Blog Della

Blog pessoal da Bru desde 2012. Considere que escrevi alguns posts no auge da minha adolescência.

Bruna Della
25 anos. Tendo crises de identidade, sexualidade e pedi demissão para viver um sonho que ainda não sei identificar. Bruxa, artista, cartomante e estudante de arteterapia. Compartilhando desde os 15 anos minhas experiências em forma de textos, fotos e vídeos.

A mesa real e o Baralho Cigano

 Como já compartilhei anteriormente, estou realizando consultas com o Baralho Cigano e o Oráculo Houhou e algo que aprendi ano passado foi a utilizar a tiragem Mesa Real, foi intuitivo, sempre é intuitivo quando o assunto é espiritualidade e a cultura cigana.

Petit Lenormand Baralho Cigano que indico para cartomantes:


Caso você compre algo da amazom através dos links do blog, você colabora financeiramente com a manutenção desse blog.


O que é Mesa Real no Baralho Cigano?

 Mesa real é um método de tiragem (como você organiza e interpreta as cartas na mesa) que utiliza as 36 cartas do Baralho Cigano. Todas as cartas trazem respostas para diversos aspectos da sua vida. É a tiragem mais completa do Petit Lenormand que conheci até agora.


A primeira vez que joguei a Mesa Real foi com meu pai, depois comigo mesma, em seguida com uma amiga, meu irmão e cunhada, sempre seguindo as orientações que encontrei. Adicionei a tiragem como possibilidade para minhas consulentes.

Mas a última vez que li para mim mesma, foi intenso. Enxerguei a Mesa Real de uma maneira que não encontrei em nenhum de meus estudos. Conforme ia abrindo as cartas, uma história ia se formando. Anotei tudo, tudo e vou usar esse espaço como espaço de recordação do processo e poder ajudar quem estiver estudando essa tiragem.


Intuição

Você pode seguir as instruções, mas mantenha-se sempre aberto a novas sugestões seguindo sua intuição.


Preparação

Embaralhe as cartas mentalizando a vida da consulente, com muito respeito, após suas orações e ritual. 


Organização da mesa:

Abra as cartas seguindo a ordem das linhas. São 4 linhas com 8 cartas e a 5ª linha e ultima contendo apenas 4.


Tônica do Jogo

Observe as 4 pontas, 1ª e última carta da linha 1 e linha 4. Essas quatro cartas são as tônicas do jogo. Isso quer dizer que elas revelam qual o real motivo que o consulente chegou até você, sua big questão, seja isso consciente e inconsciente.

As vezes sinto que nesse próprio conjunto de 4 cartas, temos respostas para ela. Quando sinto isso eu falo para o consulente, quando não, sigo o jogo.


Posição do cigano ou cigana

O lugar onde o cigano e a cigana estão traz informações sobre como ele lida com a vida. Siga a gênero que seu consulente se identifica, se for mulher: cigana, se for homem: cigano, se não se identificar com nenhum, peça que escolha uma carta que se identifique mais naquele momento antes de abrir o baralho.

  • Se estiver nas primeiras linhas: ele tem controle sobre sua vida ou tende a ser controlador demais e não deixar fluir (nenhum extremo é positivo)
  • Se estiver nas últimas linhas: ele carrega todo o peso da vida nas costas, viver parece ser muito dificil, cada dia é um dia;
  • Se ele estiver nas primeiras colunas: tende a pensar muito no futuro, planejar, sonhar etc. 
  • Se ele estiver nas últimas colunas: o passado está pesando mais, se baseia muito nas experiências do passado para tomar suas decisões OU os acontecimentos passados estão o bloqueando para seguir em frente. - Siga sua intuição, as vezes novas informações podem ser adicionadas.


Cartas ao redor do cigano ou cigana

Essas cartas revelam como sua personalidade é, como tem encarado a vida, como tem se comportado em relação aos acontecimentos.


Cartas do passado, presente e futuro

  • As cartas da mesma coluna do consulente = presente
  • As cartas da mesma linha que antecedem o consulente = passado
  • As cartas da mesma linha após o consulente = futuro 
  • As linhas que cruzam as cartas do consulente = analiso se estão na frente ou atrás e vejo se está no passado ou futuro

Mas sobre o futuro, falarei mais para frente.


Cartas temáticas

''Temáticas'' não é bem o nome, mas eu costumo parar e ver quais cartas se destacam nos meus olhos e quais simbolizam mais algum aspecto da vida. Por exemplo: coração = amor, olho as cartas ao redor do coração como questões da vida amorosa do consulente. E sigo fazendo o mesmo com as outras cartas que eu identifico como temáticas/um aspecto.


Futuro e presente

Está última parte surgiu com minha intuição, não aprendi com ninguém e em nenhum lugar. Eu senti. E pode fazer sentido ou não para ti. As vezes sinto forte de fazer esse momento antes e as vezes sinto forte de fazer depois.

