Blog Della

Blog pessoal da Bru desde 2012. Considere que escrevi alguns posts no auge da minha adolescência.

Bruna Della
25 anos. Tendo crises de identidade, sexualidade e pedi demissão para viver um sonho que ainda não sei identificar. Bruxa, artista, cartomante e estudante de arteterapia. Compartilhando desde os 15 anos minhas experiências em forma de textos, fotos e vídeos.

Rotina detox de ano novo



 No final de todo ano eu gosto de participar de retiros, cursos de meditação, grupos detox etc. Mas, nem sempre consigo participar financeiramente desses eventos, então, baseado nas minhas experiências anteriores, montei um cronograma para as minhas miniférias e compartilho com vocês.
  Os links para playlists, vídeos e áudios são as palavras em verde, é só clicar.

Ao acordar

 Faça a meditação de cura de São Rafael, eu indico esse vídeo e/ou a oração de cura do podcast Ho'oponopono Center. Normalmente é indicado fazer essas orações por 21 dias.

Yoga

 Eu adoro os desafios de 21 dias de Yoga com a Pri e escolhi o desafio da Transformação para esse detox.

Shots matinais com chá

 Em jejum tome um desses shots, foi indicado pela minha nutri e também durante os detox que já fiz. Eles são anti-inflamatórios e antioxidantes, eles ajudam na limpeza e desintoxicação do organismo. Claro, verifique se nenhum ingrediente te fará mal, siga as orientações da sua nutri. 

  • 1⁄2 limão espremido + 1 col. de café de cúrcuma em pó
  • 1⁄2 limão espremido + 1 col. de café de maca peruana dourada

 Em seguida, prepare e beba um chazinho sem açúcar.

Evite carne, alimentos gordurosos, açúcar em excesso e álcool

 Durante os dias que decidir fazer o detox, evite carnes e todo alimento que vá pesar. Procure comer saladas e legumes com pouco sal para que a limpeza aconteça não apenas espiritualmente, mas fisicamente também, aliás, cuidar do corpo físico é cuidar do espiritual. Novamente: priorize as orientações da sua nutri.

Encontros com o artista

 Todos nós temos um artista interior, segundo Jung nós nascemos com o poder de criar, é inato, é nosso e as vezes reprimimos isso. A proposta é que você permita que sua psique seja livre utilizando qualquer material artístico (lápis, giz, colagem, tinta etc) e tenha diariamente pelo menos 30minutos de encontro com o artista que habita em ti. Dê titulo e registre suas sensações em um caderno ou documento online. Eu gosto de fotografar a criação e colocar em um power-point com o título e descrição, assim fica registrado.

Exercícios físicos

 Pelo menos 30minutos de exercícios leves a moderados para ativar a musculatura e todo o corpo físico. Deixar o suor sair e a energia circular. Fazer caminhadas, dançar, andar de skate, patins etc são ótimas opções.

Cronograma de banhos

 Eu gosto de tomar banhos de acordo com a fase da Lua, se for fazer o ciclo de 21 dias dá para seguir, de fizer em uma semana, pode fazer a cada dois dias um banho. Esses são banhos que indico incluir nesse cronograma (como preparar banhos mágicos).

  1. Banho de limpeza e descarrego
  2. Banho de energização (focado em algo, como amor próprio etc)
  3. Banho de prosperidade e abertura de caminhos
  4. Banho de proteção

Medite ou ouça o silêncio

 Se colocar no tempo presente é uma dádiva, isso nos ajuda a ter maior concentração e a eliminar/limpar a mente de pensamentos do passado ou futuro, nos gerando bem estar. Existem diversas técnicas de meditação e se você não souber nenhuma ou não estiver interessada em aprender, eu como professora de teatro indico ouvir o silêncio por pelo menos 5 minutos, feche os olhos e atente-se a todos os sons externos durante esse tempo.

Cuidado com a pele e cabelo

 Aproveite a energia do detox para esfoliar a pele do corpo, rosto e cabelo. Seria muito bacana se puder realizar uma limpeza de pele e até uma drenagem linfática, cortar as pontinhas dos cabelos e ajustar as unhas.

Use telas pelo menor tempo possível

Evite acessar sites, mídias sociais e tudo o que digitalmente irá te acelerar ou trazer muita informação para sua rotina. A ideia é limpar e não trazer mais informação, acumular etc. Então, desacelere e diminua o tempo usando o celular. Indico aproveitar para ler Mulheres que correm com os lobos.

Antes de ir dormir

 Eu sempre faço os 21 dias de limpeza com Arcanjo Miguel do Ho'oponopono Center, já está até salvo e baixado no meu spotify. Para quem não tem Spotify, segue outra possibilidade pelo youtube. Caso você prefira ler do que ouvir, basta pesquisar a oração no Google que terá o texto completo. Teve uma época que eu só conseguia dormir ouvindo essa oração, rsrs, eu juro que essa é poderosa.


E você, tem alguma dica de 


Comentários

Formulário de contato