Blog Della

Blog pessoal da Bru desde 2012. Considere que escrevi alguns posts no auge da minha adolescência.

Bruna Della
25 anos. Tendo crises de identidade, sexualidade e pedi demissão para viver um sonho que ainda não sei identificar. Bruxa, artista, cartomante e estudante de arteterapia. Compartilhando desde os 15 anos minhas experiências em forma de textos, fotos e vídeos.

Noite de vinhos com amigas


    Participei de um aniversário (alô Júlia) que envolvia basicamente vinhos, queijos, jogos e fofocas. Eu meio que conhecia apenas a aniversariante, mas mesmo assim, a tarde foi ótima. 
   Me empolguei e acabei realizando essa mesma atividade com outras amigas e que delicia. Uma noite de vinhos com amigas é tão gostoso que pode se tornar viciante, digamos que é quase a nova tarde de bolo e chá. 
   Sem mais papo mole, nesse artigo eu compartilho algumas dicas e possibilidades de como organizar a sua noite/tarde de vinhos com suas amigas.

   Defina uma data em comum

     Básico, porém não tão básico. Encontrar a data certa depois dos 20 anos não é uma tarefa fácil, acreditem em mim, então o ideal é que vocês definam com antecedência quando será essa noite de vinhos e queijos para só então prosseguirem para a próxima pergunta.

Onde será a noite de vinhos com suas amigas?

   Outra pergunta essencial: será ao ar livre ou será em ambiente fechado? Irão se reunir na cozinha, na sala? Sobre a mesa ou irão colocar um tapete gigante com almofadas no chão? Definir o espaço irá definir qual será a vibe desse rolê e irá guiar os outfits e tudo mais. Não ignore a estação do ano e nem o que indica o climatempo, se diz que vai chover não inventa de tentar criar uma vibe summer em um parque porquê a chance de dar errado é gigante, ok?

Quantas pessoas irão para sua noite de vinhos?

    Migaaaa, se quer algo mais intimista com suas amigas, não exagere, ok? Saber a quantidade de pessoas é importante para saber se o espaço comporta e o que cada uma precisa levar.
    Eu li em um artigo da Casa Del Nonno um número interessante para termos média de consumo por pessoa:

 Cada convidado consome, em média, de 300g a 700g. Assim, sua compra de carnes, peixes, queijos e pães deve contemplar um peso de acordo com o número de pessoas.

 Quanto aos vinhos, em média, cada pessoa consome de 200ml a 400ml em ocasiões como essa. Se a garrafa de vinho tiver 750ml, ela serve no mínimo dois convidados.


Pratos da noite

   Agora vamos pensar no que irão comer? Será realmente uma noite de vinhos e queijos? Ou talvez uma noite de pizza? Macarrão? 

    Se for uma noite de queijos, eu gostei muito da proposta da minha amiga Júlia: cada um traz um queijo + um vinho é legal também ter:

  • Suco de uva integral;
  • Água;
  • Azeitonas;
  • Salames;
  • Presunto;
  • Antepasto;
  • Nuts;
  • Frutas da estação (uvas e morangos são especiais no coração de muitas pessoas);
  • Torradinhas;
  • Chocolates;
  • Alguma sobremesa.

Decoração e acessórios

   Chegamos na parte que meu coração mais acelera. Tenho algumas coisas em casa e outras que o perrengue me fez colocar na wishlist para a próxima noite de vinhos. Segue listinha de alguns itens legais de ter para essas noites e se eu comprei de alguma lojinha, indicarei o link aqui também.


Jogos

    Eu gosto de deixar alguns jogos disponíveis em casa para caso algumas meninas queiram ou caso o assunto não desenvolva (acontece). O favorito de todos é o Uno (em especial a versão uno minimalista que super combina com a vibe ryca do rolê). 
    Também curto todas as versões das black/orange/white stories que é um jogo meio investigativo de crimes e histórias sinistras. 
    O Jenga é super divertido, ainda mais depois de umas taças: IMPOSSÍVEL de ser concluído com sucesso e super engraçado, eu juro.

    Pronto, baby. Sua noite de vinhos está organizada, divertida e riquíssima com as melhores pessoas e a melhor bebida. Depois não esqueça de voltar nesse post e me contar como foi a festa, viu? 
   Ah, se já fez uma dessas, comente alguma dica ou algo que deixou a noite de vocês mais incrível, isso ajuda outras gurias.

Comentários

Formulário de contato