. Mesmo sem comprovação cientifica, muitos são os que se dizem curados. Eu sou do time que acredito e em tudo e topo o que for para me sentir bem.

Tipos de Cristais:

   Existem diversos tipos de cristais e cada um se apresenta de uma maneira para nós. Esses são alguns, explicados de forma bem resumida:

  • Cristais em Bruto: Eles são completamente naturais e ótimos para energizar ambientes maiores, pois pelo seu tamanho sua vibração pode ter maior alcance.
  • Cristais Polidos: "São a variedade rolada dos cristais em bruto." Mais fáceis de transportar e mais confortáveis.
  • Geradores: Um cristal com seis faces que se juntam numa ponta. Conhecidos por amplificarem os cristais à sua volta.
  • Geode: Parece uma caverna de cristais. Normalmente usados para energizar outros cristais.
  • Esferas: São as bolinhas polidas, são ótimas para massagens e "muito usadas para ajudar a mover a energia de um espaço de forma igualitária e em todos os ângulos."

Cuidados ao comprar um cristal:

 É importante limpar, energizar e programar os cristais. Mas, isso é papo para outra postagem, pois não cabe tudo em um só.

Como utilizar os cristais como ferramenta mágica e de autocuidado?

Você pode utilizar os cristais para realizar meditações, visualizações, massagens, equilíbrio dos chacras, energizar ambientes, acessórios e amuletos de proteção, skin care, cada dia que passa eu descubro uma nova maneira.

Lojas de Cristais confiáveis:

Comentários

Formulário de contato