Eu leio as cartas como se fossem histórias em quadrinhos, as vezes em linhas, as vezes em colunas. Normalmente elas estão vindo como futuro, coisas que estão para acontecer na vida da consulente. Deixo a intuição guiar e a leitura sai fluída. Se não sinto nada, não falo nada.

É assim que leio a mesa real e espero do fundinho do meu coração que ajude você, cartomante, a colaborar com a vida de seus consulentes também.


Depois me contem os resultados nos comentários.

Comentários

  1. Gratidão pela sua visão de leitura. Nunca me senti a vontade de jogar com esse método, pois quando me formei em baralho cigano, o mestre disse que deveríamos sempre utilizar o método Lenormand cruzando as cartas...eu sou muito intuitiva e toda atrapalhada em questões de seguir carta 1 com carta 36, carta 2 com 35...eu sempre me perdi rsrsrsrs...por isso sempre que abro um jogo é através de minha intuição. Meus consulentes sempre saem muito satisfeitos. Parabéns pelo seu trabalho! Gratidão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maravilhosa. É isso mesmo, intuição. Eu não conhecia a Mesa Real e toda vez que vou estuda-la, encontro novas camadas e maneiras. Vou indo aos poucos, conforme sinto durante os atendimentos. Tenho certeza que suas consulentes estão satisfeitas. Obrigada pelo comentário.

      Excluir
  2. Gratidão por compartilhar, eu tenho feito a mandala de 7 cartas por linha e 1 de conselho final e como a colega comentou, na combinações das cartas 1 com 36. Mas lendo seu post irei praticar e mesa real.
    Gratidão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, maravilhosa!
      Recentemente tive uma grande crise em relação a Mesa Real, conversei com diversos cartomantes e cheguei a seguinte conclusão:
      - Não tem certo ou errado, tem o que é melhor para você.

      Ajustei o método que apresentei aqui e hoje minha Mesa Real já está de outro jeito.

      Pegue o que você gostou desse método com coisas que você gosta do método que já usa e crie o seu jeitinho.

      Abraços!

      Excluir
  3. Fiz uma mesa real, e na casa da saúde veio a foice, e a carta da saúde (árvore) veio na casa do caixão, além disso, tive a sequência caixão -torre-foice, isso significa que vou morrer? Me ajuda, por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, maravigold.
      Nãaaaaaaaaoooo.

      Pensa assim: morrer todos iremos rsrs é nossa única certeza, mas, a espiritualidade não seria irresponsável de mandar uma mensagem dessas assim, do nada, de graça. Eu mesma, nunca falo sobre morte e nunca considero nenhuma jogada associada a isso.

      O caixão fala sobre mudanças, transformações. Também é um objeto fechado.
      A foice fala sobre cortes, coisas que precisão ser tiradas, sair da sua vida. Também é um objeto cortante.
      A torre fala sobre o isolamento, sobre olhar pra dentro, é um espaço físico onde traz distancia com o mundo externo.

      Enfim, cada carta traz um muuuundo inesgotável de informações rsrs, por isso é importante proteger a consulta, estar em paz durante a tiragem e ter muita concentração para ouvir a intuição.

      Talvez dentro do campo da saúde alguma mudança brusca precisa ser feita, talvez alguma mudança interna, a quebra de um período de isolamento e depressão. Aliás, até tendências a isolamento, de você se fechar demais (torre e caixão) e cortar (foice) o contato com os outros, sabe? Isso precisa ser cuidado, tratado, para que não se torne uma depressão ou alguma doença mental mais grave.

      Se você estiver passando por algum problema grave de saúde, talvez a necessidade de internação (se fechar em um espaço físico - torre e caixão) para passar por alguma cirurgia (foice).

      Existem muitas possibilidades, não se desespere. Mas cuide do seu mental e não hesite em falar com um médico especialista caso esteja com alguma situação mais grave de saúde ou sentindo estar com algo errado nesse campo.

      Abraços de luz
      Bruna Della

      Excluir
  4. Oi Della amei seu post. Aprendi mais aqui do que N vídeos rs. O que vc considera as últimas 4 cartas da 5º linha? Ainda não consegui achar a reposta para isso. Porque são as 4 que ficam isoladas no final. Tem algum significado específico? Estou em dúvida se utilizo essa forma ou a outra que é das 4 linhas de 9 cartas. Obrigada, Mari.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mari, obrigada pelo carinho. As últimas 4 cartas leio como cartaz "destino", não uso esse termo com o consulente, mas são coisas que dificilmente não ocorrerão, pois já são respostas de ações que ele/ela já realizou.

      Qualquer dúvida, é só comentar.

      Abraços

      Excluir

Postar um comentário

Formulário de contato