Blog Della

Blog pessoal da Bru desde 2012. Considere que escrevi alguns posts no auge da minha adolescência.

Bruna Della
25 anos. Tendo crises de identidade, sexualidade e pedi demissão para viver um sonho que ainda não sei identificar. Bruxa, artista, cartomante e estudante de arteterapia. Compartilhando desde os 15 anos minhas experiências em forma de textos, fotos e vídeos.

Desafio dos 15 minutos para acordar com a casa organizada

   O desafio dos 15 minutos está me ajudando a manter a casa e o quarto limpos, e é um hábito que estou tentando manter. Pois é uma manutenção simples, rápida e que me ajuda a ter menos trabalho em faxinas mais pesadas. Além disso, me ajuda a ter menos vergonha de receber alguém em casa e colabora com a organização da minha rotina e tarefas.

   Sou uma pessoa que mergulha de cabeça nas minhas obrigações externas, no meu trabalho e projetos. Isso reflete na minha casa e principalmente no meu quarto, onde a organização e limpeza acabam ficando em segundo plano. A situação piora quando estou em temporada com algum espetáculo ou em semana de grandes projetos com meus alunos. Parece que passou um terremoto e consequentemente fico sem força para arrumar tudo o que foi acumulado.

  1. Talvez você goste desse post: Como organizar seus documentos

   Eis que me deparei com um pequeno vídeo no Instagram dizendo "para manter a casa organizada, ajeite o máximo de coisas que conseguir em 15 minutos". Achei ótimo e, às 22h em uma quarta-feira de fevereiro, eu tentei o desafio. Juro, só de organizar as coisas parecia que eu tinha feito uma grande faxina, pois, eu mantenho as coisas limpas, só que sou desorganizada.

   Como uma pessoa que está em busca de independência, sei da importância de praticar e transformar pequenas tarefas em hábitos para a vida, então, desde fevereiro eu procuro realizar esse desafio de 15 minutos para manter a casa organizada e os resultados tem me deixado muito feliz.


   Acordar com a casa limpa e organizada traz outra sensação, parece que a energia flui sem grandes empecilhos. 

Como funciona o desafio 15 minutos para manter a casa organizada?

"ajeite o máximo de coisas que conseguir em 15 minutos"

  Durante esses 15 minutos, não determino uma ordem certa. Eu simplesmente olho e me pergunto se aquilo está ou não fora do lugar e coloco no lugar certo, sem me aprofundar muito. 

   Por exemplo, minha pasta de documentos está fora do lugar, eu pego a pasta e coloco no lugar certo sem pensar se a pasta em si está organizada. O foco é só colocá-la em seu lugar correto OU minhas máscaras de tratamento capilar estão todas no box do banheiro, eu não verifico qual está mais cheia ou vazia ou qual será a próxima que irei usar, eu simplesmente coloco-as no lugar certo.

   É simples, é bobo, mas faz muita diferença, ainda mais para quem mora sozinha ou está em busca de treinar hábitos necessários para o amadurecimento e independência e é por isso que eu quis compartilhar esse desafio com vocês, 15 minutos antes de dormir ou tomar banho não matam ninguém. E você, qual estratégia usa para manter a casa organizada? Compartilhe nos comentários.

Comentários

Formulário de contato